Pular para o conteúdo

Depois da Copa América teremos a Champions no Brasil

Depois da Copa América teremos a Champions no Brasil
O jogador Dudu, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do EC Vitória, durante partida válida pela décima quarta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Allianz Parque.

Muitos técnicos e jogadores brasileiros entoam um canto uníssono antes da parada para a Copa América: “Depois tudo será diferente”. Realmente encantam os ouvidos de muitos torcedores afirmando algo que dificilmente irá acontecer. A verdade, é que o nível do campeonato brasileiro continuará o mesmo. O Palmeiras continua disparado na frente do Brasileirão, tem elenco de sobra e já abriu vantagem de pontos. Felipão sabe jogar mata-mata e seus atletas correspondem sua expectativa.

Dos grandes, Grêmio e Cruzeiro teriam grandes chances pelos seus elencos, mas o começo de campeonato atrapalhou e muito os dois times. Me parece que o foco dos dois são outros campeonatos. Muitas equipes já se dão por “derrotados” pelo Palmeiras. Muitos podem nao confirmar publicamente, mas é o que transparece.

Ainda acredito que o Santos pode dar um trabalho para os outros clubes do Brasileirão. Ainda que não tenha elenco suficiente, Sampaoli conseguiu implantar um sistema de jogo com muita facilidade. Ouço que os jogadores não teriam “perna” para aguentar a sequência de trabalhos desde o final do Paulistão. Me parece que não irá acontecer isso.

No saldo geral, grandes chances do campeonato voltar igual ou pior.