Pular para o conteúdo

Star Trek: Picard e O Mundo Sombrio de Sabrina estrelam semana carregada de lançamentos

Freakpop | Jovem Pan
Star Trek: Picard e O Mundo Sombrio de Sabrina estrelam semana carregada de lançamentos
Patrick Stewart retorna a um de seus mais importantes personagens

Na coluna Estreias da Semana, Star Trek: Picard é o grande destaque.

Após muita expectativa, a semana traz a estreia de Star Trek: Picard, o retorno de Patrick Stewart a Star Trek com uma série que promete não ser a continuação de Star Trek: The Next Generation. Também nas séries, a estreia de A Noiva Fantasma e a nova temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina são destaques.

Confira:

Seriados

How To Get Away With Murder: Estreia da quinta temporada com 15 episódios com o retorno de Annalise a sala de aula e a seleção de novos estudantes para sua clínica jurídica. Isso além das pontas deixadas pelas temporadas anteriores.

No AXN, 20/1, 22h50

A Noiva Fantasma: Série baseada no livro homônimo de Yangsze Choo, publicados aqui pela Darkside, e ambientada na Malásia nos anos 1890. Descendente de malaios de origem chinesa, a autora partiu da mitologia da região para criar um romance com toques de mistério e fantasia. A personagem principal é Li Lan que recebe uma proposta para se tornar a “noiva fantasma” do filho recém-falecido de uma família rica. Em troca, a família dela terá suas dívidas perdoadas. Além do casamento com um morto, Li Lan descobre que nem tudo sobre a morte do rapaz é o que parece, e descobrir a verdade vai exigir que entre em contato com o mundo dos mortos.

Na Netflix, 23/1

October Faction: Série baseada nos quadrinhos de Steve Niles e Damien Worm. O enredo acompanha o casal Fred e Deloris, que voltam à sua cidade natal após a morte do pai dele. É quando os filhos gêmeos do casal, Geoff e Viv descobrem que seus pais não são corretores de seguros, mas sim membros de um sindicato dedicado a caçar monstros.

Na Netflix, 23/1

Magnum P.I.: Episódios inéditos, começando com um desaparecimento de um homem que sofre de linfoma.

Na Universal TV, 23/1, 22h

O Mundo Sombrio de Sabrina: Estreia da nova temporada com Lúcifer ainda preso no corpo de Nicholas. Inconformada com o sofrimento do namorado no inferno, Sabrina assume a missão de libertar o namorado e ainda tem de enfrentar uma tribo de pagãos que quer ressuscitar algo mal.

Na Netflix, 24/1

The Ranch: Estreia da oitava temporada com o rancho nas mãos de um concorrente e a família Bennett encarando as dúvidas sobre o futuro.

Na Netflix, 24/1

Star Trek: Picard: Patrick Stewart volta ao seu personagem de Star Trek: A Nova Geração. Os anos passaram, o Capitão Picard vive afetado por algo que aconteceu anos antes, aposentado e cuidando de seus vinhedos. Mas tudo muda quando uma mulher pede ajuda, o que leva o Capitão a reunir uma nova tripulação para agir por conta própria.

Na Amazon Prime Video, 24/1

Filmes

Toy Story 4: Woody, Buzz e sua turma seguem aprontando em mais uma história que mostra que os brinquedos são mais espertos que os humanos.

Na Amazon Prime Video, 21/1

Karatê Kid – A Hora da Verdade: O filme sobre o garoto que aprende artes marciais já virou um clássico para maratonas da tarde, mas aqui está num horário legal para quem era adolescente na época e agora só tem a noite livre para reviver aqueles tempos.

Na HBO Family, 20/1, 21h30

Jogo de Poder: Longa baseado na história real de uma agente da CIA que sofre represálias do governo. Estrelado por Naomi Watts como Valerie, a agente que descobre que o governo divulgou sua verdadeira identidade como represália a um editorial escrito por seu marido criticando o governo Bush.

