Famoso restaurante do chef Felipe Bronze chega a São Paulo e vira uma das atrações do MIS

O salão do novo restaurante: do Rio de Janeiro para São Paulo

De Go’Where especial para JOVEM PAN

Com uma programação mais pop, incluindo exposições de David Bowie, Zé do Caixão e do Castelo Rá-Tim-Bum, entre outras, o Museu da Imagem e do Som, MIS, bateu recordes seguidos de público nos últimos anos. Faltava ao local uma atração gastronômica capaz de atrair também muitos frequentadores. No começo deste anos entrou em cartaz por lá uma casa que tem potencial para movimentar o pedaço. Em janeiro, o badalado Felipe Bronze inaugurou no endereço seu primeiro restaurante em São Paulo, o Pipo – apelido do chef quando criança. O empreendimento ocupa o lugar onde antes ficava o Chez MIS. Após uma grande reforma, o espaço ganhou identidade própria graças ao braseiro de cinco metros, posicionado no meio do salão, e ao balcão onde os pratos são finalizados diante do público.

O cardápio e composto por minissanduíches e comida para compartilhar, além de pratos que seguem o mesmo conceito do Oro – restaurante duas estrelas Michelin que o chef tem no Rio de Janeiro. Entre as delícias oferecidas, estão a Lasanha de Costela, o Ceviche de Atum com Melancia, o Arroz de Cebolas Tostadas e o Peixe Tostado na Brasa com Grão-de-Bico e Pimenta-de-Cheiro.

 

O dia a dia da cozinha é comandado por dois jovens chefs, Henrique Ide e Rafaela Fávaro, que têm a função de garantir a manutenção do conceito e da excelência pelos quais Felipe Bronze é conhecido. Av. Europa, 158 – Jardim Europa – 3530-1760