Pular para o conteúdo

ESTREIAS DA SEMANA | Muitas novidades e a 3ª temporada de DARK na Netflix

Freakpop | Jovem Pan
ESTREIAS DA SEMANA | Muitas novidades e a 3ª temporada de DARK na Netflix
Chris Evans, Elizabeth Moss e Paulo Gustavo agitam esta semana com estreias imperdíveis!

Dark chega na Netflix, Minha Mãe é uma Peça 3 invade a rede Telecine e Entre Facas e Segredos chega no catálogo da Amazon Prime Video

Dark chega ao clímax com a terceira temporada, quando vamos descobrir se Jonas e os demais personagens conseguem interromper o ciclo de viagens no tempo. E a semana tem, também, O Homem Invisível, novo trabalho de Elizabeth Moss chegando nas plataformas.

Seriados

Angels In America: A minissérie com elenco estrelado, que inclui Al Pacino e Meryl Streep, volta aos anos 1980, quando enfrentamos a epidemia de HIV e seus desafios. O cenário inclui Prior, que é abandonado pelo namorado após contar que está doente, um advogado que esconde sua homossexualidade e descobre estar doente, um cenário comum na época em que a AIDS era chamada de “peste gay” num contexto que envolve implicações sexuais, religiosas e uma doença que ainda significava uma sentença de morte.

HBO GO 

The Little Drummer Girl: Série inspirada no livro A Garota do Tambor, de John Le Carré e estrelada por Florence Pugh, uma atriz recrutada pelo serviço secreto israelense. Ambientada na década de 1970, a história acompanha o fascínio da atriz com a espionagem e seu novo trabalho de infiltrar-se em uma célula terrorista palestina que ataca israelenses famosos. Dirigida pelo sul-coreano Park Chan-Wook, a série tem ainda Michael Shannon e Alexander Skarsgård no elenco.

Starzplay

The Good Doctor: O episódio duplo coloca um vírus no hospital e o local é colocado em quarentena para proteger os pacientes e também a cidade. Enquanto isso, do lado de fora, os médicos tentam salvar um paciente que precisa de um transplante de medula, sendo que o doador se encontra na sala de emergência sob quarentena.

Sony Channel, 22/6, 21h

Contra o Tempo: Marina é uma detetive que segue a lei, enquanto Bogdan perdeu a fé na justiça após o assassinato de sua esposa. Os dois se conhecem enquanto Bogdan trabalha como motorista de taxi e começam a trabalhar juntos, começando com a descoberta do que aconteceu com um colega dele, cujo carro foi encontrado numa estrada deserta.

Eurochannel, 24/6, 21h30

Como Sobreviver Solteiro: Sebástian é um ator mexicano que leva uma vida perfeita até descobrir que está sendo traído por sua noiva. No fundo do poço, ele reencontra seus amigos solteiros e volta ao mercado de namoro em busca de novos relacionamentos.

Amazon Prime Video, 26/6

Amar e Viver: estreia da série sobre um rapaz do interior que vai procurar a irmã em Bogotá e acaba se apaixonando por uma aspirante a cantora. Ele também entra para o crime organizado

Netflix, 26/6

Dark: A terceira temporada estreia no dia em que o enredo determina para o clímax da história da pequena cidade alemã onde é possível viajar no tempo. É hora de Jonas descobrir como interromper o ciclo e como funcionam os vários mundos paralelos. Vale o aviso de que você precisa assistir as duas temporadas anteriores para entender a terceira.

Netflix, 27/6

Filmes

Entre Facas e Segredos: Daniel Craig é o detetive encarregado de descobrir quem matou o escritor Harlan Thrombey em sua festa de 85 anos, sabendo que o culpado está entre os convidados da festa.

Amazon Prime Video

Anton Laços de Amizade: Em 1919, numa pequena vila ucraniana, Anton e Jacob são amigos, embora o primeiro seja católico e o segundo, judeu. Mas a região onde vivem reúne também descendentes de alemães que se estabeleceram por ali há mais de um século, e um levante coloca a amizade e a convivência dos diversos grupos em risco.

Cinema Virtual

Um Grito de Liberdade: Produção turca sobre uma garota que tem vergonha da mãe e se afasta dela ao ir para a universidade. Entretanto, com o passar do tempo, aumenta o desejo de voltar para casa e se reconectar com o que perdeu.

Cinema Virtual

O Segredo da Floresta: Um casal de médico decide passar um tempo num retiro no campo. Na volta, após Jay pedir Amy em casamento, o casal acaba entrando pela floresta, onde encontra uma menina amarrada dentro de uma cabana. Ao libertarem a garota, acabam descobrindo que não fizeram a coisa certa.

Cinema Virtual

O Homem Invisível: O ex de Cecília comete suicídio e deixa uma fortuna, mas ela desconfia que a morte seja uma farsa. Com sinais cada vez mais fortes de que ele a persegue, Cecília tem de provar que está sendo caçada por uma pessoa que ninguém pode ver.

Looke

Viveiro: Um casal jovem em busca de uma casa para iniciar a vida se vê preso em um bairro de casas iguais de onde não conseguem sair. Vivendo em um labirinto, eles tentam escapar de todas as formas.

Looke

Coração de Dragão – Vingança: Um camponês quer vingar a morte da família, assassinada por bandidos, e se junta a um mercenário e a uma fêmea de dragão que foi banida por falhar em salvar a vida do rei. As cenas de Helena Bonham Carter gravando a voz da dragão fêmea são ótimas. Já o filme, não faz jus ao primeiro da série.

Looke

Risco de Morte: O serviço militar obrigatório foi abolido nos Estados Unidos após a Guerra do Vietnã. O filme mostra um cenário em que a convocação volta a ser feita, acompanhando três rapazes durante o período entre a convocação e a apresentação, mostrando seus conflitos com suas próprias posições e também com as pessoas que conhecem.

Looke

O Barbeiro de Sevilha: Montagem da ópera de Gioachino Rossini encenada na abertura da Temporada 2019 do Municipal de São Paulo, sob a direção de Cleber Papa. E a melhor parte, além de ouvir o famosíssimo “Fígaro, Fígaro”, é que o conteúdo é gratuito e com legenda em português. E você ainda pode baixar um livro com informações da ópera.

youtube.com/theatromunicipalsp

Pré-estreias Espaço Itaú de Cinema: O serviço de streaming disponibiliza os filmes por 48 horas com parte da arrecadação destinada aos profissionais do audiovisual afetados pela pandemia. No programa, filmes nacionais e estrangeiros com passagens por festivais e premiações.

22 e 23/6

A Febre: Justino é tomado por uma misteriosa febre enquanto sua filha se prepara para estudar medicina.

Três Verões: Um casal recebe amigos anualmente para o réveillon em sua mansão à beira-mar. Mas em 2016, a festa é cancelada, deixando os convidados sem o planeta em torno do qual gravitavam.

23 e 24/6

Música Para Morrer de Amor: Três histórias de amor estreladas por uma garota que sofre por ser abandonada, um rapaz em busca de uma paixão e o amigo que está apaixonado por ele.

O Orfanato: Um adolescente que mora nas ruas de Cabul e vende ingressos de cinema ilegalmente e sonha com as cenas dos filmes de Bollywood. Mas, um dia ele é levado para o orfanato soviético.

24 e 25/6

Querência: Marcelo mora no interior de Minas Gerais e trabalha como vaqueiro, mas sonha em ser narrador de rodeios. Um dia, a fazendo sofre um assalto, mas com a ajuda de seus amigos ele tenta se reerguer.

Boni Bonita: Beatriz é uma adolescente que se muda para o Brasil após a morte da mãe. Aqui, ela conhece um músico e inicia um relacionamento intenso e tóxico.

25 e 26/6

Pacarrete: Pacarrete é uma bailarina idosa considerada louca pelos moradores de Russas, no Ceará. Na véspera da festa de 200 anos da cidade, ela decide fazer uma apresentação para o povo, mas parece que ninguém se importa.

Liberté: Em 1774, um grupo de libertinos franceses foge para a Alemnha, onde tentam convencer o povo a adotar ideias radicais.

26 e 27/7

Dora e Gabriel: Um imigrante libanês há muitos anos no Brasil e uma mulher acabam presos no porta malas do carro dele quando ele é assaltado e ela testemunha o crime. Sem nunca terem se visto na vida, os dois têm de dividir o espaço apertado sem saber para onde vão.

O Chão Sob Meus Pés: Aos trinta anos, Lola controla sua vida pessoal com a mesma eficiência de sua carreira de consultora de negócios. Mas, a volta da irmã à sua vida acaba com esse processo tão bem sucedido.

27 e 28/6

Guerra de Algodão: Criada na Alemanha, Dora visita a avó no Brasil pela primeira vez. Enquanto tenta voltar para a Europa a todo custo, ela descobre mais sobre as mulheres da família.

Viver Para Cantar: Um pequeno grupo de ópera descobre que o teatro em que costuma se apresentar será demolido. Com medo do fim da companhia, a administradora tenta encontrar um novo lugar enquanto personagens e realidade se misturam.

28 e 29/6

Suk Suk: Dois homens idosos que passaram a vida casados com mulheres e sem assumir sua homossexualidade se conhecem e acabam se apaixonando. O novo amor é uma motivação para mudar o cenário e sonhar com uma vida juntos.

Looke

A Primeira Noite de Crime: Um novo partido assume o poder nos Estados Unidos e anuncia um experimento social inovador. Durante 12 horas no distrito de Staten Island as pessoas poderão agir sem qualquer restrição. A participação não é obrigatória, mas há um prêmio de cinco mil dólares para quem ficar na cidade.

Amazon Prime Video, 23/6

Victoria e Abdul: A magnífica Judy Dench interpreta mais uma vez a Rainha Vitória, agora em sua fase final, já idosa e desesperançada. Mas, tudo muda quando ela conhece Abdul, um indiano que torna a vida da monarca interessante novamente.

Netflix, 23/6

Parasita: Mais uma chance para ver e rever o filme sul-coreano que atropelou o Oscar desse ano, vencendo em duas categorias, Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Filme. Tudo começa com um rapaz que consegue emprego como professor particular de uma adolescente, dando início a um plano para conseguir emprego no mesmo lugar também para seus pais e sua irmã. Mas, todo esse amor filial tem um preço.

Telecine Premium, 23/6, 22h

Milagres do Amor: Produção turca que conta a história do casal Mizgin e Aziz. Ele enfrenta uma severa deficiência física, enquanto ela, a garota mais bonita do vilarejo, encontrou nele o companheiro que buscava. Cansados dos problemas na aldeia, eles se mudam para uma cidade, mas descobrem que o preconceito existe em toda a parte e têm de aprender a sobreviver sozinhos.

Cinema Virtual, 25/6

Festival Eurovision da Canção: A Saga de Sigrit e Lars: Os irlandeses Lars (Will Ferrel) e Sigrit (Rachel McAdams) vão representar o país na maior competição do mundo. Pouco conhecido por aqui, o Eurovision é uma questão de honra para os países participantes. E Will Ferrell não podia perder a chance.

Netflix, 26/6

Mulher-Maravilha: A origem da heroína na adaptação para o cinema estrelada por Gal Gadot. A história introduz a personagem para quem nunca leu os quadrinhos, desde a origem das Amazonas até a ida de Diana para a guerra e seu confronto com Ares.

Netflix, 26/6

O Dia do Atentado: Um policial comanda a investigação do atentado ocorrido durante a Maratona de Boston

Telecine Premium, 26/6, 22h

Triplo X: Vin Diesel exibe os músculos  como Xander Cage, contratado por Augustus Gibbons, um agente da Agência Nacional de Segurança.

A&E, 27/6, 20h50

Zumbilândia: Atire Duas Vezes: Woody Harrelson, Jesse Eisenberg e Emma Stone voltam a perseguir zumbis enquanto fazem piada com tudo o que aparece. Incluindo a Casa Branca, Elvis e até um quadro do Obama.

HBO, 27/6, 22h

Minha Mãe é Uma Peça 3: Dona Hermínia está ainda mais enlouquecida com a notícia de que Juliano vai se casar e, ainda, mais o ex-marido resolveu se mudar para o apartamento ao lado.

Telecine Premium, 27/6, 22h

I’ll Be Gone in the Dark: Série documental em seis episódios baseada no livro de Michelle McNamara. A produção retrata a investigação do assassino do Golden State, responsável por 50 invasões a residências seguidas de estupros e mais 12 assassinatos entre o final dos anos 1970 e início dos anos 1980 na Califórnia.

