Pular para o conteúdo

ESTREIAS DA SEMANA | Arquivo X na Amazon, Rambo no Telecine e S.W.A.T. no Fox Life!

Freakpop | Jovem Pan
ESTREIAS DA SEMANA | Arquivo X na Amazon, Rambo no Telecine e S.W.A.T. no Fox Life!
Maratonas, cinema online, novas temporadas....essa semana está ótima! Confira a programação completa das Estreias da Semana!

Arquivo X, Rambo, vários filmes para conferir no Cinema Virtual e novas séries na HBO e Netflix. Confira a coluna Estreias da semana.

O que aconteceria se uma série de terremotos atingisse o Japão? Essa ideia, baseada em fatos, serve de base para 2020 – Japão Submerso, enquanto Kieler Street vai à Noruega para mostrar que a cidade mais obediente à lei está cheia de gente com um passado nada honesto. É variedade que você quer? Pois isso não falta no cardápio da semana.

Seriados

Sonhadores: Minissérie nacional filmada em Salvador com a história de Rafa, um menino de 14 anos que enfrenta o afastamento do pai, roqueiro desempregado com quem passava as tardes desenhando e ouvindo rock, enquanto a mãe sustentava a casa sozinha. Após expulsar o marido de casa, a mãe de Rafa encontra um novo emprego e namorado, enquanto o garoto tenta tirar o pai da miséria e da depressão, além de enfrentar bullying na escola e as drogas e o sexo. Totalmente filmada em Salvador, a minissérie pretende mostrar uma cidade mais dark e alternativa, embora anuncie a trilha sonora com Novos Baianos e Pepeu Gomes, ao lado de Raul Seixas.

Amazon Prime Video

Spides: Nora acorda de um coma sem qualquer lembrança de sua vida após tomar uma droga misteriosa. Enquanto dois policiais procuram pela droga, que pode estar relacionada com o desaparecimento de vários adolescentes, Nora descobre uma conspiração de alienígenas que usam a droga para se infiltrarem em corpos humanos.

SYFY Play

S.W.A.T.: Estreia da terceira temporada com episódio duplo e novas missões no remake da série dos anos 1970 que já ganhou até longa no cinema. Agora o comando está com Shemar Moore, que fez sucesso em Criminal Minds e os novos tempos se refletem na presença de uma policial no grupo. Além do caso do dia, aparecem problemas familiares e até a rivalidade com outra unidade policial.

Fox Life, 6/7, 18h (após a estreia, toda segunda às 18h45)

Vida Perfeita: Perto de alcançar o auge da vida com que sempre sonhou, María ouve, no dia de assinar a hipoteca da casa, que o marido não suporta mais seu jeito controlador. Junto com a irmã e a melhor amiga, que também vivem suas crises, María percebe que a vida perfeita pode ser muito diferente do que pensavam.

HBO e HBO GO, 6/7, 23h30

Arquivo X: Todas as temporadas da serie criada por Chris Carter entram no catálogo para mostrar a quem não viu como um sucesso pode precisar de algum tempo para se firmar. Exibida nos Estados Unidos nas noites de sexta-feira, horário considerado ruim, a série sobre uma dupla de agentes do FBI que investiga casos inexplicáveis estourou na terceira temporada, tornando-se um evento na história da TV.

Amazon Prime Video, 7/7

Irresponsável: Comédia francesa que começa com Julien, o irresponsável do título que, sem dinheiro e sem emprego, é obrigado a voltar a morar com a mãe em sua cidade natal. Lá, ele reencontra Marie, sua namorada de adolescência que revela que os dois têm um filho, Jacques, de 15 anos. Julien decide que precisa fazer parte da vida do rapaz, mas é difícil ser pai quando se leva a vida como um adolescente em crise.

Film & Arts, 7/7, 21h

El Chapo: Final da primeira temporada para o traficante mais procurado do país. Na prisão, El Chapo relembra sua infância e como se envolveu no tráfico de drogas, enquanto se acostuma a castigos cada vez mais severos.

A&E, 7/7, 21h20

Kieler Street: Série nórdica ambientada em uma pequena cidade próxima à fronteira entre a Noruega e a Suécia, onde não se espera que aconteçam crimes. Afinal, os dois países gozam de bom nível de vida, ótimos indicadores sociais, a cidade é pequena e todo mundo se conhece. Mas, ali é também o lugar para onde vão as pessoas que querem ficar longe do governo e querem esconder o passado. Gente como Jonas, que deixou o crime para trás, tem um bom emprego e uma família, mas descobre que não é o único a esconder alguma coisa na cidade.

Film & Arts, 7/7, 22h

Estado Zero: Quatro desconhecidos se cruzam em um centro para detenção de imigrantes no meio do deserto australiano. Entre eles, um refugiado afegão, um pai, uma burocrata tentando abafar um escândalo e o mais estranho, uma comissária de bordo que tem a cidadania australiana. Produção de Cate Blanchett que discute a crise anterior à atual crise.

Netflix, 8/7

2020 – Japão Submerso: Anime baseado no livro Japan Sinks de Sakyo Komatsu. Lançado nos anos 1970, o livro especula sobre as consequências de uma série de terremotos que ameaça a existência do Japão, fazendo com que várias regiões afundem no mar. No anime, uma família luta para sobreviver em meio à destruição.

Netflix, 9/7

Bull: Em novo dia e horário, um amigo de Chunk que trabalha em um internato de elite pede ajuda para os pais de um aluno. O objetivo é entrar com uma ação contra a escola depois que o adolescente faleceu durante um treino.

A&E, 9/7, 0h45

P-Valley: Série ambientada no sul dos Estados Unidos tendo como centro um clube de strip-tease. A ideia é mostrar os dramas dos personagens que comparecem ao local e os sonhos de quem vive num lugar de poucas esperanças.

Starzplay, 12/7 

Filmes

Nicole Kidman: Para os fãs da atriz, a plataforma lista vários de seus filmes existentes no catálogo, além da série Big Little Lies, também disponível.

A Feiticeira

A Pele

Aquaman

Batman Eternamente

Invasores

Minha Vida

Nine

Reencarnação

Reencontrando a Felicidade

HBO GO

Belas Artes À La Carte: O nacional Besame Mucho ao lado da ficção científica tcheca Viagem ao Fim do Universo e mais Ânsia de Amar, com Jack Nicholson e O Espelho, de Andrei Tarkovisky, em mais um serviço online criado pela Pandemia.

Ânsia de Amar

Besame Mucho

O Espelho

Viagem ao Fim do Universo

Belas Artes

Ultraman Geed – O Filme: O super cérebro artificial Gillvalis quer exterminar a humanidade, mas a Terra tem Ultraman Geed e os Ultra Orb e Zero para defende-la.

Acesse o serviço aqui.

Cinema Virtual

O Sonho de uma Família: Produção italiana contada do ponto de vista de Alma, de nove anos, que junto com os irmãos vai passar uns dias com o pai na Itália. Divorciado da mãe das crianças, uma francesa rica e tradicional, o italiano falido e nada convencional não sabe sequer cuidar de si, quanto mais dos filhos. Mas, mesmo assim, Alma acredita que um dia sua família possa ser reunida.

Acesse o serviço aqui.

Cinema Virtual

Até que Você Me Ame: Ruby não se lembra da própria identidade ou de como chegou ao porão onde está com as pernas quebradas. Sua única fonte de informação é Tom, o homem que a sequestrou.

Acesse o serviço aqui.

Cinema Virtual

Corpus Christi: Daniel é um rapaz de 20 anos que descobriu o desejo de ser padre quando cumpria pena em um reformatório, mas sua ficha criminal o impede de seguir a carreira religiosa. Mas, quando ele é enviado para trabalhar na oficina de um carpinteiro em uma cidade pequena, ele se veste de padre e acidentalmente assume a paróquia local, liderando a comunidade após uma tragédia.

Acesse o serviço aqui.

Cinema Virtual

Amigos Para Sempre: Baseado em um conto australiano, o longa mostra um avô que conta à neta como resgatou um pelicano quando era criança e vivia em uma costa isolada com seu pai.

Acesse o serviço aqui.

Cinema Virtual

O Segredo da Floresta: Um casal volta de um retiro romântico no campo quando se perde numa floresta. Os dois ainda encontram um ritual estranho e uma menina amarrada dentro de uma cabana. Mas é quando libertam a garota que os problemas começam.

Looke

Os eXplorados: Uma policial sofre de instabilidade emocional e fica apavorada cada vez que chega perto de uma cena de crime. Ao invés de trocar de profissão, como seria normal, ela segue há dez anos trabalhando, até o dia em que surge o caso mais importante de sua vida e ela tem de superar o problema para capturar um assassino.

Looke

Academia das Musas: Um professor de filologia prepara um curso sobre a figura mítica das musas que inspiram os escritores. Mas o projeto muda quando o professor se envolve com algumas alunas.

sescsp.org.br/cinemaemcasa

Clássicos: Divas do Cinema:  A lista inclui filmes protagonizados pelas grandes estrelas de Hollywood, Ava Gardner, Grace Kelly, Audrey Hepburn e Marilyn Monroe. Inesquecíveis e emblemáticas de outras eras da indústria.

Guerra e Paz

Janela Indiscreta

Ladrão de Casaca

Matar ou Morrer

Terremoto

Streaming Telecine

A Odisséia dos Tontos: Vizinhos de uma pequena cidade da Argentina tentam recuperar o dinheiro que foi roubado por um advogado e um gerente de banco corruptos.

Streaming Telecine, 8/7

Kaleb – O Cão Herói (Shepherd: The Story of a Jewish Dog) [Família, Aventura, Drama] – Kaleb, um amado pastor alemão, é separado de sua família judia em função do regime nazista. Ele é adotado por um soldado do serviço secreto, que o treina para controlar judeus nos campos de concentração. Um dia, ele sente um cheiro familiar e reencontra seu antigo dono, o pequeno Joshua, que agora é prisioneiro do campo. Kaleb segue fiel ao menino, que arrisca sua vida para visitar secretamente seu cachorro à noite. Juntos, eles escapam do campo de concentração, mas terão um difícil caminho até alcançarem a liberdade.

Acesse o serviço aqui.

Cinema Virtual, 9/7 

Forrest Gump – O Contador de Histórias: Tom Hanks interpreta um rapaz que, sem querer, acaba envolvido nos grandes eventos da história dos Estados Unidos. O filme ficou conhecido pelas várias técnicas usadas para incluir Hanks em imagens de arquivo, como uma cena com John F Kennedy e um protesto em Washington.

Paramount +, 10/7

Uma Odisseia pelo Cinema Brasileiro Contemporâneo by Canal Brasil: A parceria do canal com a plataforma começa com filmes que poderão ser alugados tanto por assinantes como por não assinantes.

Bixa Travesty

Central do Brasil

Cidade de Deus – 10 Anos Depois

Domingo

Dossiê Jango

Heli

Los Silencios

O Bandido da Luz Vermelha

O Futebol

Vermelho Russo

MUBI, 10/7

The Old Guard: Longa baseado nos quadrinhos e Greg Rucka sobre um grupo de mercenários inexplicavelmente imortais que luta há séculos para proteger o mundo. Mas, uma missão faz com que fiquem famosos e Andy (Charlize Theron) e Nile (Kiki Layne) precisam acabar com a ameaça de quem quer replicar seus poderes e lucrar com eles.

Netflix, 10/7

Belleville – O Agente Francês: Omar Sy, que chamou a atenção em Intocáveis (2011) na história de Baaba, que se muda para Miami para enfrentar os criminosos que mataram seu amigo de infância.

Streaming Telecine, 10/7

As Rainhas do Gospel: O longa retrata a história real das cinco irmãs Clark, Winkie, Karen, Dorinda, Denise e Jacky, desde o início em Detroit nos anos 1960 até o sucesso, com a lista de obstáculos usuais para esse tipo de produção. A atriz Ana Paula Tabalipa conta um pouco do contexto do grupo e do longa antes de sua exibição.

Lifetime, 11/7, 20h30

Suprema: Biografia de Ruth Bader Ginsburg, a segunda mulher a ser confirmada como membro da Suprema Corte nos Estados Unidos. Ativista pela igualdade de direitos, ela e seu marido levam à Suprema Corte um caso de discriminação que muda o modo como os tribunais atuam.

HBO, 11/7, 22h

Rambo: Até o Fim: Stallone volta ao segundo personagem mais famoso de sua carreira. John Rambo agora tem de encontrar a sobrinha que foi sequestrada por um cartel mexicano.

Telecine Premium, 11/7, 22h

Documentários 

Cinema #EmCasaComSesc: Duas produções, uma italiana e outra nacional, ambas focalizando a arte em diferentes momentos.

