Segunda é dia oficial do detox: confira as melhores saladas da cidade

Em sintonia com a era da alimentação saudável, as saladas ganham cada vez o protagonismo nos cardápios de vários restaurantes da cidade. Com ingredientes como falafel, batata doce na brasa e queijo feta cremoso, entre outros, essas receitas vêm recebendo o  status de prato principal. Confira a seguir algumas das melhores opções do gênero disponíveis nos cardápios paulistanos:

Mytho Restobar, Vila Nova Conceição

O estabelecimento que homenageia a culinária grega possui também pratos novos e leves, inspirados na cultura helênica, como a salada Atena – nome da deusa grega da
sabedoria. A receita leva pepino, tomatinhos, mix de PANCs, lentilha e queijo feta cremoso.

R. Diogo Jacome, 591, 2368 1788

Skye, Jardim Paulista
Localizado no topo do hotel Unique, o restaurante tem uma vista que já virou um dos cartões-postais da cidade. No cardápio de receitas contemporâneas elaboradas pelo chef Emmanuel Bassoleil, uma das boas pedidas é a Salada Natureba,que leva falafel e queijo feito com leite de castanhas, e recebe molho tahine.
Av. Brigadeiro Luis Antonio, 4700, 3055 4702

B.I.O., Itaim Bibi

Na casa que tem como um dos sócios Alex Atala, o chef Raul Godoy elabora pratos com produtos orgânicos, comprados diretamente de produtores selecionados. Um dos destaques é a salada Niçoise BIO, adaptação gourmet da receita original francesa, com ingredientes como atum confitado e batata-doce na brasa.
Av. Horácio Lafer, 38, 3071 1968

Casa Europa, Jardim Paulistano
Um dos mais tradicionais points gastronômicos da cidade investe na cozinha mediterrânea, com muitos frutos do mar nas receitas. A salada de fregola sarda leva camarão, polvo, lula e
tomates, regados com molho de azeite e limão-siciliano. A fregola, massa rústica típica da Sardenha, garante o carboidrato da refeição.
Al. Gabriel Monteiro da Silva, 726, 3063 5577