Pular para o conteúdo

ESTREIAS DA SEMANA | Cate Blanchett tem pré-estreia essa semana em Mrs. America

Divulgação
ESTREIAS DA SEMANA | Cate Blanchett tem pré-estreia essa semana em Mrs. America
FOX promove pré-estreia da série 'What We Do In The Shadows'.

Cate Blanchett volta à luta pelos direitos civis e Ratched examina o passado da enfermeira de O Estranho no Ninho

Seriados

High Fidelity: Série baseada no livro de Nick Hornby e reimaginada para a perspectiva feminina, com Zoë Kravitz como Rob, dona de uma loja de discos e obcecada por música e listas de Top Cinco.

Starzplay

For Life: Condenado à prisão perpétua por um crime que não cometeu, Aaron Wallace se forma em advocacia na cadeia e passa a trabalhar como advogado de defesa de outras pessoas enquanto tenta revogar a própria condenação. Como é que um condenado pode sair para ir ao tribunal trabalhar é uma pergunta interessante que a série deve responder.

Paramount Network, 14/9, 21h

The Third Day: Minissérie com três histórias conectadas das viagens de um homem e uma mulher que chegam à uma ilha misteriosa. A produção terá três partes, sendo dois episódios e uma apresentação teatral transmitida em uma tomada contínua.

HBO, 14/9, às 22h

Criminal – Reino Unido: Estreia da segunda temporada com quatro novos casos e suspeitos, lembrando que tudo acontece dentro de uma única sala.

Netflix, 16/9

Baby: Estreia da terceira e última temporada da produção italiana que conta a história de duas garotas cansadas das regras e que resolvem jogar tudo para o alto.

Netflix, 16/9

L.A.’s Finest: Estreia da segunda temporada da série com Jessica Alba e Gabrielle Union. Entre os problemas que as policiais Syd e Nancy, uma brincadeira com o casal Syd Vicious, do grupo Sex Pistols, e a namorada dele, Nancy Spungen, vão enfrentar, estão as consequências do sequestro da enteada de Nancy e uma onda de crimes em Koreatown.

AXN, 16/9, 22h55

A Penúltima Palavra: Estreia da série alemã que acompanha Karla, uma mulher que perde o marido após 25 anos de casamento. Encontrando um novo caminho, ela passa a trabalhar como profissional em funerais, encarregando-se de fazer discursos elogiosos aos mortos. A nova atividade surpreende sua família e desespera o agente funerário Andreas, porque Karla tenta quebrar todas as regras dos velórios.

Netflix, 17/9

Dragon’s Dogma: Anime que acompanha Ethan, um homem que perdeu a família e tudo o que tinha para um dragão e agora busca vingança, matando o monstro. Um dragão que usa o tu e o vós em inglês merece respeito.

Netflix, 17/9

Identidade Secreta: Final da série com revelações sobre Maxim e uma conversa franca com o informante.

Eurochannel, 17/9, 21h30

Cold Case: Uma das características da série é a trilha sonora das cenas que mostram a história que dá origem à investigação, sempre com canções da época. E, de vez em quando, a série usa toda a trilha de um artista, como acontece essa semana em Asas, que usa canções de Frank Sinatra na história da morte de uma aeromoça.

A&E, 17/9, 21h15

Ratched: Inspirada em Um Estranho no Ninho, a série conta a história da enfermeira Mildred Ratched, que chega em 1947 a um hospital em busca de emprego. No lugar onde são feitos experimentos com a mente humana, ela se infiltra pouco a pouco com sua aparência de funcionária perfeita que não demonstra a sua verdadeira natureza.

Netflix, 18/9

Mrs. America: Pré-estreia da minissérie estrelada por Cate Blanchett e baseada em fatos reais que ocorreram durante o debate sobre a Emenda de Igualdade de Direitos nos Estados Unidos. O elenco inclui, ainda, Margo Martindale, Uso Aduba e Elizabeth Banks. Após a pré com episódio duplo, a série estreia no dia 29/9, às 23h

Fox Premium 1, 19/9, 22h15

What We Do In The Shadows: Pré-estreia da série que vai estrear no dia 25/9, às 23h05 com a história baseada no longa homônimo. O enredo acompanha quatro vampiros que estão juntos há centenas de anos em Staten Island, próximo a Nova York. O grupo é liderado Nandor, um grande guerreiro do Império Otomano cujas táticas estão um pouco obsoletas e cujos fracassos são a alegria de Laszlo, um vampiro britânico. O grupo tem, ainda, Nadja, uma vampira sedutora, e Guillermo, o servo e protetor durante o dia que quer se tornar um vampiro, e Colin, um vampiro que não quer o sangue dos humanos. Tudo começa quando os vampiros lembram que foram mandados à América para dominar o novo mundo e ainda não sabem como devem fazer isso. Para responder à pergunta, uma equipe de filmagem passa a seguir o grupo.

