Pular para o conteúdo

As séries dos super-heróis da DC Comics estarão na HBO!

Divulgação
As séries dos super-heróis da DC Comics estarão na HBO!
Uhuu! Mais novidades no catálogo da HBO e HBO Go.

Após o sucesso de Watchmen, HBO decide investir na aquisição de outras séries baseadas em personagens da DC Comics para incrementar a programação do canal

Quem disse que a competição entre os canais da TV por Assinatura para atrair mais público tinha esfriado com a chegada de vários canais streamings, é por que não tem ligado seu aparelho de TV para ver que a briga continua e continua forte. É o caso da jogada que a HBO fez para a adquirir várias séries baseadas no universos dos personagens da DC Comics, como é o caso de Batwoman, que chega em abril tanto no canal como na plataforma streaming HBO Go.

Batwoman na HBO

A série é baseada na nova versão da Batwoman, criada em 2006 para os quadrinhos da DC, inspirada tanto na primeira versão de 1956 como na Era de Prata, de 1964. Com o visual criado por Alex Ross, o público conheceu Kate Kane, ex-fuzileira que volta para Gotham, decidindo vestir seu próprio uniforme do morcego para combater o crime organizado. Não foi fácil convencer Batman a ter essa ajuda extra mas, com o tempo, Kate provou seu valor e ingresso na turminha do Morcego.

O diferencial da personagem é que é a primeira personagem LGBT+ dentro da DC Comics. Ironicamente, a personagem foi criada para dissipar fofocas de que Batman tinha uma relação homossexual com Robin.

A versão para a TV apareceu a primeira vez no Crossover Mundos Alternativos, quando houve um cruzamento das séries ArrowThe Flash e Supergirl, em 2018. O sucesso da participação da personagem foi notado pelo canal CW, onde se passam as aventuras do Arrowverse, que Batwoman ganhou sua própria série, novamente estrelada por Ruby Rose, que esteve recentemente na série Orange is the New Black, da Netflix.

Três anos depois do misterioso desaparecimento de Batman, a polícia não consegue enfrentar tantas gangues de criminosos. Mas o surgimento dos Corvos (Crows Private Security), uma empresa de segurança privada liderada por Jacob Kane (Dougray Scott, de Missão:Impossível 2), que tenta proteger a cidade com sua tropa de nível militar onipresente.

Com paixão pela justiça e força para não se calar, Kate Kane, filha de Jacob, chega à sombria Gotham com o objetivo de ajudar o pai a combater o crime. Antes de vestir o uniforme da justiceira da noite, Kate ainda tem que lutar contra seus próprios demônios. O desaparecimento da irmã quando era crianças e a suspeita de que a líder do crime organizado, Alice (Rachel Skarsten, de Lost Girl), pode estar ligada com esse passado, faz com que Kate cobre uma ajuda direta do primo Bruce Wayne. Ao penetrar no que sobrou do prédio da Fundação Wayne, Kate conhece Luke Fox (Camrus Johnson, de The OA), que a ajuda a criar uma nova figura sombria para intimidar criminosos, fazendo nascer a Batwoman.

E se não bastasse toda essa pressão, Kate ainda tem que lidar com uma antiga paixão,

Sophie Moore (Megan Tandy, de Teen Wolf), uma das principais oficiais dos Crows. Mas Kate é uma mulher determinada. Para ajudar sua família e sua cidade, ela vai se tornar o que seu pai mais temia: uma justiceira. Com a ajuda da filha da madrasta, Mary Hamilton (Nicole Kang, de You), e de Luke, Kate dá continuidade ao legado do seu primo desaparecido, Bruce Wayne, como Batwoman.

Outras séries da DC na HBO

Além de Batwoman, a HBO também colocou no ar, a minissérie O Monstro do Pântano, o spinoff de RiverdaleKaty Keene e, no canal Cinemax, Patrulha do Destino.

O Monstro do Pântano e Watchmen, estão disponíveis na HBO Go, enquanto que Patrulha Destino é exibida sempre nas noites de sexta pelo Cinemax. Já Katy Keene também chega nas noites de sexta pela HBO. E Batwoman está programada para todas as sextas-feiras às  22hs, a partir do dia 17 de abril.