Pular para o conteúdo

Sonic: O Filme | Todas as referências e easter eggs do filme

easter eggs e referências em Sonic: O Filme
Sonic: O Filme | Todas as referências e easter eggs do filme

Sonic: O Filme está cheio de referências do universo do personagem!

Finalmente estreou Sonic: O Filme. Ao que tudo indica, as aventuras do porco-espinho mais famoso dos games vai ser um sucesso nos cinemas. O filme é leve e divertido, e se quiser saber mais, nossa crítica sem spoilers está aqui. Além da história, o filme trouxe diversas referências e easter eggs do universo do personagem. Abaixo, listamos todos.

Já avisamos: este texto tem spoilers!

1. Knuckles, o Equidna

easter eggs e referências em Sonic: O Filme

Antes de chegar na Terra, Sonic é perseguido por uma tribo de equidnas. Nos games e nos quadrinhos da Archie Comics, os equidnas são um clã de guardiões da ilha flutuante. O mais famoso do grupo é Knuckles, o rival que se torna amigo do Sonic em Sonic 3. Apesar de não ser diretamente mencionado, nos quadrinhos, apenas os guardiões do clã nascem com as pontas nos punhos.

2. Primeira Fase

easter eggs e referências em Sonic: O Filme

O mundo de Sonic, conhecido como o planeta Mobius, parece bastante o começo do primeiro game. A cidade que o personagem vai morar na Terra, Green Hills, Montana, é uma referência direta à esta fase: a Green Hill Zone.

3. Cutucando a concorrência

easter eggs e referências em Sonic: O Filme

Durante a trama, Sonic faz de tudo para não ter que fugir novamente. O próximo planeta que ele terá de ir é o planeta cogumelo, onde só existe ar respirável e gigantescos fungos. Este mundo não faz parte do universo de Sonic, mas é muito próximo do mundo de seu maior concorrente, o Super Mario da Nintendo. Boa parte das aventuras do encanador saltitante se passam no Reino do Cogumelo onde ele sempre precisa salvar a Princesa Peach que foi sequestrada pelo vilanesco Bowser.

No filme, Sonic faz questão de tirar sarro falando que é um planeta terrível e sem graça.

easter eggs e referências em Sonic: O Filme

4. Voltando para Green Hill

Chegando ao fim do filme, quando tudo parece ter tranquilizado, uma simpática música de piano entra na trilha sonora do filme. Preste atenção nas notas, é o tema da Green Hill Zone!

5. A comida favorita do azulão

A comida favorita do Sonic em boa parte das adaptações dos games é o chili dog, um tipo de cachorro-quente coberto de feijão apimentado. Na cena da briga de bar, durante a luta, o personagem para para comer uma cesta inteira do que rapidamente se torna sua nova comida favorita.

6. Anéis mágicos

easter eggs e referências em Sonic: O Filme

No filme, os icônicos anéis são usados como itens de teletransporte. Isto é uma referência aos games. Ao completar qualquer fase com mais de 100 anéis, um enorme aro aparece no fim da fase. Ao pular dentro, o jogador é levado para uma fase bônus que ao completar sete vezes você pode jogar com o…

7. Super Sonic

Nos games ele fica dourado, mas no filme ele só fica extremamente energizado. Para proteger seus amigos, Sonic descobre que consegue acessar uma quantidade enorme de energia e se tornar praticamente invencível. É possível chegar neste ponto nos jogos, basta completar diversas atividades paralelas para desbloquear o Super Sonic!

8. O melhor amigo

O filme tem uma cena pós-crédito que mostra uma simpática raposa surgindo de um dos portais de anel. É Miles “Tails” Prower, o melhor amigo de Sonic que surgiu em Sonic 2 como personagem secundário. Pelo jeito, chegou a hora de resgatar o porco-espinho para um segundo filme…

Estas foram todas as referências que nossa redação sacou assistindo Sonic: O Filme. E você sacou alguma que não colocamos na lista? Deixe seu comentário falando!

Até a próxima!