Pular para o conteúdo

CCXP 19 | Amazon traz novidades no 2º dia de evento

CCXP 19 | Amazon traz novidades no 2º dia de evento
Painel durou por volta de três horas

A Amazon veio com tudo e fechou o segundo dia de CCXP, trazendo muitas novidades do Prime Video.

Foram anunciadas as produções originais brasileiras além da presença dos elencos internacionais de The Expanse, Jornada nas Estrelas: Picard e The Boys.

Soltos em Floripa

Com quase 3h de duração de painel, a plataforma trouxe diversas participações especiais, entre elas Pabllo Vittar e John Drops, que divulgar o trailer de Soltos em Floripa. O reality mostrará várias celebridades comentando sobre os acontecimentos de uma casa no Sul, onde um grupo de pessoas se junta para festejar (bastante!).

O projeto deve chegar no próximo semestre no Prime Video e causar muito bafafá.

DOM

Em parceria com a Conspiração Filmes, também será lançada a série DOM, baseada na história verídica de Victor Dom (Flávio Tolezani), um policial que combate as drogas no Rio de Janeiro, e seu filho, Pedro (Gabriel Leoni), um jovem que liderou uma quadrilha que cometia assaltos para sustentar seu vício em cocaína.

Ainda sem data de estreia, ela é dirigida por Breno Silveira e promete focar nas relações de afeto familiar, assim como os longas anteriores do diretor, Dois Filhos de Francisco, Entre Irmãs e Gonzaga: De Pai para Filho.

Aqueles que estavam no painel puderam conferir um trailer exclusivo, com muitas cenas de ação e conflitos entre os protagonistas.

Tudo ou Nada: Seleção Brasileira

Trazendo uma versão nacional da série documental All or Nothing (da própria Amazon), a produção mostrará os bastidores da Copa América de 2019, disputada aqui no Brasil e em que a seleção canarinho levou o título.

Com acesso exclusivo e entrevistas com jogadores, os adoradores do esporte terão a oportunidade de imersão no dia a dia da equipe, dentro e fora dos campos.

Ninguém menos que Daniel Alves, fez uma aparição surpresa no final do painel para convidar o público à assistir a série.

The Expanse

Depois de ser cancelada pelo canal SyFy, The Expanse volta, graças ao apelo dos fãs, para sua quarta temporada, agora na Amazon no dia 13 de dezembro, e já está filmando a quinta.

“É muito bom sentir esse feedback e saber que seu trabalho tem importância para algumas pessoas”, disse Dominique Tipper, responsável pelo papel de Naomi.

A série se passa num futuro em que humanos colonizaram o Sistema Solar e, os humanos de Marte, da Lua e da Terra disputam uma tecnologia alienígena.

Junto com a mudança de plataforma, Steven Strait (produtor e intérprete de Jim Holden) contou que a nova temporada tem um tom diferente, seguindo o quarto livro da coleção escrita por Daniel Abraham e Ty Franck, sob o pseudônimo James S. A. Corey, e traz novidades para a produção. “Falamos mais palavrão e não temos mais restrições, principalmente de duração. Na TV tínhamos apenas 42 minutos, agora podemos ter mais de acordo com a necessidade”, comparou o ator.

Além disso, Frakie Adams contou que eles mostrarão Marte pela primeira vez e descobrirão mais sobre o passado de sua personagem, Bobbie Draper.

Em contrapartida, eles prometeram que a série continuará tratando sobre o comportamento humano, dizendo que o importante são os personagens, apesar da forte presença do gênero syfy. “Os livros foram escritos em 2009, mas a história continua relevante, pois retrata o quanto a humanidade roda em círculos e comete sempre os mesmo erros’, afirmou Tipper.

Cas Anvar, que vive Alex Kamal, aproveitou a oportunidade para falar sobre a diversidade que obra oferece. “Quando eu era pequeno, nunca vi ninguém que me representasse na televisão ou nos filmes. E é muito bom fazer parte de algo que mostra todo mundo, que você pode ser um piloto e se parecer comigo”, disse ele. O ator é canadense e seus pais são iranianos.

Também apresentaram um trailer que ainda não foi divulgado na internet, que mostra os personagens sendo mandados para outro planeta para colonizá-lo.

Jornada nas Estrelas: Picard

O elenco de Jornada nas Estrelas: Picard se segurou para não dar nenhum spoiler sobre a série, que estreará dia 24 de janeiro, mas contaram que um pedido de ajuda do Capitão Jean-Luc Picard (Sir Patrick Stewart) será o motivo para reunir os personagens e trazer ele de volta à ativa, 20 anos depois do fim de Jornada nas Estrelas: A Nova Geração (1987-1994), e que a haverá mudanças na Frota Estelar que refletirão os tempos em o mundo vive atualmente. Prometeram muitas reviravoltas também!

Os atores se mostraram surpresos com o tamanho do público, que apareceu em peso para acompanhar o painel.

“É incrível que vocês tenham vindo ver a gente, sem terem visto o show ainda”, disse Santiago Cabrera, que interpreta Cristobal ‘Chris’ Rios. De volta ao papel do robô Hugh, Jonathan del Arco, se mostrou agradecido aos fãs. “Vocês tem sido a minha rocha, sempre me apoiaram. Vocês assistem qualquer coisa que eu faça, seja boa ou ruim”, afirmou.

Ele até se ofereceu para celebrar o casamento de um casal de fãs que havia acabado de ficar noivos.

O elenco também esbanjou elogios a Stewart, que mandou uma mensagem em vídeo se desculpando por não poder participar do evento. “Patrick é uma das pessoas mais gentis, generosas, amorosas e engraçadas que já conheci”, contou Michelle Hurd, intérprete de Raffi Musiker. “Ele é o capitão perfeito para nos liderar”, complementou a novata Isa Briones.

Eles, ainda, a série agradará tanto os fãs antigos quanto o novo público.

The Boys

Encerrando a participação da Amazon na convenção, Erin Moriarty (Starlight), Karen Fukuhara (The Female), Jessie T. Usher (A-Train) e Antony Starr (Homelander), de The Boys, foram ovacionados pelos presentes e contaram sobre o segundo ano da série.

A trama acompanha um grupo de vigilantes que passa a perseguir super-heróis que abusam de seus poderes.

O teaser apresentado mostra que os fãs podem esperar uma temporada sangrenta e insana pela frente, mas não deu nenhum spoiler do que poderá acontecer.

Starr indicou algumas informações sobre o futuro de seu personagem: “A primeira temporada foi ele tentando se reconciliar com o seu passado, e ele já não tem mais nada na segunda temporada. A partir daí fica estranho pra c***.

Já Moriarty antecipou que Annie mostrará um lado mais sombrio e rebelde. “Seus métodos mudaram e ela vai trabalhar com pessoas que ela não interagiu antes”, disse a atriz.

Garantindo muita ação, Fukuhara, contou que aprendeu vários movimentos com seus treinadores físicos e realizou algumas cenas sem dublê. “O elenco se aproximou durante as filmagens, e espero que isso se reflita em cena”, complementou ela, que participou de Esquadrão Suicida como Katana.

Apesar da animação, o elenco não revelou a data de estreia, mas disseram que deve chegar no streaming durante o próximo verão americano, ou seja, entre junho e setembro de 2020.