Evento gratuito tem oficinas de pintura indígena, aromaterapia e produtos autorais neste sábado

Envolta por experiências visuais e sensoriais, a 17ª Selva reúne mais de 45 marcas autorais em moda, arte, botânica, bem-estar e gastronomia, na Vila Madalena, neste sábado (19).
O evento acontece no espaço Estrella Galícia Estação Rio Verde com show da banda Choro da Quitanda, com repertório autoral e clássicos da música instrumental brasileira, e programação de atividades que remetem à ancestralidade indígena, tema desta edição.

A programação, sob curadoria da produtora cultural Elisa Andery, tem a intenção de proporcionar um dia de experiências especiais aos visitantes, sempre gratuitas. “As experiências promovidas pela Selva nessa edição de outubro surgem para compartilhar fazeres, reflexões, e vivências sobre a cultura indígena. Um encontro surpreendente com as nossas origens acontece junto a exposição de marcas autorais, música e gastronomia entregando experiências sensoriais em um espaço que transborda cultura”, explica Elisa.

A seleção de expositores conta com marcas indígenas, como a Delborgo, que faz uma curadoria especial de objetos criados por índios, e a Kawa, que traz medicinas nativas e de cura ancestrais. No menu gastronômico, opções de comidas vegetarianas e veganas, como Armazém da Nani e Pastifício Ciopolleta.

Outra atividades: Vivência de aromaterapia, utilizando óleos essenciais, e Constelação Familiar, com Ieda Hai, que trata sobre o entendimento profundo da família; meditação com chocalho indígena, yoga, pintura feita no público pelo grupo convidado; roda de toré, ritual que une dança e musicalidade com os índios; oficina de bonecas intuitivas, com Maria Virou Átomo, são as atrações escolhidas.

Programação
15h às 17h — Show Brasilidades: Chorinho e sanfona, com Choro da Quitanda
13h – Constelação Familiar
13h e 14h – Oficina de Aromaterapia
16h – Meditação
16h30 – Yoga, com música ao vivo
17h30 – Pintura Indígena
18h – Roda de Toré, com os índios no palco do teatro
18h – Oficina de Boneca Intuitivas
SERVIÇO
Onde: Estrella Galícia Estação Rio Verde — Rua Belmiro Braga, 119 – Pinheiros
Data: 19/09
Horário: Das 13h às 19h
Contato: (11) 3871-3030
Entrada gratuita