Pular para o conteúdo

Reclassificação da quarentena na capital paulista autoriza a reabertura dos cinemas

Divulgação
Reclassificação da quarentena na capital paulista autoriza a reabertura dos cinemas
Vocês estão preparados para ir ao cinema?

Cinemark Brasil adequa procedimentos das salas com validação de infectologistas do Hospital Albert Einstein

A Cinemark Brasil anunciou medidas de segurança validadas pelo Hospital Israelita Albert Einstein. Com a capital paulista na fase verde da quarentena, estabelecimentos de cultura e entretenimento estão aptos a retomar suas atividades. Com isso, os cinemas poderão ser reabertos.

“Com protocolos de segurança mais rígidos para garantir a higiene das salas de cinema, a Cinemark também trabalhará com poltronas bloqueadas, espaçamento entre clientes dentro da sala, filas de espera virtual para compras de bomboniére e medição de temperatura dos clientes. Os processos de higienização também foram totalmente reformulados: há totens de álcool em gel 70% nas dependências, limpeza rigorosa e com curto espaço de tempo nos banheiros, além do uso de EPIs pelas equipes de limpeza. Nas salas, as principais áreas de contato de todas as poltronas serão higienizadas manualmente nos intervalos entre cada sessão.

Para atender os protocolos nacionais, com o objetivo de obter a melhor qualidade do ar possível, a limpeza do ar-condicionado será realizada com frequência, assim como a troca do sistema de filtragem e a renovação do ar. Os colaboradores da Rede passaram por amplo treinamento, tanto para reforçar a segurança das equipes quanto para tirar as dúvidas dos espectadores.” afirma documento oficial da rede.

“Nós nos preparamos, durante todo esse tempo, para reencontrar o nosso público com toda a segurança necessária. Nossos protocolos foram pensados e desenhados, em detalhes, buscando proteção dos nossos clientes e colaboradores. Estamos satisfeitos em poder receber a todos com o nível qualidade da Cinemark”, afirma Marcelo Bertini, Presidente da Cinemark Brasil.

Neste sábado (10), a Rede reabre um complexo na capital de São Paulo, o Cinemark Market Place. Outros cinemas da capital devem ser reabertos ao público nas próximas semanas, em diferentes fases, após o treinamento de suas equipes. No Rio de Janeiro, as salas do Carioca Shopping, Village Mall, Shopping Metropolitano Barra, Partage Shopping São Gonçalo e Center Shopping Rio também já estão funcionando, assim como os cinemas de Mogi das Cruzes, Foz do Iguaçu, Campinas e Jacareí.

As demais salas da Rede no país seguem fechadas, acompanhando as definições das prefeituras locais e passando pelas adequações necessárias. Além de estreias, a programação contará também com Festival De Volta Para o Cinema (https://www.devoltaparaocinema.com.br/), que fez uma seleção de filmes com versões legendadas e dubladas nos gêneros de ação, comédia, ficção científica, terror, fantasia, suspense e drama. Entre os títulos estão “Harry Potter e a Pedra Filosofal, “Os Vingadores”, Divertida Mente” e “Minha Mãe É Uma Peça”.

Para informações sobre os protocolos aprovados pelo Hospital Israelita Albert Einstein para a Cinemark, cinemas em operação, vídeo e imagens: http://www.cinemark.com.br/protocolo

E aí? Estão preparados para retornar para o cinema?