Os Palhaços: Documentário dirigido por Federico Fellini com entrevistas e sequências de atuação de pessoas que seguiram a carreira e mantém a tradição circense.

Uma Noite em 67: A final do III Festival da Música Popular Brasileira da TV Record, que aconteceu em 21 de outubro de 1967. Entre os candidatos aos principais prêmios estavam Chico Buarque de Holanda, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Mutantes, Roberto Carlos, Edu Lobo e Sérgio Ricardo, que protagonizou a famosa quebra da viola no palco.

sescsp.org.br/cinemaemcasa

Reserva Municipal – A Danação de Fausto, Op. 24: O Theatro segue disponibilizando gravações de apresentações artísticas em seu acervo, dessa vez com o oratório do compositor francês Hector Berlioz. Gravado em 2017, o concerto tem a Orquestra Sinfônica Municipal, sob regência de Roberto Minczuk, e com as participações do Coro Lírico Municipal, preparado pelo seu maestro titular Mário Zaccaro e o Coro Infantil da Escola Municipal de Música de São Paulo, que esteve sob a batuta da maestrina Regina Kinjo. Destaque também para os quatro solistas: a mezzo-soprano Ana Lucia Benedetti, o tenor Paulo Mandarino, o baixo Saulo Javan e o barítono Leonardo Neiva.

YouTube do Theatro Municipal

O Vestido Ideal: Atlanta: Nova temporada de escolhas de vestidos e histórias de gente que acompanha as noivas para palpitar, ajudar e, muitas vezes, atrapalhar.

Discovery Home & Health, 6/7, 22h10

Diário de um Confinado: Estreia do programa que faz uma crônica do isolamento social a partir da rotina de Murilo, que, como tantas pessoas isoladas, tenta levar a vida sem sair de casa. Para ajudar, ele conta com os conselhos da mãe, da tia, o médico e a ajudante.

Multishow, 6/7, 23h 

Ligue Djá: O Lendário Walter Mercado: A história do astrólogo Walter Mercado, conhecido por seu chamado “ligue djá!”, que atraiu 120 milhões de espectadores.

Netflix, 8/7

Charlotte Contra o Crime: Após trinta anos de trabalho, o xerife Garry McFadden tem em seu currículo a impressionante taxa de sucesso de 90% na investigação de mais de 800 crimes. Conhecido por sua habilidade de observador e de encontrar detalhes na conversa nas ruas e no contato om as testemunhas, ele apresenta nessa série em seis episódios as investigações mais emblemáticas da cidade de Charlotte.

Investigação Discovery, 8/7, 20h30

Arte 1 Documenta: Banksy Ocupa Nova York: Quando o misterioso Banksy revelou que morava em Nova York, foi dada a largada para que os fãs do artista saíssem à caça de sua identidade. O documentário segue as obras de Banksy pela cidade e a busca dos fãs.

Arte 1, 9/7, 23h

Pandemia em Tempo Real: Com foco na experiência humana por trás dos números, o documentário mostra imagens feitas por pessoas em todo o mundo, relatando as histórias da pandemia. Com os celulares dando a cada um uma câmera, as possibilidades de retratar os fatos mudaram radicalmente, tornando as histórias mais próximas do público.

History, 11/7, 19h

Alienígenas do Passado: O episódio da semana investiga a existência dos Homens de Preto, mostrando os relatos existentes desde a década de 1940 sobre homens misteriosos que aparecem logo após avistamentos de óvnis.

History, 11/7, 22h20

Simplesmente Laura: Estreia da segunda temporada de receitas típicas italianas, com um cardápio completo a cada episódio. Agora que todo mundo descobriu que precisa cozinhar para comer, sempre é bom ver novas receitas.

Food Network, sexta, 22h

Curta Essa Com Zac Efron: Nesse novo programa de viagens, o ator percorre o mundo com o especialista em bem-estar Darin Olien em busca de formas sustentáveis de vida.

Netflix, 10/7

Novos Desafios Com Aaron Kaufman: Estreia da série de Aaron Kaufman após sua saída da Gas Monkey. A cada episódio, o apresentador mostra como funcionam aviões a jato, tanques e outros veículos de grande potência.