Fox Premium 2, 19/9, 22h45

Filmes

Filmes no Catálogo: Títulos clássicos que já estão disponíveis na plataforma.

Paris, Texas: Um homem é encontrado sem memória em um deserto e, aos poucos, vai se recordando de sua vida, enquanto é acolhido por um casal.

A Fortuna De Ned: Ned tem um ataque do coração quando descobre que ganhou na loteria. Então, dois amigos dele resolvem ficar com o dinheiro, fazendo todo mundo acreditar que era a vontade de Ned.

O Ciúme: Louis e Claudia são atores em dificuldades financeiras que se complicam com Louis tentando encontrar tempo para ficar próximo à filha, cuja mãe ele abandonou.

Belas Artes à la Carte

Maratona Exterminador do Futuro:  Para você ficar com medo do assistente virtual do seu celular.

13h40 – O Exterminador do Futuro

15h40 – O Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final

18h05 – O Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas

20h – O Exterminador do Futuro: A Salvação

22h – O Exterminador do Futuro: Gênesis

Telecine Action, 15/9

O Diabo de Cada Dia: Adaptação do livro homônimo de Donal Ray Pollock ambientando em uma cidade rural de Ohio, onde um xerife corrupto, um casal de assassinos e um pastor encontram um homem que luta contra forças do mal. No elenco, Robert Pattinson, que parece estar por toda parte atualmente, e Tom Holland.

Netflix, 16/9

Três Verões: Madá é governanta de um casal rico e acaba envolvida num grande esquema de corrupção que abala a política brasileira. Se é que alguém ainda se abala com isso.

Telecine Premium, 16/9, 22h

O Último Rei da Sérvia: Baseado na história real de Petar, o Primeiro, ex-rei da Sérvia que quer paz e prosperidade para seu país. Mas, durante a Primeira Guerra Mundial, após duas batalhas heroicas, o governo decide pela retirada do exército sérvio, e ele é obrigado a retornar com seus homens pelas montanhas, em uma viagem exaustiva física e emocionalmente.

Cinema Virtual, 17/9

Tudo pela Minha Filha: Thami é um pai bem sucedido que se desespera quando a mulher e a justiça o obrigam a se separar da própria filha. Tentando manter o relacionamento, ele rapta a criança, o que o coloca em risco não só seu status de pai como também outras pessoas.

Cinema Virtual, 17/9

Novidades no Catálogo: Mais alguns títulos entram na lista essa semana.

Asas do desejo: Dois anjos passam por Berlim sem interagir com os humanos, até que um deles se apaixona por uma trapezista.

Sete dias com Marilyn: Durante uma semana, um assistente de produção mostra um pouco da Inglaterra para Marilyn Monroe.

2 Outonos e 3 Invernos: Aos 33 anos, Arman resolve mudar e começa a correr no parque. No primeiro dia, ele conhece Amélie e a vida deles se cruza com a de Benjamin.

Ex-Pajé: Após o contato com os brancos, um pajé questiona sua fé, mas, quando a morte chega à aldeia e ele precisa reconectar-se com a floresta.

Belas Artes à La Carte, 17/9

A Torre do Mal: Um casal de noivos encontra o lugar perfeito, uma torre nos arredores da cidade. Mas, eles logo descobrem que o lugar está repleto de fenômenos estranhos.

Eurochannel, 18/9, 22h

Policarpo Quaresma, Herói do Brasil: Baseado em O Triste Fim de Policarpo Quaresma, de Lima Barreto, o filme conta a história de um sonhador nacionalista que atua no Congresso e defende o tupi-guarani como idioma oficial do Brasil. Após começar a escrever documentos oficiais em tupi e a ir trabalhar de cocar, ele é internado em um hospício.

TV Cultura, 18/9, 23h15

Dora e a Cidade Perdida: Dora, a Aventureira, ganha versão live-action com a personagem adolescente que tem de sair em busca dos pais quando eles desaparecem em uma expedição.

Telecine Premium, 19/9, às 22h

Volume Morto: Uma professora convoca os pais de um aluno para entender o comportamento do menino, que nunca fala e, por isso, ganhou o apelido de volume morto.

Plataformas digitais, 18/9

A Paciente Errada: Uma mulher obcecada pela perfeição envolve uma cirurgiã plástica a ponto de colocar a vida da médica em risco.

Lifetime , 20/9, 20h50

Especiais, entrevistas e documentários

Série Retrato: Matthew Barney: Especial sobre a obra De lama lâmina, de Matthew Barney, editado a partir de uma coletânea gravada entre 2011 e 2014. Criada especialmente para o Inhotim, a instalação a céu aberto tem conexão com a preocupação ambiental do artista.

YouTube e redes sociais do Inhotim

Elas – Dina Sfat: O retrato da atriz tanto no trabalho como no ativismo, onde ela se dedicou à defesa dos direitos da mulher e ao engajamento político.

TV Cultura, 14/9, 19h45

Reencarnação: O Espírito em Meu Filho: Um adulto pode enganar ou enganar-se, relatando detalhes que parecem ser de vidas passadas, mas podem ser de filmes ou leituras. Mas, e uma criança? De onde o pequeno Eric, de quatro anos, tirou a obsessão por Hollywood a ponto da família ter de trancar a casa para que ele não fugisse para lá e por que ele sonhava desde os dois anos  que havia morrido esmagado? E por que Elijah conta histórias horríveis de guerra desde quando começou a falar e se protege como um soldado quando ouve barulhos altos? Para completar, o menino passou a falar alemão.

A&E, 14/9, 22h

Contornando a Morte: Documentário tailandês que parte do caso de Einz, uma menina de dois anos que morre de câncer cerebral e se torna a pessoa mais jovem a ser preservada criogenicamente. Decidida a esperar o desenvolvimento da ciência para ter sua filha de volta, a família decidiu guardar partes da criança em um laboratório, onde o pai cientista espera, um dia, ter um corpo regenerado para reanimar a menina. O sonho acabou também afetando o irmão da menina, um gênio de 15 anos que faz descobertas que podem abalar os planos da família.

Netflix, 15/9

New York Post: Segredos e Escândalos: Série nova em seis episódios que mostram o processo de investigação das matérias do jornal. Cada episódio mostra os bastidores na redação, o trabalho dos jornalistas e editores e revisita cada caso, suas reviravoltas e descobertas. Na estreia, o caso do empresário Harvey Weinstein, homônimo do produtor de Hollywood preso por estupro. Dono de um negócio de trajes a rigor, o Weinstein menos famoso foi raptado e a família recebeu um pedido de resgate de três milhões de dólares.

Investigação Discovery, 16/9, 22h50

Doc. Mundo ­- A Grande Arte dos Países Baixos – Devaneios e Pesadelos: No último episódio da série, o crítico Andrew Graham-Dixon mostra como os Países Baixos se tornaram líderes culturais na era moderna com artistas como Mondrian e Magritte.

TV Cultura, 17/9, 20h15

Segredos de Guerra: No episódio da semana, a América Latina e a contraespionagem que envolveu governos e empresas. Por toda a parte, a população toma partido e envia soldados, enfermeiros, médicos e técnicos ao exército aliado.

History, 18/9, 21h30

Emmy 2020: Nada de tapete vermelho e festa para o evento, que será 100% virtual, com todo mundo em casa. Alguém vai aparecer vestindo pijama ou moletom?

TNT, 20/9, 21h

Infantil

Hello Kitty Fun: Os fãs da personagem encontram os episódios curtinhos com as viagens dela a bordo de sua Kombi, onde ela encontra várias situações divertidas.

YouTube Hello Kitty Brasil

The Dog & Pony Show: Estreia da animação estrelada por dois personagens que decidem deixar o mundo mágico para viver em uma cidade e viver grandes aventuras. Juntos, eles aprendem a lidar com novas situações, fazem novas amizades e cuidar das visitas de amigos que vêm do mundo mágico e não entendem como o a cidade funciona.

Discovery Kids, 14/9, 17h 

Challenger: Voo final: Minissérie que reúne depoimentos de pessoal técnico e familiares da tripulação do ônibus espacial que explodiu em 1986.

Netflix, 16/9

Jurassic World: Acampamento Jurássico: Animação baseada nos filmes com um grupo de adolescentes que vai para a ilha Nublar para um acampamento e, claro, os dinossauros se libertam, os adultos somem, eles têm de trabalhar em grupo para escapar e dá vontade de torcer para o tiranossauro.

Netflix, 18/9 

Amphibia: A primeira protagonista de animação da TV de descendência tailandesa é Anne, garota inspirada pela avó do criador da animação. Ela tem 13 anos e vai parar no mundo mágico de Amphibia, um lugar habitado por pessoas sapo onde faz amizade com Sprig.

Disney XD, 19/09, 14h00