Aplicativo oferece passeios gratuitos para cães por São Paulo este mês

O DogHero, aplicativo que conecta quem tem cachorro a uma rede de passeadores e anfitriões que hospedam em casa, oferece passeios gratuitos na cidade até o fim deste mês de junho.

O objetivo da ação é incentivar os cãezinhos a se exercitarem pela cidade já que, no inverno, muitos pais de cachorro diminuem a frequência de passeios, atividade que é muito importante para a saúde dos filhotes peludos.

Para fazer uso do benefício é simples: basta baixar o aplicativo DogHero (disponível para Android e IOS) e utilizar o cupom PASSEIASP. O presente é válido para passeios com duração de 30 minutos e pode ser utilizado em qualquer bairro da cidade.

Por que é importante passear com o cãozinho?

Sabe-se que atividade física feita com regularidade reduz a ansiedade do cachorro e, com isso, diversos problemas de comportamento, como o hábito de destruir objetos e latir em excesso. Além disso, o hábito ajuda o animal a se dar melhor com outros cães e pessoas. Isso acontece porque os ancestrais dos cachorros viviam em vida livre e podiam andar, correr e caçavam para se alimentar. Conforme ele foi sendo domesticado, o nível de atividade física diminuiu drasticamente. “O passeio é uma maneira muito legal de melhorar a saúde e a qualidade de vida do cachorrinho”, afirma Fernando Gadotti, cofundador do aplicativo.

Por entender a importância do passeio para a saúde dos cachorros, o app ampliou seu portfólio de serviços e lançou o serviço de passeios. “Sabemos que muitos cachorros precisam do passeio para gastar energia, fazer as necessidades ou mesmo ficar mais animado e se exercitar. A vida corrida dos pais ou até mesmo limitações físicas prejudicam a rotina de passeios e é aí que a figura do passeador entra como solução”, acrescenta. Lançado há um ano, o serviço está disponível nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília, Campinas, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul.