Pular para o conteúdo

Coronavírus fecha estádios, cinemas e encerra produções de séries

Coronavírus fecha estádios, cinemas e encerra produções de séries

Produções paradas ou canceladas, reuniões adiadas e torneios esportivos sem publico nas arenas, o COVID-19 vai aumentando o buraco na economia do setor.

A onda de ataque do Coronavírus parece, sem ironia, coisa de filme. Além de sair de um país que economicamente dava as cartas, o vírus tem se propagado exatamente onde ele se sente melhor e bem atendido: países que tem temperaturas baixas e uma população idosa alta. O que está acontecendo na Itália, com a ordem do governo de manter toda a população em casa por que não tem estrutura para atender em sua rede hospitalar, não é algo que comum em países do Velho Mundo.

E com isso, gerou uma onda real de pânico misturada com paranoia que atingiu em cheio um dos principais setores da economia americana: a indústria de entretenimento. Além do cancelamento ou adiamento de vários eventos esportivos como os jogos de basquete da NBA, o campeonato de Formula 1, e feiras e festivais de cinema como E3, Tribecca e, possivelmente, Cannes, agora o setor está preocupado em paralisar suas produções de filmes e séries, para evitar mais casos entre suas equipes e técnicos.

Aqui no Brasil, o primeiro efeito na indústria foi o adiamento da estreia de Um Lugar silencioso 2, Troll 2 e Velozes e Furiosos. Foram canceladas as cabines para jornalistas e críticos assistirem Um Lugar Silencioso 2, bem como a HBO aviou que não mais exibiria em sua sede, a minissérie Plot Against America e do especial  A Amiga Genial – A História do Novo Sobrenome. Ainda não existe nenhuma determinação do governo federal de paralisar o país, ordenando que as pessoas fiquem em casa, evitem aglomerações e não vão a cinemas, teatros e eventos esportivos. Isso, por enquanto, só está acontecendo no exterior.

Um dos eventos mais importantes para a Televisão, os L.A. Screenings, onde são exibidos os pilotos de novas séries para a próxima temporada, foi cancelada. No evento que acontece durante uma semana e que conta coma presença de executivos de TVs do mundo inteiro, produções da Disney, NBCUniversal, Sony, ViacomCBS, Warner Bros, só serão vistas através de links especiais para executivos do setor.

O COVID-19 também está fazendo “vítimas” na produção das séries que estão no ar hoje. Veja que está sendo obrigado a parar de trabalhar para prevenir o ataque do Coronavírus:

A ABC mandou suspender as gravações de Grey’s Anatomy bem como seu spin-off, Station 19 (!!!).

Fundação, série baseado no clássico da ficção de Isaac Asimov, foi parada por determinação da direção da Skydance Television, que está produzindo a série para a Apple TV Plus.

A série Shang-Chi, baseado nos quadrinhos da Marvel, Mestre do Kung-Fu, e faz parte dos novos seriados para o Disney Plus, também foi suspensa.

A CBS TV Studios comunicou que foram paralisadas as gravações de 12 séries incluindo a franquia NCIS, FBI, FBI – Most Wanted, Bull, Dinasty, e The Good Fight.

Já a NBCUniversal também fechou a produção de importantes séries como a franquia Chicago, Lei & Ordem – Unidade de Vítimas Especiais, e New Amsterdã.

A Netflix parou a filmagem da sétima e última temporada de Grance e Frankie, estreladas pelas estrelas veteranas Jane Fonda, Lily Tomlin, Sam Waterston e Martin Sheen.

Veja a lista completa das séries que tiveram suas produções adiadas ou suspensas:

Redes de TV

Bull (CBS)
Chicago Fire (NBC)
Chicago P.D (NBC)
Chicago Med (NBC)
Dynasty (Netflix)
FBI (CBS)
Grey’s Anatomy (ABC)
NCIS (CBS)
NCIS: Los Angeles (CBS)
NCIS: New Orleans (CBS)
New Amsterdam (NBC)
Riverdale (The CW)

Canais Streaming

Angelyne (Peacock)
Carnival Row (Amazon Prime)
The Falcon and the Winter Soldier (Disney+)
Foundation (Apple TV+)
Grace and Frankie (Netflix)
The Good Fight (CBS All Access)
Little America (Apple TV+)
The Morning Show (Apple TV+)
Russian Doll (Netflix)
Rutherford Falls (Peacock)

Outras produções afetadas pela suspensão dos trabalhos:

Flash (Warner)
Lucifer (Netflix)
The Nightingale, estrelada pelas irmãs Dakota e ele Fanning, está sendo feita pela Sony Pictures, em Budapest.
A Roda do Tempo, nova série original baseado nos livros de Robert Jordan, estrelada por Roamund Pike, rodada na República Tcheca, uma coprodução da Amazon Studios e Sony.

A Disney suspendeu as filmagens da nova versão de A Pequena Sereia; Esqueceram de Mim; Peter Pan; O Último Duelo, com direção de Ridley scott, com Adam Driver, Bem Affleck e Matt Damon; e a refilmagem do clássico de 1947 O Beco das Almas Perdidas, com Toni Colleti, Cate Blanchett e bradley cooper.

Em breve, mas notícias sobre o vírus que está derrubando Hollywood… por enquanto.