A&E, 21/1, 22h50

Irmãs: Amy Poehler e Tina Fey na história de duas irmãs que resolvem dar uma última festa na casa da família antes que os pais delas vendam o imóvel.  A ideia é relembrar os momentos divertidos que elas tiveram no lugar, mas o resultado não é o esperado.

E! Entertainment, 24/1, 21h10

Especial Sundance Festival: Só filmes que participaram do famoso festival criado por Robert Redford para dar destaque ao cinema independente, embora muitas marcas vistas assim sejam de propriedade dos grandes estúdios.

24/1 – Benzinho

25/1 – Lixo Extraordinário

26/1 – Tangerina

Canal Brasil, 23h10

As Amigas: O filme de Michelangelo Antonioni, vencedor do Leão de Prata no Festival de Veneza de 1955, é uma reflexão sobre a sociedade italiana nos anos 50. O enredo acompanha a história de uma mulher que volta a Turim para abrir uma loja de roupas, mas se envolve com um grupo de mulheres superficiais após uma tentativa de suicídio.

Arte1, 24/01, 0h

Maratona Artes Marciais: O canal alinhou vários filmes com essa temática para o final de semana de admiradores de uma briga estilosa.

25/1

16h – O Homem com Punhos de Ferro

17h45 – O Homem com o Punho de Ferro 2

19h30 – 47 Ronins

21h30 – A Grande Muralha

23h15 – A Múmia: Tumba do Imperador Dragão

26/1

16h – A Múmia: Tumba do Imperador Dragão

18h – A Grande Muralha

19h30 – O Homem com Punhos de Ferro

21h15 – O Homem com Punhos de Ferro 2

23h – 47 Ronins

Studio Universal

O Parque dos Sonhos: Animação claramente inspirada em Divertida Mente em que uma menina encontra um parque de diversões onde algumas coisas não estão em ordem. Logo se torna claro que o parque é uma representação da mente da garota.

Telecine Premium, 25/1, 22h

Brightburn: Filho das Trevas: Um casal encontra uma criança numa nave espacial e a adota. Quando o garoto cresce, ele descobre que tem superpoderes e, ao contrário do que acontece nos quadrinhos, se torna uma força do mal.

HBO, 25/1, 22h

Especiais, documentários e entrevistas

Entrevistas – Marcos Palmeira: O ator fala de seus três novos trabalhos. Em Intervenção, o roteiro revela a rotina dos policiais nas UPPS – Unidades de Polícia Pacificadoras – do Rio de Janeiro e mostra como é o convívio deles com cidadãos ainda reféns do tráfico e da milícia. O trabalho com a realidade da polícia continha em A Divisão, trama baseada em histórias reais, que narra os bastidores do trabalho dos policiais da divisão Antissequestro (DAAS) no Rio de Janeiro para desmontar quadrilhas que transformaram sequestro relâmpago em indústria no final da década de 1990. Para completar, Palmeira interpreta um bicheiro em Boca de Ouro, filme baseado na peça de Nelson Rodrigues.

Like, 20/1, 20h

Papo de Segunda de Verão: O programa contará com a participação do ator Renato Góes e terá como atração musical, Lia de Itamaracá. O cenário será o Instituto Oficina Cerâmica Francisco Brennand, importante espaço cultural de Recife do artista plástico pernambucano Francisco Brennand, falecido em dezembro do ano passado.

GNT, 20/1, 22h15

Procurando O Doc – Democracia em Vertigem: A diretora mineira Petra Costa e seu documentário indicado ao Oscar, que parte das manifestações de 2013 e segue para o impeachment e a prisão de Lula.

Like, 21/1, 15h

Jeff Beck: Live at The Hollywood Bowl: O guitarrista celebra 50 anos de performances ao vivo com este concerto realizado em 2001 no Hollywood Bowl, em Los Angeles, acompanhado de convidados como Buddy Guy, Billy F. Gibbons, do ZZ Top, Jimmy Hall e Steven Tyler.

