‘Cai de Boca’: Chef Olivier Anquier como você nunca ouviu

Olivier Anquier é cozinheiro, empresário e apresentador de televisão franco-brasileiro. Nascido em Montfermeil, na França, se mudou para o Brasil em 1979 e naturalizou-se brasileiro no final de 2007. “Mas ainda ouço muito: ‘Oh, gringo, volta para o seu país'”, revela.

Pai de três filhos e casado há mais de 10 anos com a atriz Adriana Alves, Olivier começou a carreira como modelo trabalhando para as principais marcas de moda do mundo. Na TV, passou por emissoras como Globo, Record, Bandeirantes e GNT, onde comandou por mais de 18 anos viajando pelo Brasil e pelo mundo o sucesso “Diário do Olivier”, e também apresentou o reality show “Cozinheiros em Ação”.

Hoje, Olivier comanda os restaurantes Esther Rooftop e L’Entrecote d’Olivier e a Padaria Mundo Pão do Olivier. Na televisão, é jurado do reality “Bake off Brasil – Mão na Massa”, no SBT. 

Em bate papo com a jornalista Paty Moraes Nobre, Olivier fala abertamente sobre a fama de galã, casamento, condenação na Justiça e, claro, viagens e gastronomia. “A única vez que recusei comer algo que me ofereceram foi cachorro na China”, conta.

 

Ouça aqui: