Pular para o conteúdo

San Diego Comic Con anuncia evento online e gratuito

Divulgação
San Diego Comic Con anuncia evento online e gratuito
É Coronavirus.....Até os heróis ficarão em casa.

A feira, que completa 50 anos em 2020, teve sua edição presencial cancelada por conta da pandemia de coronavírus

O maior evento de cultura pop do mundo, a San Diego Comic Con, ganhará uma edição online e gratuita, que ocorrerá nas datas marcadas originalmente, entre 22 e 26 de julho. A informação foi revelada pelo jornalista da Collider, Steven Weintraub, no Twitter.

A edição se chamará San Diego Comic-Con At Home e promete apresentações de estúdios e painéis sobre quadrinhos, games, televisão, cinema e mais outros assuntos envolvendo o universo do entretenimento.

O porta-voz da San Diego ComicCon, David Glanzer também se pronunciou sobre o assunto. “Pela primeira vez em nossos 50 anos de história, estamos felizes em receber virtualmente qualquer pessoa de todo o mundo. Embora as condições de permanência em casa tornem esse período muito difícil, vemos isso como uma oportunidade de espalhar alegria e fortalecer nosso senso de comunidade”, disse ele.

De acordo com a organização, está sendo planejado um salão de exposições online repleto de expositores, oferecendo promoções e produtos de edição limitada exclusivos para a celebração. Também será realizado um baile de máscaras, jogos e muitas outras atividades das quais os fãs podem participar de suas próprias casas.

Os detalhes sobre os painéis e como os fãs poderão participar online ainda não foram divulgados, mas já se sabe que os participantes podem a usar a hashtag oficial #ComicConAtHome para serem incluídos nas atividades virtuais. Será possível, inclusive, imprimir o próprio crachá para participar da comunidade.

Ansiosos para a SDCC?