Pular para o conteúdo

A revolução elétrica da Volvo com a chegada do XC40

A revolução elétrica da Volvo com a chegada do XC40

Com prioridade na sustentabilidade , emissão zero e proteção ao meio ambiente, a Vovo lançou no Brasil o seu SUV 100% elétrico: o XC 40 Pure Electric

Com sistema de infoentretenimento do Google, autonomia de mais de 400km, mais espaço para malas e potência de 408 hp, o mais novo SUV da Vovo traz ainda mais sustentabilidade e o compromisso da marca com o meio ambiente
O carro, que teve sua pré-venda esgotada em poucos dias, combina o melhor do estilo escandinavo com a sustentabilidade e chega ao Brasil para fortalecer o compromisso da Volvo em tornar-se totalmente elétrica até 2030.

“O XC40 Recharge Pure Electric chega para ser um marco para a Volvo Cars. Aqui no Brasil só vendemos veículos híbridos e agora a chegada no modelo elétrico nos coloca em um novo patamar. Esse veículo traz o que temos de melhor em luxo, elegância, sofisticação, segurança e, sobretudo, tecnologia. É um veículo robusto que traz em seu DNA todos os anos de desenvolvimento e pioneirismo da marca”, afirma João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil.

Com 408 hp de potência, esse SUV traz tecnologia de ponta com a qualidade sueca em cada detalhe, trazendo segurança e compromisso da Volvo com a sustentabilidade e o meio ambiente.

Um dos destaques está no” One Pedal Drive” , um recurso que pode ser acionado dentro do veículo e torna a aceleração e frenagem muito mais práticas através de um único pedal. Ou seja, para acelerar, basta pressionar o pedal e, para frear, é só ir aliviando o pé que o carro vai parando de acordo com a força que é exercida. Uma vez utilizando essa funcionalidade, a regeneração de energia se torna ainda mais eficiente, e ainda amplia a autonomia.
Acompanhe o teste drive que o Máquinas na Pan fez no dia do lançamento do XC 40 Pure Electric, na região de Osório, no Rio Grande do Sul.

Além da eletrificação e sustentabilidade, esse SUV ainda faz história ao inaugurar o novo sistema de infoentretenimento com o inédito sistema operacional Google Automotive Services, que integra o carro aos mais avançados recursos do Google.
XC40 Recharge Pure Electric – R$ 389.950,00

Com 70% de participação de mercado no segmento de veículos híbridos plug-in, a Volvo não venderá mais carros a combustão no Brasil, colocando à disposição dos mconsumidores brasileiros somente modelos híbridos ou elétricos.
Dentre todos os países que comercializam Volvo no mundo, o Brasil, juntamente com a Noruega, são os primeiros a abolirem os veículos à combustão de seu portfólio.

Poucos dia antes do lançamento do Volvo XC 40 Pure Electric, o Programa Pânico recebeu Rafael Ugo, diretor de marketing da Volvo Cars Brasil, para falar sobre a estratégia Global da marca e ressaltou alguns pontos bem interessantes para o consumidor brasileiro, cada vez mais adepto ao processo de eletrificação dos veículos.
Confira: