Você precisa conhecer a Florida além de Miami e Orlando e viver esse estado vibrante em todos os seus incríveis aspectos.

Natureza maravilhosa, cidades vibrantes, comida deliciosa com conceitos como o sea to table, shoppings, porque a Flórida tem compras mil, hotéis-boutique charmosos, arte, museus e muita história.

Da próxima vez em que for viajar pra esse estado riquíssimo, considere um combo de outros destinos no roteiro.

A vibrante cidade de Deland, em West Volusia, a apenas 40 minutos de Orlando, vai te surpreender.

Muita arte nas paredes, um teatro que parece ter saído de filme, restaurantes com ambiente super agradável e comida fresca e sazonal mais gostosa ainda, lojinhas desde as de roupas descoladas, doces e móveis ecológicos e hotéis-boutique charmosíssimos que completam a graça de Deland.

E, antes de ir embora, não deixe de fazer suas próprias panquecas no Old Spanish Sugar Mill, uma mistura de antigo moinho de cana de açúcar transformado em restaurante onde você prepara suas panquecas numa chapa no meio da mesa junto com spring natural pra nadar, relaxar e descansar.

Já Saint Augustine, a 1h30 de Orlando, é a cidade mais antiga dos Estados Unidos e das Américas.

Imagine viver essa história em suas ruazinhas charmosas de paralelepípedos, construções históricas coloridinhas, museus, cafés pitorescos, lojinhas, hotéis-boutique e restaurantes super receptivos.

O pôr do sol no forte do Castillo de San Marcos vai ficar marcado na memória. E a vista de cima do farol que pontua a cidade vai deixar saudades

.

Pra fechar a experiência, a destilaria Saint Augustine Destillary produz um rum com blend de coco delicioso!

Você pode conhecer o galpão da produção por dentro e fazer degustações.

A natureza é um presente em Crystal River, a capital dos peixes-boi, onde as springs, nascentes de águas azuis, proporcionam uma experiência de interação com a vida marinha e as paisagens e formações naturais totalmente inesquecível.

Do ladinho, Weeki Wache e seu show de sereias embaixo da água é uma alternativa super divertida para as crianças além da Disney.

E, a 1h30 dali, você já está de volta à Orlando pronto pra seguir viagem pelos parques, mas com experiências totalmente novas e igualmente bacanas às lembranças da viagem.

annalaura

Jornalista por formação e fotógrafa por vocação, registra o mundo com sua Nikon desde que se entende por gente - e hoje cultiva um feed milimetricamente pensado. Passou pelas redações da CARAS Online e da Viagem e Turismo e, depois de uma temporada em Paris, resolveu ser viajante full time: hoje você pode encontrá-la por aí, cobrindo paraísos tropicais para o seu blog, o Carpe Mundi.