*Por Vivi Pettersenn – astróloga e taróloga

Imagine que o Mapa Astral é uma fotografia tirada do céu no momento exato em que você deu o primeiro respiro neste mundo. Ele traz posição dos planetas, onde cada signo estava em cada setor da sua vida, além de informações importantes que vão desde sua personalidade até como você funciona no seu inconsciente. Importante dizer que o Mapa Astral o mesmo para a vida toda, ele traz informações suficientes para a pessoa e não pode ser mudado.

Como boa amiga – e astróloga – que sou, listei cinco bons motivos para fazer seu Mapa. Afinal de contas, “há mais coisas entre o céu e a terra do que pode imaginar nossa vã filosofia”, já dizia Shakespeare. Veja só:

1 – O Mapa te ajuda a se conhecer melhor
Todos nós temos dificuldades, até o mais sortudo do mundo. Porém, algumas parecem nos “perseguir” ao longo da vida, nos dando a sensação de que somos incompreendidos ou que não há resolução para o que tanto buscamos. Mas, ao conhecer seu Mapa, você fica sabendo de traços de personalidade, dificuldades e facilidades que são tendências para você durante toda a sua existência. Somente com a ajuda da posição dos planetas, signos e casas astrológicas é possível te dizer onde estão seus medos, seus anseios… E como um verdadeiro guia, pode te ajudar a se entender e se aceitar melhor.

2 – Você pode descobrir tendências profissionais 
É isso mesmo. Uma área bastante procurada é a Astrologia Vocacional, que pode indicar carreiras certeiras para você com a ajuda dos astros. Há casas específicas em que o astrólogo é capaz de detectar as áreas mais favoráveis para você.  É possível encontrar no Mapa tudo isso, inclusive, se você é propenso a ser um empreendedor, trabalhar em uma área pública, chegar a um cargo de liderança, e muito mais.

3 – É possível saber qual é o tipo de parceiro ideal
Sim, todos nós trazemos o planeta do amor, Vênus, em nosso Mapa. Afinal, cada um de nós foi criado para amar e ser amado e todos nós temos um amor em nossas vidas. E, no Mapa, é possível ver características, tendências e, se você tiver sorte, em que setor ou momento da sua vida poderá encontrá-lo.

4 – Você pode descobrir suas habilidades – ou não – com dinheiro
É claro que temos esse assunto dentro de um Mapa Astral, afinal, trata-se de algo bem importante (mas, não essencial). Temos duas casas astrológicas específicas dentro do Mapa para tratar deste assunto e elas podem nos ajudar a entender qual é o nosso papel diante de uma determinada situação financeira. Ela nos indica facilidades ou dificuldades. O importante é que, ao conhecermos, podemos manter ou modificar nossas atitudes, ambas para atingir melhores resultados. Ao conhecermos este posicionamento, a tendência é que tudo fique mais claro e que possamos lidar melhor com este assunto, por todo o sempre.

5 – Ajuda no melhor relacionamento com o próximo
Não estou especificando somente relações amorosas. Mas, com pais, amigos, irmãos… É possível detectar no Mapa os motivos de termos problemas com outras pessoas, dificuldades de sociabilidade, por exemplo. Com isso, nós podemos mudar certas atitudes para uma melhor convivência. Ou, se for ao contrário, se você for uma pessoa expansiva e cordial, certamente traz aspectos de facilidade que vão te acompanhar por toda a vida. Basta ter conhecimento sobre eles.

No geral, o Mapa ajuda a se descobrir, dá a oportunidade de guiar a vida, trazendo à tona tudo que há de bom e não tão bom assim, para que você tenha o poder de modificar suas atitudes e, consequentemente, a sua vida.

Importante ressaltar que ter acesso ao seu Mapa, hoje em dia, é bem fácil, com sites que oferecem isso gratuitamente. Contudo, para a interpretação completa, é sempre bom consultar um astrólogo, pois somente ele dará essa visão completa, ajudando a ampliar sua mente em busca do seu autoconhecimento.

A astrologia é muito mais do que o seu signo. Busque por mais e tenho certeza que vai se surpreender!