Pular para o conteúdo

Ronda nos Bastidores da TV | Yellowstone, Hanna de volta na Amazon e muito mais

Freakpop | Jovem Pan
Ronda nos Bastidores da TV | Yellowstone, Hanna de volta na Amazon e muito mais
Caracaaaaaaaaaaa, novas séries por aí, muitas novidades nas plataformas digitais e produções renovadas!

A estreia da nova série com o criminalista Perry Mason na HBO, a volta da superdotada Hanna na Amazon, a segunda temporada de Yellowtone e um festival de cinema fantástico para ver no streaming, e a criação do Dia da Série estão entre as principais notícias da semana na Telinha.

Dia da série

Numa iniciativa arrojada, o Universal TV, que faz parte da NBCUniversal Networks International, joint-venture entre o Grupo Globo e NBCUniversal, oficializou esta semana, a criação do #DiaDaSérie. A ideia é que a data comemorativa, que ainda não fazia parte do calendário de efemérides da cultura pop brasileira, seja celebrada no próximo sábado (20), dia do solstício de inverno no hemisfério Sul – ou seja, a noite mais longa do ano, com mais horas para “maratonar”.

E para celebrar a data, o canal começa desde as 10h30 a exibição de episódios especiais de vários seriados de sua grade de programação como Chicago P.D., Chicago Fire, Chicago Med, Law & Order: SVU, FBI, FBI: Most Wanted, House M.D., MacGyver, Magnum P.I. e The Rookie.

Origem alemã

Já está disponível na plataforma Mais Globosat Play a série Spides, que mistura ficção-científica e tráfico de drogas. Nesse caso, B lis, uma nova droga leva o usuário a fazer coisas estranhas e esquecer totalmente o que fez. A ideia original veio da Alemanha, mas não encontrou nenhuma emissora interessada. Os criadores, então, conseguiram uma parceria com a NBC e uma produtora inglesa. São 8 episódios nesta primeira temporada.

O nome é Mason, Perry Mason

Começa neste domingo (21), a partir das 22hs na HBO, o início da carreira do advogado e detetive particular mais famoso da ficção norte-americana, Perry Mason, personagem surgido nos anos 30 para os romances policiais escritos por Erle Stanley Gardner. A série estrelada por Matthew Rhys (The Americans) mostra Perry envolvido com uma trama relacionada ao sequestro de uma criança tendo como cenário os Jogos Olímpicos de Los Angeles e a Grande Depressão dos anos 30. A produção tem a participação de John Lithgow (The Crown) e Tatiana Maslany (Orphan Black).

A volta de Hanna

Ainda estão muito distantes as respostas para descobrir quem é Hanna (Esmé Creed-Miles),personagem principal da série original que chega à sua segunda temporada no começo de julho pela Amazon Prime. Hanna mostra essa jovem adolescente dotada de habilidades excepcionais, que foge de seu cativeiro, começa a ser perseguida por uma agência governamental e descobre o programa Ultrax, que cria agentes especiais como ela. A série foi criada por David Farr, baseado no roteiro que escreveu para o filme Hanna (2011), com Saoirse Ronan no papel da jovem agente.

O elefante na telinha

Dizem que os elefantes da Tailândia são animais imprevisíveis e perigosos. Há décadas que eles são caçados, explorados comercialmente depois de mortos e, os poucos que vivem, são treinados para trabalhos pesados. Essa triste realidade levou a atriz Ashley Bell (O Ultimo Exorcismo) a produzir um documentário com a National Geographic sobre o trabalho de uma equipe que resgata esses animais em Elefantes: Em Nome da Liberdade. A exibição acontece sábado (27), a partir das 21, no Nat Geo. Assista e veja a jornada de 720 quilômetros que a equipe fez para localizar e salvar Noi Na, uma elefante parcialmente cega de 70 anos.

A sedução do streaming

Agora é Salma Hayek que acaba de fechar um contrato para produção de novos projetos para o canal streaming HBO Max. O acordo foi assinado com a produtora da atriz, Ventanarosa, responsável pela série Ugly Betty e o premiado filme Frida, que deu uma indicação ao Oscar para Salma. Segundo a direção do canal, ela está trazendo para a programação da HBO Max conteúdos exclusivos, mas sem definir se serão séries ou telefilmes. O contrato vale por dois anos.

De volta a Yellowstone

O canal Paramount anunciou que a segunda temporada do drama estrelado por Kevin Costner, Yellowstone já está disponível nas plataformas on demand Claro, Net NOWOi Play e para download em dispositivos móveis através da Play Store e App Store. Descrita como um faroeste moderno, a série mostra a família de John Dutton (Costner), no meio de uma grande disputa de terras para a exploração imobiliária e a constante exploração de petróleo.

O melhor do fantástico na Darkflix

Numa parceria inédita, o canal Darkflix e a organização do Fantaspoa (Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre) anuncia que sua nova edição será realizada de forma totalmente online e gratuita através da plataforma streaming. Em função da pandemia do COVID-19, a décima sexta edição do Fantaspoa tornará a Darkflix palco de diversas premières latino-americanas: a programação contará com mais de 110 filmes (entre curtas e longas-metragens) de mais de 35 países – cada título disponível para até 5.000 visualizações. Tudo acontecendo entre 24 de julho à 2 de agosto de 2020. Os organizadores vão promoves “lives” com cineastas, palestras e masterclasses.

Carentes no Warner Channel

Está confirmado para o próximo dia 30 de junho, a estreia de Carenteners, produção original brasileira feita inteiramente durante o isolamento social. A série mostra Cecília e Marcos, que se apaixonam antes desse período e precisam se adaptar aos novos tempos para manter o relacionamento enquanto lidam com seus próprios problemas, como trabalho, convivências familiares e amizades. São dez episódios que serão exibidos sempre as terças e quintas a partir das 21h40.

Nada será como antes

Está confirmado: Soltos em Floripa terá uma segunda temporada na Amazon Prime, se passando novamente na capital de Santa Catarina. O reality, mostra um grupo de oito jovens vindos de diversos lugares do Brasil, habitando uma casa de praia em Florianópolis e convivendo com suas diferenças. Segundo os produtores, terá a participação de alguns membros do primeiro ano. A previsão é que a nova temporada estreie entre abril e março de 2021.