As séries da Netflix que valem uma maratona para este fim de semana

O Mundo Sombrio de Sabrina: os dilemas de uma garota entre o bem e o mal

De Paula Carvalho

Sempre recebo pedidos para recomendar programas dentro do universo de opções do catálogo da Netflix. Para quem deseja encarar uma maratona no fim de semana, preparei uma lista bem variada de séries bacanas. Tem terror, fantasia, suspense… Confira a seguir as sugestões:

O Mundo Sombrio de Sabrina

Baseada na graphic novel do mesmo nome, a série trata dos dilemas da protagonista, uma garota de 16 anos descendente de um clã de bruxas, que precisa decidir se quer uma vida normal ou vai abraçar a vocação familiar. Para herdar o legado do mal, precisa assinar o livro da besta. O coraçãozinho da adolescente se mostra também confuso entre seu love Harvey Kinkle e o sedutor feiticeiro Nicholas Scratch.  A segunda temporada estreou há pouco tempo. Nos novos capítulos, Sabrina enfrentará mais desafios relacionados ao seu lado sombrio.

 

Legion

Faz sucesso mesmo entre quem não curte muito os filmes de super-heróis (que é o meu caso). Atormentado por visões perturbadoras do passado, o jovem David Haller descobre ter poderes especiais. Vibes X-Men? Bingo! Haller é nada menos que o filho perdido e poderoso do Professor Xavier, o mentor de Wolwerine, Ciclope, Tempestade e companhia. Um dos lances mais legais dessa série é o cuidado com a fotografia e efeitos visuais.Como a história se passa nos anos 70, o programa tem um delicioso sabor vintage. Bem curiosas as cenas que mostram a tecnologia disponível na época. A segunda temporada acabou de ser disponibilizada no catálogo da Netlix. Nos novos capítulos, segue a desordem na linha do tempo. David Haller, que encarna um mutante chamado Legion, vai crescendo seu grupo de parceiros na caçada ao Rei das Sombras.

História de um Crime: O Candidato 

É a primeira temporada de uma proposta bastante interessante: relembrar os crimes não resolvidos na América Latina. Falada em espanhol,  a trama é baseada em fatos reais e mostra os desdobramentos do assassinato do candidato à presidência do México Luis Colosio, morto em 1994. Sua viúva sofre com um câncer em estado terminal e, por isso, corre contra o tempo para descobrir os mandantes do crime.