Sorvetes que mereciam um relançamento

Geladeira vintage da Kibon

De Roosevelt Garcia, especial para JOVEM PAN

Vários sorvetes que fizeram a cabeça de crianças e adultos nas últimas cinco décadas simplesmente sumiram de circulação, deixando uma saudade enorme nos consumidores. Se você já tem seus 40 anos ou mais deve se lembrar do comercial do Cornetto, que era “piu cremoso”, e era da Gelato, empresa fundada no início dos anos 70 para concorrer com a Kibon, dona absoluta do mercado naquela época. Hoje, o Cornetto é um produto da Kibon, mas é bem diferente do original criado em 1971, quando a Gelato estreou no mercado.

Outra concorrente de peso era a Yopa, comprada pela Nestlé nos anos 70, mas que manteve a marca até os anos 2000, quando seus produtos começaram a usar a marca Sorvetes Nestlé, deixando pra trás décadas de história.

A Kibon, por ter sido a primeira indústria de sorvetes do Brasil, tem diversos clássicos em seu cardápio, começando pelos seus primeiros produtos, Eski-Bon e Chicabon, que permanecem até hoje no mercado.

Que tal começar uma campanha para pedir o relançamento de alguns dos produtos que marcaram as vidas de muita gente e hoje são só boas lembranças? Confira na galeria abaixo alguns dos candidatos:

Pimpão (Kibon)

Puxa (Gelato)

Kid Banana (Yopa)

Copa de Ouro (Yopa)

Fura Bolo (Gelato)

Frutilly Kidupla (Kibon)

Tubarão (Gelato)

Concorde (Yopa)

Gol (Gelato)

Comics (Yopa)