Cai de Boca: De barriga de salmão a omelete trufado – os segredos do chef do Noma Sushi

O Noma Sushi, que já é sucesso de público em Florianópolis e chegou recentemente a São Paulo, oferece o menu degustação Omakase que, em japonês, significa “deixar aos seus cuidados”, ou seja, à escolha do chef. Muito comum em restaurantes japoneses, trata-se do preparo de uma sequência de receitas especiais com a melhor experiência gastronômica possível no restaurante.

Responsável pelo cardápio da casa, o jovem chef Rafael Portes, de 29 anos, criou o Omakase Luminous: 42 peças de variadas composições e os cortes mais frescos do dia, por R$390. Destaque para alguns ingredientes que são marcas registradas da casa, como omelete trufado, atum trufado, vieira canadense, ovas, barriga de salmão e polvo com cury.

 

Entre as receitas originárias do Sul, destaque ao “Futomaki de siri mole da costa da lagoa”, feito com siri mole no tempurá, broto, ovas massago e calda quente de lichia.

Ambiente sofisticado

O Noma Sushi foi criado pelo empresário Ivo Pires para compartilhar experiências. O espaço de São Paulo é inspirado na matriz, em Santa Catarina, que foi construída num local que abrigava um antiquário, originando um ambiente com decoração contemporânea industrial, com tijolos e cimento aparente. Em dias específicos, DJs animam a noite e o salão vira uma pista de dança.

Drink de Wasabi

A carta de coquetéis também merece destaque. Com supervisão de Kiko Soares, o bar tem opções como Lili Lichie Vodka (licor 43, xarope de pimenta, limão siciliano e lichia), Noma Gin (xarope de rosas e gengibre) e o surpreendente Wasabi Martini (sake, vodka, lichia e wasabi).

Em bate papo com a jornalista Paty Moraes Nobre, coordenadora do Revista JP e Guia São Paulo, Rafael fala sobre as receitas exclusivas, a qualidade dos ingredientes e a carreira neste episódio do podcast “Cai de Boca”.

Ouça aqui:

Veja alguns dos pratos servidos no post abaixo:

 

SERVIÇO
Rua Padre João Manuel, 1050, Jardins
Horário: Seg a qua – 19h às 00h / qui a sáb – 19h às 3h

 

Sugestões para o Guia São Paulo? Deixe um comentário ou converse com a jornalista no perfil do Instagram.