Pular para o conteúdo

ESTREIAS DA SEMANA | Dexter, Mad Man, Homeland e Glee invadem a Amazon Prime

Freakpop | Jovem Pan
ESTREIAS DA SEMANA | Dexter, Mad Man, Homeland e Glee invadem a Amazon Prime
Amazon disponibiliza em seu catálogo todas as temporadas de Dexter, Glee, Mad Man, Homeland, Seinfeld, Impuros, Modern Family e Prison Break!

As plataformas estão lotadas de séries que já foram exibidas na TV por assinatura e agora podem ser maratonadas como se não houvesse amanhã. Seinfeld, Dexter, Homeland, Prison Break e outras se juntam à nova Warrior Nun e à segunda temporada de Hanna na Amazon Prime. 

Se você não tinha motivos para assinar a Amazon Prime Video, talvez todas as temporadas de Dexter, Glee, Mad Man, Homeland, Seinfeld, Impuros, Modern Family e Prison Break te convença. Confira a programação de estreias até o dia 5 de julho nas plataformas digitais, serviços de VOD, streaming e canais de TV por assinatura.

Seriados 

Seinfeld: Quem é fã, pode rever, quem não conhece, ganha a chance de saber como é a série sobre o nada.

Amazon Prime Video 

Dexter: Dexter é adotado quando criança. Seu pai adotivo, percebendo suas tendências homicidas, direciona as ações do filho para que ele mate apenas assassinos de pessoas inocentes e desde que possa provar a culpa de cada um deles. Trabalhando como especialista forense, Dexter tem acesso à toda a evidência necessária e age sem ser percebido.

Amazon Prime Video 

The Red Line: A história de três famílias conectadas com o caso de um médico negro morto por um policial branco em Chicago.

Globoplay 

Bull: Um amigo de Marissa está processando um empresário filantropo por abusar dele quando era criança. E Bull terá de avaliar e selecionar os jurados que simpatizem com a necessidade individual de privacidade pessoal.

A&E, 30/6, 18h

El Chapo: No episódio da semana, Guzmán tenta subornar um dos guardas na prisão e a coisa não funciona muito bem. Como é possível que o homem mais procurado do México continue preso?

A&E, 30/6, 21h10

Homeland: As sete temporadas da versão americana da série israelense entram para o catálogo esse mês. O enredo acompanha um soldado americano que volta como herói após passar oito anos como refém no Iraque. Todos acham que ele passou bem pelo período, menos a analista da CIA, que suspeita que ele se tornou um espião.

Amazon Prime Video, 1/7

Impuros: No Rio de Janeiro dos anos 1990, Evandro do Dendê tem uma relação complicada com a mãe e decide vingar a morte do irmão, ganhando fama dentro do comando do tráfico.

Amazon Prime Video, 1/7

Modern Family: Três famílias interligadas em nove temporadas com todas as conexões do mundo moderno, como diz o título da série. Casais formados por pessoas de idades muito diferentes, filhos de relacionamentos diferentes, adoção, trabalho e todas as questões diárias.

Amazon Prime Video, 1/7

Prison Break: As cinco temporadas da história de Lincoln, um homem inocente acusado do assassinato do irmão do vice-presidente dos Estados Unidos e o irmão dele, Michael, que bola um plano para uma fuga. Os detratores apontam que irmão não seriam colocados na mesma cadeia e outras incongruências, mas, quem liga?

Amazon Prime Video, 1/7

Glee: As seis temporadas do professor Will Schuester e seu grupo de coral que luta para ser respeitado no ambiente escolar. Apresentações bacanas de sucessos e algumas interpretações marcantes.

Amazon Prime Video, 1/7

Warrior Nun: Série baseada nos quadrinhos de Ben Dunn sobre um agarota que acorda em um necrotério e descobre que é a portadora do Halo, um objeto sagrado que agora está encravado em suas costas. E que ela é parte de uma seita de freiras caçadoras de demônios numa luta entre o bem e o mal.

Netflix, 2/7

Cold Case: Estreia da sexta temporada da série no canal, começando com um caso de 1973, o assassinato de um jogador de futebol. Novas evidências mostram que o crime ocorreu mais tarde do que se pensava e que a motivação envolvia segredos do time.

A&E, 2/7, 22h

Hanna: Na segunda temporada, Hanna se arrisca para resgatar Clara e encontra ajuda com uma inimiga anterior, a agente da CIA Marissa Wiegler. Os novos episódios também acompanham Hanna questionando sua participação no programa de assassinatos.

Amazon Prime Video, 3/7

Mad Men: Uma viagem inesquecível pelo mundo da publicidade nos anos 1960. Movido a muito uísque e cigarros, Don Draper luta para permanecer no topo da agência em que trabalha na Madison Avenue, que navega as mudanças sociais que incluem o avanço das mulheres no mercado de trabalho.

Amazon Prime Video, 3/7

NCIS: New Orleans: Estreia da sexta temporada, que encontra Pride sofrendo as consequências do sequestro na temporada anterior. E, entre os casos, um piloto da Marinha diz ter avistado um OVNI antes de um acidente com um avião particular.

A&E, 3/7, 22h10

Trackers: Daoud assume a liderança do comércio de diamantes enquanto um encontro  entre Lucas, Milla e os homens de Osman acaba em tiroteio e a culpa recai em Janina, que precisa assumir a proteção do litoral contra um ataque terrorista.

HBO XTREME, 3/7, 23h

Filmes

A Mulher Invisível: Uma jovem misteriosamente se torna invisível a todos, incluindo sua própria família, que acha que ela desapareceu. Anos mais tarde, ainda invisível, ela precisa encontrar uma maneira de voltar para casa e conta com a ajuda da única pessoa que consegue vê-la.

Cinema Virtual

Filmografia de Hugo Carvana: Seis títulos do ator chegam às plataformas com filmes que retratam o cenário pós-ditadura e a malandragem.

Apolônio Brasil, o Campeão da Alegria

Bar Esperança

Homem Nu

Se Segura, Malandro!

Vai Trabalhar Vagabundo

Vai Trabalhar Vagabundo 2, A Volta

Looke, NOW e Vivo Play

Para Sempre Godard: Uma Retrospectiva: Fãs da Nouvelle Vague podem encontrar aqui três filmes para rever, e quem só conhece Jean-Luc Godard pelo nome, pode ver Numéro deux (1975), Détective (1985) e For Ever Mozart (1996).

MUBI

Kundun: Em 1997, Martin Scorsese deixou de lado os mafiosos para contar a biografia do 14º Dalai Lama. Começando pela busca e descoberta de uma criança que passa pelos testes para provar que é o próximo Dalai Lama, o filme segue até o conflito com a China que exilou o líder do Tibet.

MUBI

Uma Carta Para Ferdinand: Comédia ambientada na Colônia Dona Francisca, futura cidade de Joinville. Numa viagem astral, Frederico, homem de confiança do Príncipe François Ferdinand, dono da colônia, vem com seu assistente até os dias de hoje para elaborar um relato sobre como as coisas estão. Em meio à confusão entre passado e presente, Frederico revive seu amor platônico pela jovem Mella.

NOW, OiPlay e VivoPlay

Cardápio à La Carte: A plataforma que surgiu com o fechamento dos cinemas oferece o clássico que tem de ser visto por qualquer um que diga conhecer cinema, além das estreias de Andrei Tarkovski e Ki-duk Kim.

A Infância de Ivan: Primeiro longa de Andreï Tarkovski, o filme retrata a história de um órfão de doze anos que trabalha como espião durante a Segunda Guerra Mundial, atravessando as linhas inimigas para conseguir informações sobre os alemães. Vivendo sob os cuidados de três oficiais russos, Ivan acaba sendo enviado à escola militar.

