Pular para o conteúdo

CCXP 2019 | Henry Cavill apresenta The Witcher e plateia vai à loucura!

Paulo Gustavo Pereira
CCXP 2019 | Henry Cavill apresenta The Witcher e plateia vai à loucura!
Henry Cavill batendo um papo na CCXP

Sim, não é todo o dia que voce tem a oportunidade de estar próximo de um grande ator de cinema. E quando isso acontece, o negócio é aproveitar cada minuto. Foi isso o que aconteceu no painel da Netflix  que divulgou a data de estreia da série estrelada por Henry Cavill, The Witcher: 20 de dezembro.

Serão 8 episódios para contar a saga do caçador de monstros Geralt de Rivia(Cavill) que luta para encontra um lugar nessa sociedade onde os humanos agem mais como feras umas contra as outras. Em sua jornada, seu novo desafio é salvar a vida de uma jovem princesa, se aliar a uma poderosa feiticeira, afim de evitar um conflito que poder acabar com o mundo conhecido.

The Witcher foi adaptado para a TV pela produtora e roteirista Lauren Schmidt, baseada na série de livros do escritor polonês Andrzej Sapkowski. A história é ambientada no mundo do Continente, onde humanos, elfos, bruxos, gnomos e monstros lutam para sobreviver e prosperar e onde o bem e o mal não são facilmente identificados.

A plateia presente no painel da Netflix simplesmente explodiu de alegria quando Hnery Cavill entrou no palco. Já conhecido pelo público brasileiro por interpretar o Superman,  Henry foi aplaudido de pé o que o deixou extasidado pela homenagem. Logo em seguida, foi a vez de Lauren subir ao palco do Auditório Cinemark para juntos conversarem sobre a chegada da nova produção original da Netflix.

“A principal novidade para mim em relação ao treinamento físico, que já tive que fazer para outras produções, foi aprender a lutar com espadas de uma forma mais orgânica”, explica o ator, que dispensou o uso de dublês em todas as cenas de ação. Uma delas, que foi apresentado ao ansioso público, mostra Geralt de Rivia lutando dentro da sala do trono da Rainha Galanthe (Jodhi May). Uma cena de tirar o fôlego.

“Henry trabalhou com afinco para que todas as cenas de luta e de ação passagem a credibilidade necessária para o público entender a seriedade do personagem e sua missão”, explica Lauren. As lutas não acontecem aleatoriamente para mostrar a habilidade do ator. “Elas fazem parte da estrutura da história, especialmente por que além da parte física, existe a parte sobrenatural, quando Geralt usa seus poderes em combate com criaturas das trevas”, completa.

Henry diz que o que mais fascinou o personagem para ele foi sua constante luta para viver uma vida tranquila. “Mas seu destino estava escrito de outra forma”, comenta o ator. “Ele quer apenas ir para um lugar tranquilo, constituir uma família e viver o resto de sua em paz. Essa é, com certeza, sua grande batalha”.

Lauren diz que a adaptação foi trabalhosa  mas o resultado que a gente vê na telinha é fantástico. Ela apresentou o trailer final juntamente com algumas cenas dos primeiros episódios, arrancando gritos de felicidade e uma enxurrada de palmas. “Acredito que você vão gostar muito dessa série. Deu um certo trabalho, especialmente colocar uma peruca boa em Henry. Mas acho que ninguém vai reclamar das cenas onde ele se mostra ao mundo como nasceu… sim pelado(risos)”, finalaliza Lauren.

E o público foi ao delírio…