FEMINISMO É O CONTRÁRIO DE MACHISMO – ERRADO!

“Uma feminista é uma pessoa que acredita na igualdade social, política e econômica”, define a escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adiche. O feminismo abraçou também outras lutas contra a discriminação racial, sexual e de classes. O feminismo é um movimento que luta pela igualdade de homens e mulheres. O machismo é uma estrutura social que oprime as mulheres.

TODA FEMINISTA É ATIVISTA? ERRADO

Você não precisa ir a uma passeata ou se manifestar nas redes sociais para ser feminista. Se você concorda que o mundo deveria ser igual para homens e mulheres, você é feminista. Se você contar isso para o mundo, melhor. Quanto mais se falar sobre o feminismo, melhor.

O FEMINISMO ODEIA OS HOMENS – ERRADO!

Poucas mulheres feministas odeiam homens. Generalizar é um grande erro já que as pessoas pensam e sentem de forma diferente. Como é uma luta de gênero, o grande embate é sobre o poder que foi dado aos homens e que oprime as mulheres. A luta é pelo direito a igualdade.

OS HOMENS NÃO PODEM SER FEMINISTAS? – POLÊMICO

Os homens são bem vindos à luta das mulheres pela igualdade desde que não ocupem o protagonismo. As mulheres passaram séculos de opressão e agora é o momento delas falarem. Um cara que quer participar ativamente da luta, pode ocupar o lugar de uma mulher nesse cenário, e isso seria outra forma de opressão. Homens podem ser pró-feminismo e não feministas. E se quiserem ajudar, a melhor maneira é ficar no seu lugar de escuta e convencerem outros homens a fazer o mesmo.


USAR ROUPAS SENSUAIS FAZ DE VOCÊ MENOS FEMINISTA? – ERRADO

É justamente sobre – a liberdade das mulheres de se expressarem, falar e vestir o que quiserem sem serem julgadas –  uma das lutas do feminismo. A questão é que a indústria da midia construiu um padrão de mulher objetificada que coloca os decotes e o apelo sexy como uma premissa de mulher desejada. E nenhuma mulher precisa ser desejada. Ela é a dona do próprio desejo.

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *