Com mais de 30 milhões de pessoas imunizadas contra a COVID-19 no Brasil, muitos estão começando a planejar viagens novamente.

As férias de Julho já estão em pleno andamento, com crianças precisando ocupar o tempo livre, enquanto os adultos continuam a trabalhar remotamente.

Por isso, têm muita gente buscando opções de hotéis seguros para aproveitar a tendência do ‘anywhere office‘ (em inglês – ‘trabalho em qualquer lugar’) e unir o útil ao agradável.

A questão é que escolher o hotel ideal nunca é tarefa fácil, ainda mais quando é preciso conciliar trabalho. Há sempre divergências de gostos e objetivos em como aproveitar as férias.

Enquanto as crianças sonham com os melhores espaços para brincar, adolescentes buscam fazer novas amizades e os pais querem mesmo dias para descansar ou internet rápida para continuar as demandas do escritório.

Um hotel de férias perfeito precisa oferecer a combinação ideal para agradar diferentes personalidades.

Por isso, nada como uma curadoria feita por especialistas hoteleiros, como os do site Pousadas Incríveis, para ajudar a encontrar a acomodação ideal, não é mesmo?

 

Confira a seleção:

 

1) Hotel Fazenda Dona Carolina

 

Construído em uma fazenda colonial de café, o Hotel Fazenda Dona Carolina é um clássico hotel fazenda perto de São Paulo. Para os hóspedes, a propriedade oferece passeio para conhecer a produção de café e cachaça, característica original da hospedagem. 

As acomodações são aconchegantes, com direito à banheira e varanda em algumas instalações. Os hóspedes podem usufruir de um café da manhã feito com produtos da própria fazenda e, para o almoço e jantar, o restaurante oferece culinária brasileira.  

Para completar a experiência, o hotel ainda dispõe de sauna, piscina ao ar livre e passeios a cavalo. Para os amantes de massagem, também é possível incluir o serviço, cobrado à parte. O Hotel Fazenda Dona Carolina oferece parquinho infantil para as crianças aproveitarem a estadia, além de academia, trilhas para os amantes da natureza e Wi-Fi rápido para os trabalhadores de plantão. 

 

Informações e reservas

  • Onde fica: o Hotel Fazenda Dona Carolina fica a 28 km do centro de Itatiba, cidade que fica a cerca de 85 km de São Paulo. (confira a localização aqui
  • Média do valor da diária: $$$

 

> Leia também: 14 hotéis fazenda no interior de São Paulo para relaxar

 

2) SPAventura 

 

Para quem prefere desconectar e ficar longe da internet, o SPAventura Eco Resort é uma opção perfeita relaxar em meio à natureza. Além de aproveitar todo o conforto das varandas em decks de madeira, os hóspedes ainda têm a opção de curtir a piscina ao ar livre, fazer um passeio de caiaque no lago ou andar a cavalo. Para os mais aventureiros, o espaço oferece quadras esportivas, trilhas e tirolesa. 

Perfeitos para famílias, os chalés recebem até 5 pessoas, sendo uma criança. Para completar, o restaurante possui opções deliciosas para o café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar. 

Confira os detalhes no artigo melhores pousadas no interior de São Paulo.

 

Informações e reservas

  • Onde fica: localizado em Ibiúna, a 90 km de São Paulo, a cidade oferece aos visitantes diversas opções de passeios em meio à natureza, como parques, represa e cachoeiras. (confira a localização aqui)
  • Média do valor da diária: $$$

 

 

3) Clara Resorts 

 

Ainda em Ibiúna, o novíssimo Clara Resorts Ibiúna oferece diversas opções para todos os gostos. Os hóspedes podem aproveitar o conforto das piscinas ao ar livre, passeios à cavalo, atividades na represa como wakeboard e ski aquático, SPA da L’Occitanne ou reservar o dia para fazer um passeio nas trilhas. 

Para a noite, ainda tem opção de curtir uma programação completa, com direito a shows e teatro. Para as famílias que querem ficar isoladas na natureza, o resort oferece opções de suítes isoladas na mata, na sede ou com varanda e vista para a represa. 

Inclusive, foi selecionado pelo site ‘Pousadas Incríveis‘ como um dos melhores hotéis de charme perto de São Paulo.

Informações e reservas

  • Onde fica: Na cidade de Ibiúna, a 72 km de São Paulo. O resort possui três quilômetros margeando a represa de Itupararanga. (confira a localização aqui)
  • Média do valor da diária: $$$

 

 

4) Hotel Fazenda Capoava 

 

O Hotel Fazenda Capoava é um verdadeiro refúgio em meio à natureza. Os chalés instalados entre seus jardins possuem piscinas privativas ao ar livre, saunas e banheiras. Além disso, é possível aproveitar os dias pelas trilhas e depois relaxar com uma sessão de massagem. 

As instalações oferecem lareira, sala de estar com TV a cabo, ar-condicionado e frigobar. Para o café da manhã, os hóspedes podem aproveitar as diversas opções de frios, pães e bolos. A internet funciona bem, mas provavelmente não é a melhor opção para chamadas de vídeos e downloads de arquivos mais pesados.

 

 Informações e reservas

  • Onde fica: Na cidade de Itu, a 97 km de São Paulo. (confira a localização aqui)
  • Média do valor da diária: $$$$

 

 

5) Lake Vilas Charm Hotel 

 

Com o maior jardim privado do país, o Lake Vilas Charm Hotel é considerado um dos melhores hotéis de luxo do Brasil para quem busca sair da rotina e ter dias de descanso. O hotel boutique possui diversos atrativos em meio à natureza, como cachoeiras, lagos e piscinas naturais. As 8 vilas exclusivas do hotel são equipadas com sala de meditação e vista para as cachoeiras. 

Ainda, os hóspedes podem desfrutar de massagens com óleos perfumados, piscina aquecida ao ar livre, fazer uma trilha a pé ou jogar uma partida de tênis. Todas as unidades do hotel possuem varanda privativa com redes, cozinha equipada, DVD e TV. 

 

 Informações e reservas

  • Onde fica: Na cidade de Amparo, a 127 km de São Paulo. (confira a localização aqui)
  • Média do valor da diária: $$$$

 

Gostou das dicas? Então continue lendo sobre os melhores hotéis do Brasil em 2021.

Virginia Falanghe

https://vivaomundo.com.br/

Jornalista, apaixonada por viagens, natureza, aventuras e em compartilhar dicas para ajudar mais pessoas a viajarem mais e melhor. Quando não está viajando, está lendo, escrevendo ou falando sobre destinos do Brasil e do mundo. Já pisou nos cinco continentes e fez algumas paradas longas para morar na Austrália, Estados Unidos, Canadá e Portugal. Atualmente, mora em São Paulo e escreve dicas de viagens no site da Jovem Pan, integra a equipe do programa Mulheres da Pan como especialista em turismo e também é editora-chefe dos sites Dicas de Viagem, Viva o Mundo e Pousadas Incríveis  Uma boa leitura e ótimas viagens.