Pular para o conteúdo

Estreias da Semana: Plataformas e canais oferecem conteúdo gratuito para você ficar em casa!

Freakpop | Jovem Pan
Estreias da Semana: Plataformas e canais oferecem conteúdo gratuito para você ficar em casa!
#FiqueEmCasa

A versão seriado de Four Weddings and a Funeral/Quatro Casamentos e Um Funeral chega à Fox essa semana, que tem, também, policial nórdico na Netflix, especial sobre o Coronavírus no Discovery e Cosmos: Mundos Possíveis no NatGeo. 

Seriados

Game of Thrones: Agora que o desespero passou, que tal descobrir que série é essa que fez tanto barulho? Ou então, é hora de rever e fazer as pazes com a série que tomou tanto do seu tempo e acabou daquele jeito.

HBO Signature

Sherlock: A versão modernizada das histórias do detetive inglês, estrelada por Benedict Cumberbatch e Martin Freeman. Todas as quatro temporadas estão em exibição no canal em todos os seus detalhes interessantes, como as mensagens inseridas sobre a tela.

TV Brasil, segunda à sexta, 21h30

O Assassino de Valhalla: O nórdico noir, gênero policial ambientado nos países nórdicos, volta com suas histórias sem dó do espectador e nascidas em países onde pensávamos só haver harmonia. Em Valhalla, um investigador tem de voltar da Noruega para a Islândia e ajudar uma policial a capturar o primeiro assassino em série do país.

Netflix 

Linha Vermelha: Série que volta a 1992, quando a Tchecoslováquia ainda existia, mas estava a poucos dias de ser dividida em Eslováquia e República Tcheca. No processo de transição, ex-comunistas e democratas lutam pelo poder, como crime organizado ganhando com o contrabando de armas. Nesse cenário confuso de poder vago, o tenente Redl investiga o desaparecimento de um rapaz, parte de uma dupla que inventou um sistema de rastreamento de trens.

Eurochannel, 24/3, 21h30 

Four Weddings and a Funeral: Série inspirada no filme homônimo. Dividida em dez episódios, a série focaliza um grupo de amigos que se reencontram em Londres quando Maya, a diretora de comunicação da campanha de um político americano recebe um convite de casamento de uma amiga, que agora mora em Londres. Na capital inglesa, Maya se reencontra com Brandon e Duffy. Andie MacDowell faz uma participação especial, mas Hugh Grant deve ficar de fora.

FOX Premium 1, 24/3, 23h30 (e no App da FOX)

Seal Team: Estreia da segunda temporada, que começa seis meses após o final do primeiro ano, com Jason recuperado e o grupo enviado para uma nova missão no Oriente Médio.

AXN, 26/3, 22h55

Ozark: Na terceira temporada, Marty e Wendy disputam o controle da família, com Wendy querendo expandir e Marthy defendendo a manutenção das coisas como estão. É aí que o irmão dela chega á cidade e todo o cenário sofre um abalo.

Netflix, 27/3 

Filmes 

Fiquem em casa com o Looke!: A plataforma anunciou um crédito de R$ 10,00 por pessoa cadastrada para que cada usuário assista a qualquer conteúdo. O catálogo tem mais de 15 mil títulos, o suficiente para ajudar qualquer um a ficar em casa, incluindo:

Brooklyn – Sem Pai Nem Mãe

Star Wars: A Ascensão Skywalker 

30 dias Grátis com o Telecine: O streaming do canal oferece trinta dias grátis de experimentação com acesso em até cinco telas ao mesmo tempo sendo elas Smart TV, Xbox One, computador, tablet, celular, Chromecast e Apple TV.

Sobibor: Produção baseada em fatos reais sobre a rebelião dos prisioneiros do campo de concentração de Sobibor, na Polônia. A revolta também foi tema do filme Fuga de Sobibor (1987), mas a nova versão tem a curiosidade de ser uma produção russa, cinema que, apesar de voltar-se à Segunda Guerra com frequência, não tem muitas produções voltadas à perseguição aos judeus.

Amazon Prime Video

Em Busca da Liberdade: Mais um título para quem gosta de produções baseadas em fatos reais. Atleta nas Olimpíadas de 1924, Eric Liddell foi personagem de outro filme, Carruagens de Fogo (1981). Após a competição, ele voltou à China, onde trabalhou como professor e atuou como missionário. O filme o encontra anos depois, quando o Japão invade a China e Liddell, juntamente com outros estrangeiros, é levado a um campo de prisioneiros.

