Pular para o conteúdo

Kelly Preston, esposa de John Travolta, falece aos 57 anos

Divulgação
Kelly Preston, esposa de John Travolta, falece aos 57 anos
R.I.P

Casada com John Travolta desde 1991, com quem teve três filhos, a atriz Kelly Prestou faleceu aos 57 anos após dois anos de batalha contra o câncer

Kelly Preston não começou sua carreira após se casar com John Travolta, como insinuaram as más línguas em 1991, quando os dois artistas começaram uma jornada que acabou essa semana com o final de uma batalha de dois anos contra o câncer de mama. Kelly Kamalelehua Smith nasceu no Havaí e começou atuar na TV aos 18 anos, como coadjuvante na última temporada de Hawaii Five-0, em 1980, e logo depois em Quincy – Corpo de Delito (1982) e ChiPs (1983).

Em 1983, fez seus primeiros trabalhos no cinema: uma produção do rei da ficção B, Charles Band, Metalstorm, e a adaptação do livro de Stephen King, Christine – O Carro Assassino, ambos em 1983. Continuou fazendo participações na TV como na série TV, Trovão Azul até entrar no elenco do filme que mudou sua carreira definitivamente, Irmãos Gêmeos, com Arnold Schwarzenegger e Danny DeVito, em 1988.

Foi um pouco antes de começar a filmar Irmãos Gêmeos, que Kelly conheceu e começou a namorar com John Travolta. Em sua carreira, a atriz teve grandes momentos como trabalhar com o diretor John Frankenheimer, no filme baseado no livro de Elmore Leonard, Nenhum Passo em Falso (1986); e atuar ao lado de Kevin Spacey (Super Lobista – 2010); Quentin Tarantino, George Clooney e Harvey Keitel (Um Drink no Inferno, de Robert Rodriguez – 1996); Kevin Bacon (Sentença de Morte – 2007); Tom Cruise (Jerry Maguire: A Grande Virada –  1996), Meg Ryan e Matthew Broderick (A Lente do Amor – 1997); Debra Winger, Zooey Deschanel e Hank Azaria (Um Funeral Muito Louco – 2004).

Participou com Travolta da ficção A Reconquista (2000), adaptação do livro Terra: Campo de Batalha, escrito por L. Ron Hubbard, o criador da polêmica religião conhecida como Cientologia, da qual também faziam parte ela e Travolta, Tom Cruise e vários nomes importantes de Hollywood. Por causa dessa ligação, o filme foi o maior fracasso na carreira do casal.

Seus últimos trabalhos na TV foram nas séries The Office, Fat Actress, Medium – com Patricia Arquette, com que também trabalhou na série CSI- Cyber, em 2016. Com John Travolta, fez o penúltimo filme Gotti: O Chefe da Máfia, em 2018. Seu último trabalho no cinema é o inédito Off The Rails, sobre quatro amigas por volta dos 50 anos de idade, que decidem viajar pela Europa, só que uma delas, que faleceu antes da viagem, está sendo substituída pela filha que tem 18 anos.

John Travolta perdeu sua esposa após mais de vinte anos de casamento apaixonado e feliz. Kelly Preston perdeu a guerra contra o câncer de mama, após dois anos de lutas incansáveis. E nós perdemos uma alma caridosa e uma talentosa atriz.