Notícias

‘Não temos medo de privatizar’, diz Doria sobre serviços de SP

Na abertura do Fórum Jovem Pan Mitos e Fatos – São Paulo do Futuro, o governador de São Paulo, João Doria, afirmou que sua gestão não tem “medo de privatizar” os serviços gerenciados pelo estado. O tucano abriu o evento apresentando uma série de ações que pretende implantar nos próximos anos em parceria com a iniciativa privada.

“O país está vivendo uma situação econômica difícil, para não dizer dramática”, afirmou Doria. “Nosso governo está empenhado em melhorar esse cenário. Para isso, temos um programa com mais de 220 projetos desestatizantes, envolvendo parcerias público-privadas, concessões e privatizações. Não temos medo de privatizar”.

No discurso, Doria ressaltou a entrega de todas as rodovias do estado que ainda são controladas pelo governo à iniciativa privada. O tucano também anunciou que as estradas passarão a ter dois novos modelos de cobrança de pedágio. “O motorista poderá pagar somente por trecho percorrido, não mais pela trajeto completo que o pedágio cobre. Nós também teremos tarifas flexíveis por horário para facilitar o transporte de cargas, por exemplo”.

O governador ainda comentou o cenário político e econômico do país para o ano. Ele afirmou que seu partido apoiará a reforma da Previdência do governo Bolsonaro. “Esperamos que ela seja votada até meados de junho. O PSDB vai apoiar porque ela afeta a vida de todos os brasileiros e nós jogamos a favor do Brasil”.

Nesta edição de Mitos e Fatos, a Jovem Pan reúne representantes do governo estadual, especialistas e empresários que se destacam em São Paulo para discutir o maior estado do país e os caminhos para a manutenção de seu crescimento.