Amazon Prime Video

Um Homem Comum: Ben Kingsley é um criminoso de guerra em fuga, há tempos escapando de pessoas que o procuram pelos atos cometidos na antiga Yugoslávia. Para evitar que ele se exponha, o que faz com frequência, seu segurança coloca uma agente para mantê-lo distraído em casa. A estratégia não funciona e Kingsley acaba sendo ator demais para roteiro de menos, mas aqui temos um ator que sempre vale a pena ser observado.

Amazon Prime Video

Instinto: Nicoline é uma psicóloga experiente que havia decidido se afastar da psiquiatria, mas aceita trabalhar numa instituição penal. Lá, ela conhece Idris, responsável por uma série de crimes sexuais graves e essa profissional, que não pode alegar inexperiência, acaba envolvida pelo criminoso. É um tema difícil de engolir, mas os fãs de Game of Thrones (2012) podem querer ver Carice van Houten, a Melisandre.

iTunes, Google Play, Looke, NOW

Sua Última Vontade: Por algum motivo, houve pessoas que ficaram chocadas com a produção de dois filmes sobre o caso Von Richthofen. Histórias sobre crimes cometidos por familiares, entretanto, estão longe de ser raridade. Aqui, a história é ainda mais escabrosa, com dois irmãos contratando uma mulher para ser cuidadora da mãe deles com o objetivo de enlouquecer a paciente e declará-la legalmente insana para que os dois fiquem com o dinheiro. O problema é que a mãe dos rapazes morre e a cuidadora percebe que virou alvo.

Lifetime, 23/3, 22h30

Curiosa: Em 1895, a escritora Marie de Régnier casa com um homem para pagar as dívidas do pai dela. Presa a um casamento de conveniência, Marie acaba se apaixonando pelo fotógrafo Pierre, revelando uma moça que não se encaixa nos códigos do século 19.

Apple TV (iTunes), Google Play, NOW, SKY Play, Vivo Play, YouTube, 25/3

A Casa: Um executivo desempregado é obrigado a vender o apartamento em que mora, mas, quando descobre que ainda possui as chaves do imóvel, ele fica obcecado pela família que agora vive no lugar.

Netflix, 25/3

Dupla Implacável: John Travolta e Jonathan Rhys Meyers foram uma dupla para impedir um ataque terrorista.

A&E, 25/3, 22h50

Morte Abaixo de Zero: Produção italiana ambientada no Piemonte. Tudo começa quando Cesare caminha pelas montanhas entre a Itália e a Suíça e encontra um cadáver, que ele reconhece ser de seu sobrinho, Fausto. Os dois eram bem próximos, até Fausto resolver se dedicar ao contrabando de drogas. Suspeito do crime, Cesare decide descobrir o motivo do assassinato e se envolve com um grupo de imigrantes africanos.

Eurochannel, 26/3, 22h

Cidade de Deus: Bairro surgido nos anos 1960 como parte de um projeto do governo para acabar com as favelas, a Cidade de Deus logo se transformou num dos lugares mais violentos do Rio de Janeiro, cenário da história de Zé Pequeno, Bené e Buscapé.

Canal Brasil, 26/3, 0h15

Notas de Rebeldia: Louis dirige uma churrascaria familiar, que vem sendo passada de pai para filho desde a fundação. O problema é que seu filho não quer ser dono de churrascaria popular, mas sim um mestre sommelier, um especialista em vinhos, e se inscreve em um curso que inclui uma prova muito difícil. Os dois enfrentam dificuldades com suas escolhas em aceitar um ao outro. O final é bem previsível nesse tipo de história, mas nesses tempos de longas horas diante da tela, pode ser uma opção.

Netflix, 27/3

Última Hora: Maksim é um gerente de investimentos que não consegue se desconectar, porque tudo pode influenciar seu trabalho, a ponto de não notar seus próprios problemas. Isso até o dia em que as notícias começam a afetá-lo pessoalmente e Maksim decide evitar todo o contato com os meios de comunicação para evitar ser afetado. Uma visão do nosso apego aos smartphones e à internet e como isso afeta os nossos relacionamentos.