Bis, 21/1, 21h

Cinejornal: Pela primeira vez, o telejornal fará cobertura diária no Festival de Sundance, o maior evento do cinema independente dos Estados Unidos. Entre 23 de janeiro e dois de fevereiro, o programa vai mostrar todos os detalhes direto de Utah. Além disso, boletins vão ao ar, a qualquer momento, tanto na programação quanto nas redes sociais do canal. O programa também fica disponível no Canal Brasil Play. O jornal também vai cobrir a Mostra de Cinema de Tiradentes, entre 24 de janeiro e um de fevereiro.

Canal Brasil, 21/01, 23h50

Em Nome da Justiça: Ilana Casoy mostra vários casos de pessoas que foram condenadas por crimes que não cometeram. Em cada episódio, são apresentadas peças desconhecidas dos casos, como foram feitas as investigações e o contexto social da época. “Em Nome da Justiça” também traz entrevistas com profissionais que fazem parte desse universo e, o mais importante, depoimentos dos próprios acusados.

Like, 21/1, 0h

Somente A Verdade Com Sunny Hostin: Estreia da série em que a procuradora e comentarista jurídica da ABC News conversa com detetives, promotores, legistas e familiares de vítimas para revelar o que não veio à tona ainda no processo, detalhes de casos já solucionados pela justiça, mas que permanecem em aberto para amigos e familiares das vítimas.

Investigação Discovery, 22/1, 21h20

Perseguição Com John Walsh: Na nova temporada do programa, John e seu filho Callahan fazem investigações independentes que podem levar à prisão de criminosos em fuga. Pai de um menino sequestrado e assassinado em 1981, John se transformou num apresentador famoso por buscar pistas para a prisão de foragidos. Uma lei sobre o desaparecimento de crianças também foi inspirada pelo caso de Adam Walsh. Em seu novo programa, são mostrados dois casos por episódio, não apenas envolvendo crianças, sempre na esperança de que a notoriedade leve a uma denúncia sobre o paradeiro do criminoso.

Investigação Discovery, 22/1, 22h10

goop lab com Gwyneth Paltrow: A proposta é que o site de Gwyneth Paltrow sobre estilo de vida mostre o que há de mais moderno e curioso em matéria de bem-estar.

Netflix, 24/1

Ascensão: Império Otomano: Documentário em série que mostra trajetória de Mehmed II, conhecido como O Conquistador. A reconstrução é estrelada pelos atores turcos Cem Yiğit Üzümoğlu, Selim Bayraktar, Birkan Sokullu, Osman Sonant e Tuba Büyüküstün.

Netflix, 24/1

Grammy Awards: O prêmio da indústria da música garante um tapete vermelho mais selvagem que seus parceiros do cinema e da TV, além de apresentações de indicados e convidados. Controvérsia também não falta, com artistas que recusam o convite para se apresentarem e omissões.

20h, E! Entertainment – Grammys: E!’s Inside Guide e Live From The Red Carpet 2020

21h, TNT – Transmissão da Cerimônia

23h, E! Entertainment – Grammy Awards

Presidentes – A Vida de Donald Trump: Três episódios dedicados ao milionário que ficou famoso por suas jogadas financeiras e programa de TV, começando com o início da família na Febre do Ouro de Yukon em 1880.

History, 26/1, 21h30

Infantil

As Aventuras de Boonie Bears: Os irmãos Briar e Bramble moram em uma floresta onde os animais vivem em paz e tranquilidade. No entanto, quando o lenhador Vick aparece com a motosserra em punho, a harmonia se desfaz – por isso, Briar, Bramble e seus amigos estão sempre às voltas com planos para distrair Vick e evitar o corte de mais árvores.

Discovery Kids, 20/1, 14h