Discovery Turbo, 10/7, 20h30

Dupla do Barulho:  Richard Rawlings segue com a sexta temporada da série transformando sucatas em hot rods e motocicletas. No primeiro episódio, Richard tenta recuperar sua Ferrari F40 que foi restaurada pela Gas Monkey, vendida em leilão e pertencia a alguém que teve seus bens apreendidos.

Discovery Turbo, 10/7, 21h20

Martin Luther King: Um Homem Marcado: O documentário recuperar a campanha de intimidação promovida por J. Edgar Hoover contra o líder dos direitos civis.

Curta!, 10/7, 23h

Ensaios Contemporâneos – Focus Cia. de Dança: Um projeto de um grupo de amigos estudantes de dança que se transformou numa companhia com mais de duas décadas de vida e shows em todo o mundo. O episódio mostra a rotina e o processo criativo do grupo, além de relembrar alguns espetáculos marcantes.

Curta!, 11/7, 20h20

Casas Exuberantes: Estreia da nova temporada da série que acompanha ganhadores de loteria em busca de uma nova casa. No primeiro episódio, Tom, o ganhador de um milhão de dólares em uma raspadinha.

Discovery Home & Health, 11/7, 22h55

As Múmias de Nazca: O especial mostra os resultados das novas investigações sobre as nove múmias descobertas em 2017, no Peru. Os fósseis, com três dedos, têm fisionomias que não correspondem a humanos e DNA que não se assemelha às espécies do planeta Terra.

History, 11/7, 23h

Terão de nos Matar Primeiro:  Em agosto de 2012, os jihadistas tomaram conta do norte do Mali e, entre outras aplicações da lei islâmica, baniram a música. Entre torturas e ameaças de morte aos músicos, estações de rádio foram destruídas e instrumentos queimados. Para sobreviver, os músicos foram forçados a se esconder ou exilar. O documentário segue os artistas do Mali na tentativa de manter viva a música de seu país, a vida nos campos de refugiados, a falta de dinheiro e a passagem por cidades destruídas pela guerra.

Canal Brasil, 11/7, 19h

Missão Lua: Série sobre o programa espacial americano. Atenção, a série em seis episódios terá quatro deles exibidos na noite da estreia.

Smithsonian, 12/7, 19h

Devoradores de História: Old Smokey e Josh Macuga são amigos e especialistas em alimentos antigos que vão experimentar alimentos antigos. No cardápio, salgadinhos, cereal matinal de 1947, gafanhotos em conserva da década de 40, rações da Guerra do Coreia, comida enlatada da época da Guerra do Vietnã, rações da NASA e até a New Coke, da década de 80, entre outros.

History, 12/7, 19h

Dark Horse: Nação Cervejeira: Estreia da série que acompanha Aaron Morse, que em dez anos transformou o negócio da família em um império. Ele e os amigos criaram também um estúdio de tatuagem, uma loja de motos, uma loja de cervejas artesanais e até rosquinhas com sabor de cerveja. No episódio de estreia, Aaron desafia um de seus amigos a fabricar uma cerveja com sabor de bacon.

History, 12/7, 19h50

Infantil 

Garoto Cósmico: Animação brasileira estrelada por Cósmico, Luna e Maninho, três garotos que vivem num futuro onde as vidas são totalmente programadas. Até um dia, em que os três se perdem no espaço e descobrem um circo esquecido, onde vivem novas experiências.

sescsp.org.br/cinemaemcasa

Mês da Aventura nas Estrelas – Agente Binky ao Resgate!: Animação baseada nos quadrinhos escritos e ilustrados por Ashley Spiers com as aventuras de Binky, o gato doméstico que lidera uma equipe de agentes estelares formada pelos outros bichinhos da casa.

Discovery Kids, 6/7, 9h 

Oi Ninja: Estreia da terceira temporada com os ninjas aprendendo novos katas e visitando a cidade natal de Baa-Chan: Osaka, no Japão.

Netflix, 10/7

As Épicas Aventuras do Capitão Cueca no Espaço: Jorge, Haroldo e a turma são recrutados para uma missão no espaço.

Netflix, 10/7

Especial Princesas: Uma overdose todo domingo, essa semana com A Pequena Sereia, A Pequena Sereia II – O Retorno Para o Mar e A Pequena Sereia – A História de Ariel.

Disney Junior, 12/7, 11h