No fim de semana tem Festival Comida de Herança no Museu da Imigração

O festival Comida de Herança promove a 5ª edição nos dias 26 e 27, das 10h às 19h, no Museu da Imigração. A proposta “Ressignificar” tem mais de 50 marcas autorais confirmadas em gastronomia, drinks e artigos para casa, além de programação de curso, oficina infantil e exposição artística interativa.

Conhecido, principalmente, pela curadoria selecionada de pequenos produtores com receitas gastronômicas passadas de geração em geração, o CH retorna ao local de sua 1ª edição, no Museu da Imigração, no bairro da Mooca, com um leque variado de alimentos feitos para consumo imediato e outros “to go” para serem degustados em casa.

No sábado, o professor e palestrante Alessander Guerra, do blog Cuecas na Cozinha, e a fotógrafa Janice Prado ministram o curso “Ressignificando seu produto – Marketing digital e fotografia”, destacando estratégias para redes sociais, edição de fotos e produção de conteúdo à quem deseja alavancar seus negócios. São 10 vagas e duração de 8h.

Durante os dois dias o projeto Ser Âmica será um dos destaques na curadoria do evento. Às 14h de cada dia, adolescentes em situação de vulnerabilidade social integrantes do projeto promovem oficina de cerâmica como instrumento de arte, baseada no conceito “wabi-sabi”. O valor de suas criações são revertidos integralmente a cada jovem autor do produto.

A programação infantil fica por conta do Pai Alkimiko, responsável pelos brinquedos infantis sustentáveis feitos com madeira de demolição e expostos para as crianças brincarem. Por fim, a artista plástica Winny Machado pintará a história dos expositores em madeiras reaproveitadas e estarão disponíveis para uso dos visitantes.

SERVIÇO
5º Comida de Herança
Endereço: R. Visconde de Parnaíba, 1316 — Mooca
Datas: 26 e 27 de outubro
Horário: 10h às 19h
Telefone: (11) 2692-1866
Entrada: R$5