Eurochannel, 27/3, 22h

Escândalo Universitário: Sem um vestibular para definir por uma avaliação quem deve ter uma vaga na universidade, os Estados Unidos seguem um formato em que o currículo do candidato é analisado e aspectos desconectados do desempenho acadêmico acabam fazendo a diferença. Assim, quando o subjetivismo entra em ação, não demora para a corrupção aparecer e foi o que aconteceu recentemente e acabou com nomes famosos envolvidos na compra de vagas. A produção faz uma dramatização dos fatos que levaram as atrizes Felicity Huffman e Lori Loughlin aos tribunais.

Lifetime, 28/3, 20h55

Godzilla II: Rei dos Monstros: Depois de apavorar gerações destruindo cidades, o monstro agora aparece repaginado e defendendo o planeta da ação do homem. Considerando o atual cenário, na próxima ele vem atuando contra uma epidemia.

HBO, 28/3, 22h 

Vai Que Cola 2: O Começo: O longa mostra como Jessica, Ferdinando e Máicol não se conheciam até que Terezinha decide organizar uma grande feijoada e eles se encontrarem pela primeira vez.

Telecine Premium, 28/3, 22h  

Os Desconectados: Mais um filme que explora a nossa dependência das redes e conexões, começando com um advogado que vive preso ao celular e passando por um casal que tem seus segredos expostos online, terminando com uma policial que luta para criar um filho que está ameaçando um colega pela internet.

E!, 29/3, 21h10 

Especiais, documentários e entrevistas

Maratonas nos Canais Discovery Networks: Até o dia 5 de abril, os canais vão exibir maratonas para ajudar a ficar em quarentena sem enlouquecer de preocupação. É só anotar:

Discovery Channel

Segunda a sexta-feira, das 11h40 às 17h40

Sábados e domingos, a partir das 7h40

Discovery Home & Health

Segunda a sexta-feira, das 10h20 às 15h30

Segunda a sexta-feira, a partir das 18h55

Sábados e domingos, das 10h23 às 15h30

TLC

Diariamente, de segunda a domingo, das 13h05 às 16h20

Food Network

Segunda a sexta-feira, das 10h20 às 15h

HGTV

Segunda a sexta-feira, das 14h25 às 18h15

Até 5/4

Sinal aberto: Também como parte da colaboração dos canais e plataformas nesse momento, os canais History, History 2, A&E e Lifetime estão com sinal aberto em todas as operadoras por tempo indeterminado.

Nightwish: Vehicle Of Spirit: Show em duas partes gravados em Wembley, na Inglaterra, e Tampere Stadium, na Finlândia.

Bis, 23 e 24/3, 21h

Cineastas: Tata Amaral: A diretora fala de seu trabalho e o roteirista Jean-Claude Bernardet e o escritor Fernando Bonassi contam como é o processo de criação com Tata Amaral. O especial conta, ainda, com a participação de Denise Fraga, Leona Cavalli e Negra Li, e da roteirista Caru Alves de Souza.

Curta!, 25/3, 20h

Coronavírus: Ameaça Global: O especial vai mostrar toda a história do vírus desde o início da epidemia em Wuhan, na China, até a calamidade que se abateu sobre a Itália e que segue matando, paralisando atividades, gerando desemprego e confusão. Entre os entrevistados está o Dr. Yu Zhijian, chefe do departamento de doenças infecciosas do Hospital Union Shenzhen, que ao lado de outros especialistas, falam sobre o vírus, a rapidez da transmissão e o isolamento imposto aos moradores de Wuhan.

Discovery, 25/3, 22h

Elton John: The Nation’s Favorite Song: Em comemoração aos 73 anos de Elton John, o canal exibe um especial em que outros artistas como Rod Stewart, Sting e Ed Sheeran fazem cada um seu ranking com as melhores vinte músicas já gravadas pelo cantor. Esperando que o programa dê espaço a Bernie Taupin, letrista e principal colaborador de Elton John e autor das letras de Skyline Pigeon, Your Song, Daniel e Candle in the Wind, entre tantas outras.

Bis, 25/3, 22h

Em Busca das Cobras: Os biólogos Rato e Vini têm como missão mudar a imagem negativa das cobras, animais vistos como malévolos e que, na verdade, não diferem de um gato ou cachorro, atacando para se defender e matando para comer. No programa, as mais interessantes cobras do Brasil, país que tem entre seus habitantes a gigantesca Sucuri e a famosa Urutu-cruzeiro.

