Pular para o conteúdo

Grande clássico!

Grande clássico!
Alexandre Pato comemora gol pelo São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)

Sampaoli ganhou o vestiário e muitos jogos pelo Santos, até agora. São inúmeros seus méritos no comando do Santos, em diversos outros jogos optou por forçar sua marcação, mas em nenhum momento deixou de atacar com verocidade. É normal perder para o São Paulo, são muitos que cobram vitórias expressivas em todos os jogos – naturalmente, isto não irá acontecer. Devemos agradecer o técnico argentino por forçar um campeonato mais equilibrado e agressivo no ataque.

Tampouco a derrota para o São Paulo irá abalar o Santos emocionalmente. O elenco santista é mediano, seu técnico conseguiu incutir um pensamento vitorioso em seus jogadores. As vitórias expressivas e a liderança do time na tabela colocaram uma cortina em todos os problemas da diretoria santista – que eram muitos até então.

A para da Copa América serviu para o São Paulo arrumar seus problemas internos, Cuca está acertando seu time aos poucos. As chegadas de Daniel Alves e Juanfran injetam um novo ânimo no elenco e, principalmente, em sua torcida. É importante despertar a vontade de seus jogadores. Mesmo que tenha feito um primeiro tempo inferior tecnicamente, a equipe conseguiu recuperar-se rapidamente para o tempo final, não à toa marcou três gols. Antes da parada da Copa América, seria difícil que o São Paulo virasse um clássico.

Há muito campeonato pela frente, o destaque que temos até agora é um equilibrio entre os que despontam na briga pelo título. Cuca conseguiu que seu time tenha um novo psiológico, Sampaoli também.