Pular para o conteúdo

Ceni acerta

Ceni acerta
Fortaleza, 15 de novembro de 2017. Apresentacao de Rogerio Ceni como novo treinador do Fortaleza. Evento aconteceu na Arena Castelao.

Ao confirmar que continuará no Fortaleza, Rogério Ceni opta por dar sequência a um trabalho que pode colher frutos ao longo da caminhada na Série A: não que o Fortaleza tenha chances de ser o campeão, porém, há grande expectativa entre os dirigentes do clube, que o time faça uma boa campanha, terminando o campeonato entre os 10 primeiros colocados. O que seria um enorme fato, principalmente para o trabalho de Rogério.

Ceni não precisa de mais dinheiro e muito menos da instabilidade do Atlético MG, que desde das conquistas das últimas Libertadores está completamente desgovernado e sem rumo. Ninguém consegue acertar o comando. De que adiantaria permanecer na equipe por seis meses e ainda sair marcado por críticas?

É hora de Rogério Ceni focar em mais conquistas de títulos, criar uma bagagem como treinador, e levar o Fortaleza a conquistas maiores. Este sim será seu grande atrativo como treinador.

Reclamamos constantemente dá troca frenética e frequente de técnicos entre os clubes brasileiros, porém, nos esquecemos de que os treinadores também tem uma grande parcela de culpa nisto tudo. Muitos se sentem confortáveis trocando de times a cada semestre: multas milionárias de rescisão, acerto com outro clube e uma espiral viciante sem final.