Não é fã de Game of Thrones? Confira outras grandes séries produzidas pela HBO

Michael: abusos de crianças em Deixando Neverland

De Paula Carvalho

Batalhas em castelos, uma heroína que comanda dragões, um anão astuto, mortos-vivos vindos de terras geladas… Esse universo mágico de Game Of Thrones, da HBO, está perto do capítulo final. Neste domingo, 14, vai rolar o primeiro episódio da última temporada da série. Um dos muitos indicadores do sucesso da superprodução é o aplicativo HGO GO, que contabilizou 500 000 downloads apenas na primeira semana de exibição da sétima temporada em 2016. O canal fechado responsável por esse blockbuster tem outros programas bacanas. Confira a seguir os meus prediletos:

Michael Jackson, “Deixando Nerveland

Documentário que vem irritando os fãs mais xiitas do cantor. Dividida em duas partes, a produção parte de duas acusações de abusos sexuais contra Michael Jackson para explorar a relação do cantor com essas crianças, suas famílias e os reflexos de seu comportamento bizarro. Wade Robson, James Safechuck e suas famílias falam sobre as acusações de abusos. De acordo com essas denúncias, foram elas as crianças de 7 e 10 anos que mantiveram relações com o cantor. Hoje com 30 anos, os dois aparecem falando dessas lembranças traumáticas. O escândalo acabou não dando em nada. Todos os processos movidos contra Michael Jackson foram resolvidos em acordos judiciais.

Big Little Lies

Baseada no romance homônimo de Liane Moriarty, a série acompanha a vida de três mulheres: Madeline (Reese Witherspoon), Celeste (Nicole Kidman) e Jane (Shailene Woodley). Adicione também ao trio as personagens de Laura Dern e Zoe Kravitz. Com filhos e filhas que estudam na mesma escola, elas estreitam laços e também entram em atrito. Visuais incríveis de mansões em Monterey e trilha sonora maravilhosa também fazem parte da trama que inclui um assassinato duplamente misterioso: não sabemos quem matou e nem quem morreu. Outra vantagem: a série é curta, em 7 episódios. E mais: teremos uma segunda temporada este ano, com a entrada de Meryl Streep para o elenco.

The Night Of:

Talvez uma das séries mais escondidinhas no acervo HBO. A produção conta com uma fantástica atuação de John Torturro, que interpreta um advogado porta de cadeia todo alérgico. Dividido em oito episódios, o programa narra a história de um garoto descendente de paquistaneses que rouba o táxi do pai para cair numa noitada. Na balada, ele se envolve com uma garota e vai parar na casa dela. Mais tarde, desperta em um verdadeiro pesadelo: a menina está morta, toda esfaqueada e ele não se lembra de nada que aconteceu.

 

True Detective:

A vantagem dessa série policial é que as três temporadas são independentes. A primeira, lançada em 2014, foi elogiadíssima (de forma merecida, diga-se) e vale sua atenção. Woody Harrelson e Matthew McConaughey encarnam a dupla de policiais old school. Eles vão fundo na investigação de crimes cometidos por um serial killer na década de 90. O trabalho é interrompido quando as autoridades determinam o arquivamento do caso, mas as investigações são reabertas tempos depois. A segunda temporada foi detonada pela crítica, então sinta-se à vontade para pular e cair direto na terceira e ótima temporada de True Detective. Estrelada pelo vencedor de duas estatuetas do Oscar, Mahershala Ali, foi exibida este ano. O ator interpreta Wayne Hay, um dos investigadores de um caso de desaparecimento de duas crianças. O interessante é que a história segue três linhas temporais: anos 80, década de 90 e desdobramentos em 2015, quando Hays (Ali) já está aposentado e participa de uma série de entrevistas para um documentário sobre crimes reais. Extra crime, temos também um mergulho na trajetória pessoal do investigador, brilhantemente interpretado em todas as idades por Ali.

O Jardim de Bronze:

Essa ótima série falada em espanhol também passou batida para muita gente. Vale a pena assistir, mesmo porque já existe uma segunda temporada a caminho. A história parece simples, mas vai se revelando bem complexa e misteriosa. Partimos do desaparecimento de uma garota e da luta de seu pai para descobrir o que aconteceu com sua pequena.