National Geographic Brasil, quintas, 22h30

Cleo: Hoje com 103 anos, Cleonice Berardinelli é desconhecida pelo grande público, mas uma referência para os estudiosos da língua portuguesa. Primeira brasileira e escrever uma tese sobre Fernando Pessoa, Dona Cleo foi professora por mais de cinquenta anos, com alunos famosos como Zuenir Ventura e Ana Maria Machado, e certamente deve estar horrorizada com a forma como os professores são tratados hoje tanto por alunos como pelos pais desses.

Curta!, 26/3, 22h50

Descolonizações: A Libertação: A série conta como a queda dos impérios europeus após a Conferência de Berlim, em 1885, deu origem a uma nova geografia com a independência das colônias. No segundo episódio, a narrativa segue mostrando os processos de independência em diversos pontos do planeta e suas consequências.

Curta!, 27/3, 23h

NXIVM: A Seita Sexual: Mais uma seita que espanta pelos atos, por ter seguidores e pior, por ter como recrutadora uma atriz conhecida. O especial mostra a investigação do FBI sobre a seita que marcava as virilhas das mulheres a fogo e as transformava em escravas sexuais do líder do culto e que tinha como recrutadora a atriz Alison Mack, de Smallville (2001).

Investigação Discovery, 28/3, 22h

Cosmos: Mundos Possíveis: Continuando o trabalho de Carl Sagan com a série Cosmos: Uma Viagem Pessoal, exibida há quarenta anos, a nova série se propõe a transformar temas científicos em uma aventura interessante. Segundo Ann Druyan, co-criadora da série, os episódios querem mostrar uma visão do futuro que é possível se escolheremos agir de acordo com o que os cientistas nos dizem, o que implica em considerar que todos os cientistas visam o bem da humanidade. Uma ideia talvez um pouco inocente de Druyan, mas, sem dúvida, podemos fazer melhor do que estamos fazendo hoje. Para ajudar a entrar no clima, o canal vai exibir Cosmos: Odisseia no Espaço durante a semana a partir das 14h50.

National Geographic, 28/3, 22h30

Os Favoritos de Sophie e Bobby Flay: Em cada episódio, a dupla vai a um lugar de Nova York para mostrar seus pratos favoritos. A visita inclui conversas com os chefs e cozinheiros, falando sobre ingredientes e detalhes da preparação.

Food Network, 29/3, 20h30

Investigadores da História: Essa semana, os investigadores verificam o caso de Luiz José da Cunha, conhecido como Comandante Crioulo. Militante que estudou formação teórica e política marxista em Moscou, Cunha foi companheiro de Marighela na formação da ALN – Ação Libertadora Nacional. Morto em 1973 num confronto com a polícia, o militante foi enterrado como indigente numa vala clandestina no Cemitério de Perus. Agora, o episódio tenta desvendar as circunstâncias da morte de Crioulo.

History, 29/3, 22h10 

Infantil 

Conteúdo Liberado: O Discovery Kids Plus liberou seu conteúdo de livros interativos, clips musicais, games e vídeos para celulares, tablets e computadores, bastando baixar o app. A liberação vale até 20 de abril. O conteúdo é acessível mesmo as crianças não alfabetizadas e inclui a funcionalidade “baby mode” que impede que a criança saia do aplicativo. 

Maratonas nos Canais Discovery Networks: O Discovery Kids também entrou no pacote de maratonas do grupo com Agente Binky ao Resgate.

Discovery Kids, segunda a sexta-feira, das 9h20 às 10h

Sadie Sparks: Episódios novos, começando com três inéditos e uma caixa enviada do reino da magia com instruções para não ser aberta em hipótese alguma. E, claro, Sadie fica louca para olhar dentro da caixa.

Discovery Kids, 23/3, 23h20

Longas no Cartoon: Assim como outros canais e plataformas, o Cartoon alinhou uma programação especial para que todos consigam passar mais facilmente pela quarentena.

24/3 – Jovens Titãs em Ação! vs Jovens Titãs

25/3 – Uma Casa de Pernas Pro Ar

26/3 – O Pequeno Stuart Little

27/3 – LEGO Batman: O Filme

Cartoon Network