Pular para o conteúdo

Ronda nos Bastidores da TV | Adeus Altered Carbon, olá Resident Evil

Freakpop | Jovem Pan
Ronda nos Bastidores da TV | Adeus Altered Carbon, olá Resident Evil
Whoopi Goldberg está de volta em série baseada em livro de Stephen King.

De cancelamentos ao retorno de Resident Evil, confira as novidades da semana

O aniversário do Warner Channel; as novas séries Resident Evil, Esfera e Gossip Girl; o cancelamento de Carbon Altered e The Society; e a transformação das Meninas Superpoderosas em gente de verdade pelo canal CW, são algumas das novidades da semana da Ronda nos Bastidores da TV. Ah, e tem também a nova série animada Arquivo X – Albuquerque.

As Bodas de Prata do Warner Channel

Quem diria que já se passaram 25 anos desde que os primeiros episódios de clássicos como Mulher-Maravilha, Kung Fu e Havaí 5.0, foram reprisados no inicio da programação do canal da Warner no Brasil. A partir de setembro, todos os finais de semana serão dedicados a celebrar o aniversário das primeiras transmissões do canal da Turma do Pernalonga, Harry Potter, os super-heróis da DC Comics e muito mais. Confira a programação na sua operadora.

Resident Evil em nova adaptação pela Netflix

Para a alegria dos fãs da franquia de videogame Resident Evil, a Netflix anunciou a primeira série live-action da luta dos humanos contra o vírus que transforma gente em zumbis. Baseado no game da Capcom, Resident Evil já foi adaptado para o cinema numa série de filme estrelada por Milla Jovovich, e vários longa animados em CG. A nova produção vai contar a história sobre dois pontos de vista de duas irmãs que vão morar em Racoon City, centro da catástrofe zumbi; e outro ponto de vista se passa no futuro quando existem apenas 15 milhões de humanos enfrentando 6 bilhões de zumbis. A nova série está prevista para 2021. 

Michael Crichton em Alta na HBO

Depois da adaptação de Westworld – Onde Ninguém tem Alma, um novo trabalho do escritor e produtor Michael Crichton vai se transformar em série na HBO. Trata-se de Esfera, que mostra um grupo de especialistas convocado pelo governo americano para descobrir o que seria a misteriosa esfera que está dentro de uma nave encontrada no fundo do mar. Curiosamente, a mesma equipe que trabalha em Westworld também assume o comando da nova produção para a HBO. 

Altered Carbon cancelado

A Netflix decidiu não fazer a terceira temporada de Altered Carbon, baseado no livro que Richard K. Morgan escreveu em 2002, sobre um futuro onde a mente das pessoas pode ser transportada para outros corpos quando eles começaram a dar sinais de envelhecimento. O motivo alegado para o cancelamento não está relacionado com a pandemia de COVID-19, mas pelos altos custos de pós-produção, incluindo os sofisticados efeitos visuais.

Jordan Alexander no novo Gossip Girl

A conhecida atriz e cantora canadense Jordan Alexander entrou na nova versão da série Gossip Girl, junto com Emily Alyn Lind, Tavi Gevinson, Whitney Peak, Eli Brown, Johnathan Fernandez e Zion Moreno. A nova história, baseada na série de novelas escritas por Cecily von Ziegesar, vai mostrar uma nova geração de jovens adolescentes usando as redes sociais para divulgar fofocas e falsas notícias de seus colegas, numa escola para ricos em Nova York.

A Dança da Morte em Dezembro

A aguardada nova versão para a telinha de A Dança da Morte (The Stand), escrita por Stephen King no anos 90, já tem data de estreia no canal streaming CBS All Access, nos Estados Unidos. A nova minissérie vai mostrar a complicada guerra entre o Bem e o Mal, durante uma mortal epidemia que se espalha pelo mundo, e chega ao canal em 17 de dezembro. Aqui no Brasil, nem Deus sabe. No elenco, Henry Zaga, Amber Heard, Alexander Skarsgård, Odessa Young, James Marsden e Whoopi Goldberg.

Mais duas Descontinuações

The Society e I Am Not Okay with This não terão uma segunda temporada na Netflix. O canal decidiu não continuar produzindo novas temporadas das duas produções, em razão das dificuldades operacionais relacionadas com a pandemia de coronavírus.

Vivinhas e Divertidas

A série animada As Meninas Superpoderosas, num dos grandes sucessos do Cartoon Network, vai virar uma série live-action no canal CW. O trio de garotas que foi criada acidentalmente para combater o crime, idealizada por Craig McCracken, chegou à telinha do CN em 98,  ficou seis temporadas divertido crianças e adultos.

Animação do universo de Arquivo X

A Fox está desenvolve a animação spin-off de Arquivo X, com o intrigante título Arquivo X: Albuquerque. Essa grande cidade do Território do Novo México já foi palco de três séries recentes e importantes, Longmire, In Plain Sight  (Testemunha Oculhar) e Breaking Bad, série criada por Vince Gilligan, roteirista de Arquivo X. A série animada vai mostrar o dia a dia dessa área do FBI, tentando resolver casos estranhos e bizarros, mesmo sabendo que seus agentes não são tão brilhantes como os originais Mulder e Scully. Chris Carter, criador da série original, será produtor executivo. O novo Arquivo X está prevista para 2021. 

O Adeus ao animador Joe Ruby

Faleceu aos 87 anos de idade, o animador Joe Ruby. Parceiro de trabalho de Ken Spears, juntos eles escreveram e animaram várias séries para a Hanna-Barbera com Tutubarão, Dinamite, O Bionicão e Scooby-Doo. A dupla saiu da Hanna-Barbera e fundaram a Ruby-Spears Productions, de onde saíram outra dezenas de personagens animados como Bicudo, O Lobisomen, Centurions: Força Extrema, Mega Man, Thundarr – O Bárbaro e Rambo e a Força da Liberdade.