Pular para o conteúdo

Ronda nos Bastidores da TV | Tem Drácula novo e Uma Thurman indo pra TV

Freakpop | Jovem Pan
Ronda nos Bastidores da TV | Tem Drácula novo e Uma Thurman indo pra TV
Mesmo com Coronavírus, o mercado de séries segue tentando sobreviver....

O ataque do Coronavírus, o gigolô Jon Bernthal, o vampiro Goran Višnjić e a condenação do produtor e estuprador Harvey Weinstein são alguns dos destaques dessa edição da Ronda nos Bastidores da TV

Além disso tudo, ainda temos Uma Thurman numa série para a Apple TV, o novo embaixador da Marvel no Brasil e muitas novidades sobre séries.

Jogo Perigoso

Coronavírus tem garantido a liderança no bizarro jogo de cancelamento de eventos do mundo do entretenimento. Aqui no Brasil, foram cancelados os lançamentos dos filmes Um Lugar Silencioso 2 e o filme nacional A Menina que Matou os Pais. Felizmente, ainda não existe nenhuma informação sobre o fechamento de cinemas, teatros, casas de espetáculos e arenas esportivas aqui no Brasil.

Fogo Renovado

Mais uma série assinada por Shonda Rhymes é renovada. Após a rede ABC renovar Grey’s Anatomy por mais uma temporada, seu spin-off, Station 19, que está no ar em sua terceira temporada, foi renovada para o quarto ano. A série mostra o dia a dia de um grupo do corpo de Bombeiros de Seattle, próximo ao hospital Grey-Sloan, cenário principal de Grey’s Anatomy.

Muito Além da Justiça

A carreira do ator Jon Bernthal está indo muito bem. Depois de ser um dos primeiros nomes do elenco de The Walking Dead e estrelado a adaptação do personagem da Marvel, Justiceiro, para uma série na Netflix, o ator vai interpretar o personagem que já foi de Richard Gere, no filme Gigolô Americano (1980), onde irá explorar a sexualidade no Século 21. A série está sendo produzida para o canal Showtime por Jerry Bruckheimer (CSI) e terá a direção geral de David Hollander (Ray Donovan).

Cana Forte!

Por mais dinheiro que você tem nos Estados Unidos e por mais que possa pagar os melhores advogados, quando a encrenca é ruim, pode esperar que os próximos anos serão dentro de uma cela. Assim aconteceu com Harvey Weinstein, o produtor de sucessos como O Carteiro e o Poeta (1994) e Shakespeare Apaixonado (1998), que pegou 23 anos de cadeia após ser acusado de violência sexual contra várias atrizes e produtoras que trabalham com ele. Isso foi apenas um dos vários julgamentos em que está envolvido pelos mesmos motivos. Aqui se faz, aqui se paga!

Agora na TV!

A Televisão não é mais o cemitério de carreiras dos astros do cinema americano, como acontecia no passado dessa indústria. Agora, boas produções, bons roteiros e bons cachês estão na mira de gente importante como Uma Thurman (Kill Bill) que vai participar da adaptação da série israelense False Flag (Kfluim, 2015) para a Apple TV. Plus. Batizada de Suspicion, Uma será uma empresária que tem seu filho raptado no saguão de um hotel em Nova York. Capturado por um celular, o rapto torna-se viral e põe na lista de suspeitos, quatro ingleses que estavam no lugar. Ao tentar salvar o filho, a empresaria descobre estar no meio de uma trama que pode ameaçar a segurança do mundo.

Agora na Netflix

O jovem ator John Boyega, que esteve na recente trilogia Star Wars, fechou com sua produtora UpperRoom Productions, o desenvolvimento de projetos de filmes com temas africanos. Há poucas semanas, Ted Sarandos, diretor de conteúdo da Netflix, voltou de uma viagem a vários países africanos, abrindo a porta do canal streaming para produções feitas e desenvolvidas em países do continente.

Novidades da Fox

O canal pode ser administrado pela Disney, mas a Fox continua movimentando a grade de programação com novidades que acabaram de chegar. Entre as grandes estreias estão a séries 9-1-1- Lone Star, spin-off do original 9-1-1, que é estrelada por Rob Lowe que já está no ar no canal nas noites de quinta; Quatro Casamentos e Um Funeral, série inglesa baseada no sucesso do cinema e que chega no dia 24 de março; e a quarta temporada da premiada série Um Contra Todos, estrelada por Julio Andrade, que entra no ar em 27 de março. 

O Novo Drácula

Depois de ser o vilão na ficção Timeless, o ator Goran Višnjić, muito conhecido por sua participação da série E. R. – Plantão Médico, agora encara o desafio de ser a nova versão do conde vampiro criado por Bram Stoker. A série The Brides, é uma versão moderna da história de Drácula, incluindo suas eternas noivas que o ajudam a seduzir e capturar suas futuras presas. No elenco também está Gina Torres.

Uma Nova Chance

Quem não teve a oportunidade de assistir a série de fantasia sobrenatural Sanctuary, estrelada por Amanda Tapping (Stargate SG-01), vai ter uma nova oportunidade. A série, que foi cancelada há 8 anos pelo SyFy, mostrava a luta da dra. Helen Magnus (Amanda) para controlar e manter um santuário para criaturas sobrenaturais que surgiam nesse plano astral. A série original esteve no ar entre 2007 e 2011, mas começou como uma webserie que, devido ao sucesso, acabou indo para a grade do SyFy.

Embaixador da Marvel

O ator e apresentador Luciano Amaral agora é o embaixador oficial da Marvel no Brasil. Entre as atribuições profissionais do cargo, Luciano terá como responsabilidade atuar como uma espécie porta-voz da franquia em nome dos fãs. Ao longo do ano ele trabalhará ao lado da equipe nacional e, assim, ajudar a reforçar os conceitos da presença da franquia no território brasileiro. A ideia é, não só ampliar a presença do universo Marvel no dia-a-dia de fãs e pessoas que tem seu primeiro contato com a marca, mas também facilitar o acesso e identificação com os personagens.

O adeus a Max von Sydow

Considerado o ator preferido do cineasta sueco Ingmar Bergman, Max von Sydow faleceu aos 90 anos de idade, deixando uma carreira no cinema digna do ícone que era. Além de ter atuado no clássico sueco O Sétimo Selo, de Bergman, o ator foi chamado para várias produções britânicas e americanas como por diretores importantes como William Friedkin (O Exorcista, 1973), John Millius (Conan – O Bárbaro, 1982), David Lynch (Duna, 1984), Woody Allen (Hannah e suas Irmãs, 1986), Steven Spielberg (Minority Reporter – A Nova Lei, 2002), entre outros. Sua estreia em Hollywood aconteceu em 1965, no filme de George Stevens, A Maior História de Todos os Tempos, onde interpretava Jesus Cristo. Seu talento também foi usado na TV, em produções suecas, italianas e claro, americanas como Game of Thrones, Os Simpsons e The Tudors.

Max também trabalhou em alguns bons momentos da cultura pop como a adaptação feita por Dino de Laurentiis dos quadrinhos de Alex Raymond, Flash Gordon (1980), onde fez o Imperador Ming. Seu mais recente trabalho na área foi na primeira parte da última trilogia de Star Wars, O Despertar da Força (2015), papel que reprisou na versão Lego Star Wars – O Despertar da Força (2016).