Crocodile: Filme de estreia do diretor sul-coreano Ki-duk Kim. Um bandido violento apelidado de Crocodilo salva uma mulher que tentava cometer suicídio. A partir daí, os dois criam uma conexão, mesmo com ele abusando sexualmente dela.

M, O Vampiro de Dusseldorf: O clássico alemão de 1933 dirigido por Fritz Lang com a história de um misterioso assassino que a polícia da cidade não consegue capturar. Um grupo de bandidos, então, se une e captura o assassino para julgá-lo num tribunal de criminosos.

Petra Belas Artes

Talladega Nights: The Ballad of Ricky Bobby – Ricky Bobby – A Toda Velocidade: Ricky Bobby é um corridor da NASCAR rebelde que vive em Guerra com seu novo companheiro de equipe, Jean Girard. A dupla, vivida por Will Ferrell e Sacha Baron Cohen, é completada por John C. Reilly como o amigo com quem Ricky forma uma nova equipe.

Starzplay

Dracula Untold – Drácula: A História Nunca Contada: Essa versão recupera um dado histórico, a ação do príncipe Vlad Tepes em defesa de seu reino contra a invasão dos turcos, servindo também de obstáculo para que os invasores entrassem pela Europa. Mas, o instrumento aqui é fantástico, o príncipe se transforma em monstro para defender seu reino e sua família.

Starzplay 

Agnès Varda e a Nouvelle Vague: Belga radicada na França, Agnès Varda foi uma das precursoras da Nouvelle Vague e desde os anos 1950 já abordava temáticas feministas em suas produções. A plataforma oferece uma lista de seus filmes, incluindo o último, um documentário que retrata sua trajetória e processo criativo.

Os Renegados: O corpo de uma jovem é encontrado em um fosso. Mona era uma andarilha e passou os últimos dias andando pelas estradas e sua história é contada por aqueles com quem cruzou.

As Duas Faces da Felicidade: François é um carpinteiro com uma vida feliz e tranquila ao lado da esposa e dos dois filhos pequenos, mas quando conhece Emilie, o cenário muda e ele inicia um romance com ela.

La Pointe Courte: Um casal retorna ao vilarejo onde o marido viveu quando criança e refletem sobre seu relacionamento enquanto os moradores seguem com a vida.

Cléo Das 5 às 7: A cantora Cléo passeia por Paris enquanto aguarda o resultado de um exame que dirá se ela está ou não com câncer. Com dúvidas sobre como agir se estiver doente, ela cruza com Antoine, um militar prestes a partir. .

Varda Por Agnès: Ícone feminista e base da Nouvelle Vague, a diretora expõe seu processo criativo em um documentário sobre sua carreira.

Telecine Streaming

Novidades em Julho: O segundo semestre começa com vários títulos entrando no catálogo.

Halloween

Halloween 4: O Retorno de Michael Myers

Halloween 5: A Vingança de Michael Myers

Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar

Precisamos Falar Sobre o Kevin

Um Hotel Bom pra Cachorro

Velozes e Furiosos 6 (DUB)

Velozes e Furiosos 7

Amazon Prime Video, 1/7 

Apocalypse Now: Final Cut: Além da versão do diretor, a plataforma inclui dois documentários sobre a produção, “Francis Ford Coppola – O Apocalipse de Um Cineasta” e “Dutch Angle: Fotografando Apocalypse Now”. Segundo Coppola, essa é a melhor versão de seu filme, um corte diferente do lançado nos cinemas originalmente e também das edições posteriores. A restauração traz 49 minutos excluídos da edição original e foi feita pela primeira vez a partir do negativo original, o que gerou uma imagem e som superiores. Junto com o filme e os documentários vem a história da produção que estourou orçamento e prazo de filmagem, além de levar mais de três anos para a montagem final. Entre os desconhecidos que se tornaram famosos, o filme inclui Laurence Fishburne com 14 anos, e que mentiu dizendo que tinha 16, participações de Harrison Ford, Dennis Hopper e Robert Duvall. Dirigido por Eleanor Coppola, “O Apocalipse de Um Cineasta” contém cenas de bastidores e entrevistas, enquanto “Dutch Angle” mostra o trabalho do fotógrafo holandês Charles Chas Gerretsen, incluindo raras entrevistas e imagens.