HBO, 28/6, 23h

Documentários, especiais e entrevistas

Alice Guy-Blaché: A História Não Contada da Primeira Cineasta do Mundo: Documentário sobre a pioneira do cinema que no final do século XIX fez parte da história. Além de imagens de arquivo e entrevistas sobre a cineasta, o especial examina o misterioso motivo pelo qual Alice Guy-Blaché caiu no esquecimento.

Looke

Mangueira em Dois Tempos: Após quase trinta anos, o especial volta a entrevistar amigos retratados no vídeo “Mangueira do Amanhã”, sobre a escola de samba mirim. Os retratados falam da vida na favela e também os caminhos que seguiram.

Looke

Bully. Covarde. Vítima. A História de Roy Cohn: Documentário que retrata a vida do lobista, advogado, principal conselheiro do senador Joseph McCarthy e mentor político de Donald Trump. A produção acompanha a história de Cohn entre 1950 e anos 1980, quando ele se tornou um dos favoritos do governo Reagan e ativista contra a homossexualidade. Um dos acusadores de Julius e Ethel Rosenberg, casal executado por espionagem, Cohn soube se aproximar do poder e manter-se na Casa Branca até 1986, quando morreu de AIDS.

HBO e HBO GO, 23/6, 20h15 

Atleta A: Os cineastas Bonni Cohen e Jon Shenk se aprofundam na denúncia de acobertamento de inúmeros casos de abuso sexual no mundo da ginástica artística nos Estados Unidos. O especial acompanha os repórteres do jornal IndyStar, responsável pela revelação dos casos e da cultura de crueldade a que eram submetidos as ginastas de elite.

Netflix, 24/6

Irmãos à Obra: Lar Sempre Lar: A nova série de Drew e Jonathan Scott mostra a dupla reformando uma casa que a família moradora considera ideal, mas que precisa de mudanças. O trabalho começa com uma entrevista em que os moradores falam de seus desejos e expectativas, seguida de visitas a casas que servirão de inspiração para a obra. Vamos ver como fica a participação de Drew, que não terá o trabalho de corretor nessa série.

Discovery Home & Health, 25/6, 22h10 

Esportes do Mundo: Estreia da série que vai mostrar os esportes mais estranhos e diferentes do mundo, como luta libre vodu e roller derby.

Netflix, 26/6

Twogether: Reality estrelado pelo ator e músico sul coreano Lee Seung-gi e o ator taiwanês Jas Liu. A dupla tem de visitar lugares sugeridos pelos fãs dos dois e completar missões em cada cidade, trabalhando juntos apesar dos idiomas diferentes.

Netflix, 26/6 

Elefantes: Em Nome da Liberdade: O documentário mostra o perigoso trabalho de resgate de elefantes na Tailândia, onde a tradição cultural inclui a caça e treinamento para uso dos animais no trabalho ou para atrair turistas. Outro hábito cultural arraigado é a venda de partes do elefante no mercado negro. O especial acompanha a atriz e diretora Ashley Bell (United States of Tara, 2009) e uma equipe liderada pela conservacionista Lek Chailer para libertar Noi Na, uma elefanta de 70 anos. O documentário revela números assustadores, entre eles, que existem apenas 45 mil elefantes asiáticos – em comparação, há 450 mil elefantes africanos – e que desses, 33% estão em cativeiro. E também os riscos de Chailer, rejeitada por ir contra a tradição e o ganha-pão de sua própria família.

NatGeo, 27/6, 21h

O Trio de West Memphis: O especial volta a 1994, quando Damien Echols, Jason Baldwin e Jessie Misskelley Jr foram considerados culpados pelos assassinatos de três meninos de oito anos encontrados em um riacho em Memphis com sinais de espancamento e violência sexual. Dois anos depois, iniciou o trabalho de provar que eram inocentes, processo que contou com o envolvimento de gente famosa como Eddie Vedder, o vocalista do Pearl Jam. O documentário traz depoimentos de familiares que indicam como o comportamento dos três adolescentes e até sua aparência atraiu a atenção da polícia, que buscava conexões com rituais satânicos devido à violência das mortes dos meninos.

Investigação Discovery, 27/6, 22h