Pular para o conteúdo

Nova Fiat Toro : novo estilo, alta performance e muito conectada

Nova Fiat Toro : novo estilo, alta performance e muito  conectada

Lançada em 2016, a Fiat Toro inaugurou um novo formato para as pick ups, para consumidores atraídos por força, robustez e praticidade .

Com capacidade para 5 pessoas e 1 tonelada de carga total, a Toro se renovou, depois de uma pesquisa com clientes e estudos de tendência, priorizando quatro pilares: design, performance, conectividade e tecnologia.

Design
Começando pelo design a nova Fiat Toro traz um desenho mais moderno na dianteira.

Além do novo capô com fortes vincos, que sinalizam robustez, o reposicionamento da marca Fiat chega ao modelo com o logo script na porção superior da dianteira e a Flat Flag na nova grade frontal, que tem elementos diferenciados nas configurações Ranch e Ultra

Novas rodas de liga leve são entregues nas diferentes versões e para-choques com bulbar integrado.

A traseira conserva a abertura da tampa dividida em duas partes, que traz mais ergonomia ao uso.

O interior mudou por completo, com novo painel de instrumentos, que abriga um cluster 100% digital como item de série em todas as versões, e novo console central, ambos integrados a diferentes materiais e aos novos revestimentos dos bancos de tecido ou couro, dependendo da configuração.

Performance
Uma das grandes novidades da picape é a performance.

A nova Fiat Toro estreia o motor turbo flex mais moderno, potente e de maior torque produzido no Brasil.

São 185 cavalos e 270 nm de torque com etanol.

O motor turbo 270 da nova Toro é resultado da evolução no downsizing em propulsores, com menor cilindrada e elevados desempenho e potência. Além disso, ele oferece mais rapidez nas retomadas com a atuação do turbo a partir dos 1.500 rpm.

O motor turbo 270 é equipado com a tecnologia multiair III da Stellantis, já presente em outros propulsores de alta performance. O sistema eletro-hidráulico permite o controle totalmente flexível da duração e da elevação das válvulas de admissão, além do controle de carga do motor sem gerar perdas de bombeamento e contribuindo para reduzir o consumo de combustível do motor em operações de baixa e média carga.

Versões com motor flex aspirado e diesel, com câmbio automático de 6 ou 9 marchas serão disponibilizadas para o consumidor, para uso urbano ou fora de estrada, com trações 4×2 ou 4×4.

Conectividade
A nova tora passa a oferecer carregador de smartphone sem fio, uma nova central multimídia de até 10,1” posicionada na vertical e uma plataforma completa de serviços conectados
De forma remota e com muita conveniência, o usuário passa a contar, na palma da mão com seu celular, por exemplo, com serviços de manutenção, segurança e emergência, navegação, assistência virtual e entretenimento no veículo com wifi dedicado, em uma experiência totalmente imersiva para o cliente que permite, inclusive o carregamento de celulares por indução

Tecnologia
Uma das principais novidades tecnologicas da Toro é o sistema avançado de assistência ao condutor com frenagem autônoma de emergência, aviso de mudança de faixa e comutação automática dos faróis, equipamento de auxílio ao motorista que oferece mais conforto na condução e, principalmente, segurança para condutor e passageiros.

Há ainda faróis full led, sistema de iluminação frontal 100% em led que melhora em 30% a performance dos faróis, e cluster full digital 7’’.

Conteúdo de série em todas as versões, o painel de instrumentos 100% digital com tela TFT proporciona uma melhor visualização das informações com imagens e mensagens completas.


A linha 2022 da nova Fiat Toro é composta por nove versões e estará na rede de concessionárias da marca a partir de 15 de maio.