Belas Artes à la Carte, 1/7

Sniper Americano: A biografia do atirador de elite Chris Kyle, considerado o profissional mais letal da história do país, com 160 mortes confirmadas. O longa mostra tanto sua eficiência no trabalho como o preço que isso cobra de sua vida pessoal.

Netflix,1/7

Venda de Garagem: Morte na Praia: Parte de uma série de filmes, Venda de Garagem acompanha Jennifer, uma especialista em encontrar raridades em vendas de garagem que começou a investigar roubos e assassinatos. Em Morte na Praia, ela investiga a morte de um nadador experiente encontrado em uma ilha deserta e que parece ter se afogado.

Lifetime, 1/7, 20h55 

Sem Escalas: Liam Neeson agora se dedica à histórias de ação, aqui como um agente que, durante um voo, investiga um pedido de resgate. Segundo a mensagem que ele recebe, um passageiro será morto a cada 20 minutos se 150 milhões de dólares não forem depositados em uma conta.

Megapix, 1/7, 21h30

Carga Explosiva 3: Frank Martin está de volta, agora com o trabalho de transportar a filha sequestrada do chefe da Agência de Proteção Ambiental da Ucrânia. Claro que, no caminho, surgem os caras maus e também que Frank e a moça se apaixonam.

A&E, 1/7, 23h50

Questões de Família: Três irmãs são chamadas para ver a mãe, que está muito doente, e descobrem que terão de assumir o cuidado com o irmão autista. Afastadas há muito tempo e filhas de pais diferentes, elas terão de se conhecer novamente para saber se podem assumir a tarefa.

Cinema Virtual, 2/7

Fluidity: Dez “millennials” que vivem em Nova York se cruzam num momento em que ações nas redes sociais ameaçam os conceitos de relacionamento pessoal e intimidade.

Cinema Virtual, 2/7

O Candidato: Um político conceituado esconde que vem enriquecendo há anos com dinheiro público. Tudo vai bem até ele ser exposto e descobrir que o partido está disposto a colocar a culpa por todo o esquema nas costas dele. Começa aí a manobra para se manter no poder.

Cinema Virtual, 2/7

Escândalo Universitário: Sem um vestibular, onde o que importa é apenas o desempenho, as universidades dos Estados Unidos usam um sistema de análise de currículo para distribuirem suas vagas. Aparentemente meritório, o sistema abre espaço para o favoritismo, o marketing e, como a realidade mostrou, a corrupção. Em 2019, o caso chegou ao público, que viu pessoas influentes pagando para que seus filhos tivessem acesso à universidade, numa lista que inclui as atrizes Lori Laughlin (Três é Demais, Mistério na Venda de Garagem) e a premiada Felicity Huffman (Desperate Housewives, Transamérica). O caso é citado também no episódio de estreia de The Politician, série da Netflix. O longa usa personagem fictícios, mas o escândalo é real.

Lifetime, 4/7, 20h25

O Pintassilgo: Theodore perde a mãe em um atentado ao Metropolitan Museum of Art, em Nova York. Além da perda, um desconhecido lhe dá um anel com um brasão e o garoto rouba o quadro O Pintassilgo, do holandês Carel Fabritius. Após o atentado, Theodore é abrigado pela Sra. Barbour e conhece a filha do desconhecido que lhe deu o anel. Adaptação do livro de Donna Tart com elenco estrelado e que fez fama por se dar mal na bilheteria e nas críticas.

HBO, 4/7, 22h

Família Addams: Animação com as vozes originais de Charlize Theron, Allison Janney e Bette Midler com os Addams, mais uma vez, correndo o risco de terem suas vidas destruídas. O inimigo, agora é uma personalidade da TV que quer vender as casas do bairro onde a família mora.

