Notícias

‘Reformas microeconômicas também são importantes para negócios em SP’, defende secretária

O segundo painel do Fórum Jovem Pan Mitos e Fatos desta segunda (11) discutiu o cenário de parcerias para investimentos em São Paulo. Na pauta, os convidados discutiram o programa de desestatização do estado apresentado pelo governador João Doria (PSDB) logo no início do evento.

A secretária de desenvolvimento econômico, Patrícia Ellen, defendeu o aprimoramento tecnológico dos órgãos que controlam a economia paulista para melhorar o grau de investimento no estado.

“Nós temos trabalhado pesadamente para ajudar o Brasil a subir posições nos rankings internacionais de investimento”, afirmou Ellen. “Grandes reformas como a da Previdência são necessárias, mas o estado também precisa de reformas microeconômicas. Desburocratizar processos da Junta Comercial, por exemplo, pode nos ajudar nesse cenário de negócios”.

O painel também contou com a presença do secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, do diretor do Novo Entreposto de São Paulo, Sérgio Benassi, e do secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.