Churrasco brasileiro e cervejas artesanais garantem a festa em um novo bar de Pinheiros

De Paty Moraes Nobre

Inaugurado em meados de 2018, o Bec Bar aposta em uma combinação clássica e irresistível: churrasco tipicamente brasileiro e cervejas artesanais. A dobradinha, aliás, inspirou o nome do estabelecimento (B, de “breja”, e C, de “churras). A decoração do local mistura cadeiras modernas com mesinhas de madeira e o som ambiente costuma ser contemporâneo. A frequência é formada por famílias e gente jovem animada.

O bar é vizinho do Instituto Tomie Ohtake e fica em uma região efervescente de Pinheiros. Na casinha da década de 30, que pertenceu a Sofia, avó de Adriano Zerbini, um dos sócios, há um amplo quintal nos fundos, sombreado por uma antiga jabuticabeira.

 

Xixo Gaúcho

Centrado em variações do Xixo Gaúcho, uma “espetada” com mistura de carnes e vegetais inspirado no Sish Kebab, prato típico no Oriente Médio e nacionalizado na cozinha dos pampas. A versão do Bec tem aproximadamente 450g de carne e é boa opção para compartilhar.

Além dos xixos, há também os cortes individuais servidos em porções de 300 gramas com acompanhamentos à escolha, petiscos, como o Croquete de costela com pesto agrião e o Cupim casqueirado.

Seis torneiras oferecem opções de microcervejarias nacionais, com opções que vão sendo trocadas de tempos em tempos. A cerveja da casa é uma West Coast IPA (R$ 18 a caldereta e R$ 25 a pint).

Serviço
Bec Bar
Endereço: Rua Padre Garcia Velho, 72 – Pinheiros.
Tel: (11) 99660 2161
Funcionamento: terças as quintas, das 12h à 0h. Sextas e sábados, das 12h à 1h. Domingos, das 12h às 17h.