Telecine Premium, 4/7, 22h

Especiais, documentários e entrevistas

Com Amor, Scott: Enquanto caminhava por uma pequena cidade do Canadá, o musico gay Scott Jones é atacado e fica paralisado da cintura para baixo. O documentário acompanha os três anos após o evento, quando Scott encontra uma nova trajetória.

Cinema Virtual

History Entrevista: A série apresenta uma conversa com ufólogos sobre ocorrências alienígenas no Brasil e no mundo. Ademar J. Gevaerd, editor da revista UFO e um dos principais ufólogos do Brasil, e Rafael Amorim, ufólogo especializado em pesquisas de campo conversam com o jornalista Thiago Gomide sobre várias ocorrências, em especial a Operação Prato, no Pará e um avistamento coletivo no estádio Morenão, em Campo Grande. A webserie inclui, ainda, episódios com Marcelo Tas (fake news), Dráuzio Varella (saúde), Cláudia Costin (educação) Luiza Helena Trajano (trabalho), Raí de Oliveira (esportes), Alex Atala (alimentação), Pedro Malan (economia), Eduardo Bueno (teorias da conspiração), Eliana Silva e a rapper Karol Conka (periferia) e Miguel Nicolelis (ciência).

Canal History no YouTube

Variações sobre um Quarteto de CordasA música de Johannes Oelsner: Em 1939, o Quarteto Fritsche, de Dresden, passou por São Paulo durante uma turnê. Encantado com os músicos, o escritor Mário de Andrade, que dirigia o Departamento de Cultura da Municipalidade Paulistana, hoje a Secretaria Municipal da Cultura de São Paulo, convidou os artistas para tocarem com o Quarteto Haydn, que depois se tornaria o Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo. O que seria apenas uma apresentação especial, no entanto, tomou outro rumo quando veio a informação de que a Alemanha havia invadido a Polônia, dando início à Segunda Guerra Mundial. Três músicos decidem voltar para a Alemanha, mas Johannes Oelsner decide ficar em São Paulo, dando início à 40 anos de carreira na cidade.

Canal YouTube do Theatro Municipal

O Incerto Lugar do Desejo: Documentário nacional que parte de uma mulher que muda toda a sua ida a partir de um forte desejo para mostrar as possibilidades de crescimento movidas pelo mesmo sentimento.

Petra Belas Artes 

Rapsódia sobre um Tema de Paganini, Op. 43.: Se você é um dos fãs de Em Algum Lugar do Passado (1980), filme em que Christopher Reeves volta no tempo e se apaixona por uma atriz, vai gostar de ouvir a Orquestra Sinfônica Municipal tocando essa que é a trilha sonora do romance no filme. E, de quebra, ainda leva um passeio pela arquitetura do Theatro Municipal de São Paulo.

Canal YouTube do Theatro Municipal

Construções Remotas: Estreia da nova temporada com mais construções em áreas inóspitas, onde até mesmo levar o material é complicado. Na estreia, um casal de Nova York decide construir uma casa com troncos caídos num bosque isolado, enquanto em um dos outros episódios, o desafio é fazer uma cabana à beira de um lago com apenas 20m2. Quem já viu essas séries sobre refúgios, no entanto, sabe que pouco recurso para um americano inclui muitos recursos para o nosso ponto de vista.

Discovery, 29/6, 21h15

Alceu Valença – Na Embolada do Tempo: Uma viagem por 45 anos de carreira composta por músicas, depoimentos, material de arquivo e outros materiais.

Curta!, 29/6, 22h25

Dra. Cathy: Devolvendo a Autoestima: A nova série mostra o trabalho da médica especializada em procedimentos minimamente invasivos para a reparação de lesões faciais e capilares. Trabalhando de Joanesburgo, na África do Sul, a Dra Cathy atende pacientes que sofreram queimaduras ou casos como Courtney, que aos nove anos foi atacada por um casal de leões e após meses na UTI e diversas cirurgias, ainda traz cicatrizes nove anos depois. Ela ainda usa uma franja para cobrir o lado esquerdo do rosto, mas está no estágio de correções pontuais, como igualar as sobrancelhas.

