Notícias

Elias Gomes

Secretário David Uip encerra a sexta edição do fórum com dados sobre a saúde no estado

O secretário de Saúde do Estado de São Paulo David Uip foi o responsável pelo encerramento de mais uma edição do fórum Mitos e Fatos, promovida pela Jovem Pan nesta segunda-feira (4) no Hotel Tivoli Mofarrej, na capital paulista. Após a realização de quatro painéis de debate, ele subiu ao palco do evento para mostrar como sua equipe tem trabalhado nos últimos anos.

De acordo com o secretário, existem hoje 93 hospitais, 40 farmácias e 57 ambulatórios do SUS com administração estadual. Além disso, disse ter entregado 21 AMES em sua gestão e afirmou que pretende entregar outras 6 que estão em obras. Ressaltou ainda as 15 unidades da rede Lucy Montoro e o orçamento de R$ 22 bilhões.

Outro destaque no discurso de Uip foi em relação à queda nos casos de dengue, Zika e Chikungunya. Sobre o recente reaparecimento da febre amarela, disse que, mesmo obviamente indesejado, o número de 23 casos silvestres em 2017 (responsáveis por 10 óbitos) é menor que o de outros estados. Fechamento de parques para mapear primatas e caçar mosquitos e ampliação nos esquemas de vacinação fazem parte do plano de erradicação.

Esta foi a sexta edição de Mitos e Fatos. Antes, a Jovem Pan propôs discussões sobre Cidades, Alimentação, Transformação Digital, Justiça e Empreendedorismo.