Pular para o conteúdo

WarnerMedia toma conta da América Latina e compra a HBO no Brasil

Divulgação
WarnerMedia toma conta da América Latina e compra a HBO no Brasil
Agora a HBO Max vem aí para competir com a Netflix, Amazon, Starz Play e etc.... SEGURA!

WarnerMedia passa a ser detentora dos serviços HBO, Cinemax e HBO Go na América Latina e Caribe

Dizem que nada é para sempre e os poucos que acreditaram nessa máxima popular, não estão mais aqui para contar. Cerca de 30 anos atrás, começava uma parceria com a Time Warner e a empresa venezuelana Ole Communications para exploração do sistema de TV por Assinatura nas América Latina, com o nome de HBO Ole Partners, que estendeu seu braço para o Brasil com a HBO Brasil Partners. Durante esse período, a empresa não só implantou os canais da HBO, mas também outros canais importantes como o Warner Channel, Sony Entertainment Television e o A&E Mundo, além da distribuição e exibição de conteúdos dos grandes estúdios de Hollywood como a Warner, Walt Disney e Sony.

O motivo para essa separação, segundo o divulgado para a imprensa, foi toda a modificação que a Time Warner sofreu quanto o grupo de tecnologia AT&T a comprou por mais de 90 bilhões de dólares, criando a nova WarnerMedia.

A WarnerMedia iniciou no ano passado negociações para a compra de toda a parte da sociedade com a OLE, que foi finalizada essa semana com o fim da joint venture. Agora a WarnerMedia detém 100% de todos os serviços HBO, Cinemax e HBO GO na América Latina e Caribe de língua espanhola, assim como no Brasil. Os serviços da HBO na América Latina passam a estar sob a responsabilidade de Gerhard Zeiler, Chief Revenue Officer da WarnerMedia e Presidente da WarnerMedia International Networks.

“Estamos felizes por concluir esta aquisição estratégica, o que nos permitirá alcançar plenamente o potencial de uma WarnerMedia combinada na América Latina, criando mais valor para fãs, parceiros de negócios e criadores de conteúdo”, disse Zeiler. “Em primeiro lugar, com esta aquisição, planejamos lançar versões locais do nosso próximo serviço de streaming americano HBO Max para consumidores de toda a região.”

Um detalhe importante é que com essa transação, isso reforça o objetivo da nova empresa trazer mais conteúdo de todos os canais americanos e estúdios de produção que estão dentro da WarnerMedia, como a HBO, Warner Bros., TNT, TBS, CNN, DC Entertainment, New Line, Cartoon Network, Adult Swim, Filmes Turner Classic, TruTV entre outras. Separadamente a esta aquisição, a WarnerMedia e a Ole Communications continuam com seu negócio de distribuição de canais básicos na América Latina.

Para Enrique Cuscó, presidente e CEO da Ole Communications, essa parceria construiu uma das mais importantes plataformas de conteúdo para a TV na América Latina. “A HBO foi uma parceira ideal e sou grato a todas as pessoas que trabalharam conosco para criar a HBO Latin America. Também estou orgulhoso do papel significativo que Ole e todos da equipe de gestão da HBO Latin America desempenharam no que alcançamos juntos. Desejo à WarnerMedia grande sucesso.”

Nos próximos meses, mais novidades devem desembarcar no Brasil e na América Latina, especialmente para o lançamento da plataforma streaming da WarnerMedia, a HBO Max, prevista para o segundo semestre.