TLC, 30/6, 20h30

Mistérios Sem Solução: Desaparecimentos e mortes inexplicáveis para quem curte resolver enigmas.

Netflix, 1/7

Senna: O Brasileiro. O Herói. O Campeão: Documentário sobre o piloto de Fórmula 1 para reacender o debate sobre quem é o melhor de todos os tempos. Particularmente divertido quando é feito com pessoas que não conhecem Fórmula 1 de antes de 1980.

Netflix, 1/7

Reforma Relâmpago: E lá vamos nós para mais um programa de reformas, aqui com Todd Davis, que surpreende famílias que visitam lojas de móveis com uma proposta: reformar totalmente um dos cômodos da casa da família. Mas, os donos têm de dar liberdade ao designer para criar a reforma, que será feita em três dias.

HGTV, 2/7, 22h

Guerras do Brasil.doc: No episódio “Universidade do Crime”, o nascimento do crime organizado no Brasil e as duas organizações que comandam o tráfico no Rio de janeiro e em São Paulo. Numa guerra que mata cerca de 60 mil pessoas ao ano, mais do que conflitos armados em outros países, o especial mostra a criação, a organização e os valores que os dois grupos movimentam.

Curta!, 3/7, 20h

Washington: Produção que mescla cenas com atores e entrevistas com historiadores e personalidades políticas dos Estados Unidos para contar a história de George Washington. Começando com a época em que era um soldado inglês, passando por sua fase de comandante revolucionário, até chegar ao seu posto como Presidente. E, principalmente, mostrando que após a guerra de independência, Washington teve muito trabalho.

History 3/7, 23h

Pandemia em Tempo Real: Com foco na experiência humana por trás dos números, o documentário mostra imagens feitas por pessoas em todo o mundo, relatando as histórias da pandemia. Com os celulares dando a cada um uma câmera, as possibilidades de retratar os fatos mudaram radicalmente, tornando as histórias mais próximas do público.

History, 4/7, 19h

IneXplicável: com William Shatner: No episódio Seitas Mortais, o programa relata histórias de manipulação, assassinatos e suicídios em massa, buscando entender como esses grupos levaram seus seguidores a matar ou morrer.

History, 4/7, 21h30

Frágil Equilíbrio: Apresentado e comentado pelo ex-presidente do Uruguai, José Mujica, o documentário mostra três histórias que exemplificam os problemas do capitalismo contemporâneo. Em uma delas, dois executivos japoneses que vivem para o trabalho, enquanto famílias espanholas enfrentam a crise econômica e uma comunidade subsaariana luta para chegar ao primeiro mundo.

Curta!, 5/7, 19h

Detetives do Esporte: A série mostra a busca por objetos considerados icônicos do esporte, entre eles, a medalha de ouro no boxe, recebida por Muhammad Ali, bolas de beisebol e uma bandeira americana que foi usada em 1980, quando os Estados Unidos venceram a União Soviética no hóquei no gelo durante as Olimpíadas de Moscou, vitória considerada um milagre.

Smithsonian e BandSports, domingos, 22h

Infantil

Cocoricó: A imperdível série infantil da TV Cultura estrelada por Júlio, um menino que vive no sítio com seus amigos, o cavalo Alípio, as galinhas Lilica, Lola e Zazá, o papagaio Caco, a vaca Mimosa, a índia Oriba e o morcego Toquinho. Músicas de qualidade, com letras que não tratam as crianças com condescendência completam o cenário.

Amazon Prime Video 

O Clube das Babás: Adaptação dos livros de Ann M. Martin sobre um grupo de amigas que cria uma empresa de babás.

Netflix, 3/7

Uma Mente Canina: Oliver descobre como ouvir os pensamentos de seu cachorro e conta com a ajuda dele para manter a família unida.

Netflix, 3/7