1º Festival das Mil Folhas chega à Vila Mariana com entrada gratuita

Um dos doces queridinhos dos paulistanos acaba de ganhar um evento só para ele.

O 1° Festival das Mil Folhas de São Paulo acontece nos dias 02 e 03 de novembro (sábado e domingo), na Associação Hokkaido de Cultura e Assistência, na Vila Mariana.

“É incrível como os paulistas adoram o mil-folhas! Mas como resistir a mais esta maravilha do mundo? Esse delicioso doce já se consolidou como uma das grandes Paixões Paulistanas e não poderia ficar de fora da nossa programação de 2019. Será um presente antecipado de Natal para os nossos seguidores, que pediram – e muito!”, revela Elaine Vilela, sócia-proprietária do Espaço As Meninas Feiras e Eventos, que organiza o evento.

De acordo com a produção da festa, uma das versões da origem do mil-folhas, conforme antigos escritos de gastronomia (do séc. XVII), pode descender do baklava, doce de massa folhada oriundo do Oriente Médio e Grécia. Foi desenvolvido por Antonin Careme, que introduziu doces intercalados com massa folhada nas mesas dos grandes banquetes para a alta sociedade e aristocracia. Seu formato evoca a arquitetura da época napoleônica.

Em paralelo, acontece também o 2° Festival de Lanches e Cerveja Artesanal.

SERVIÇO
Endereço: Rua Joaquim Távora, 605, Vila Mariana – próximo ao metrô Ana Rosa (local coberto, amplo, climatizado, com acesso para cadeirantes)
Data: 02 e 03 de novembro (sábado e domingo)
Entrada Gratuita
Horários: Das 12h às 19h (sábado) e das 11h às 18h (domingo)