Pular para o conteúdo

BATWOMAN | Ruby Rose deixa de interpretar a icônica personagem da DC

Divulgação
BATWOMAN | Ruby Rose deixa de interpretar a icônica personagem da DC
Ixi, deu ruim!

Ruby Rose não viverá a Batwoman na segunda temporada

Não é a primeira vez que uma atriz ou ator principal decide sair de uma série de sucesso logo em sua primeira temporada. Foi o que aconteceu, por exemplo, com David Caruso, que trabalhou na primeira temporada de Nova York contra o Crime (1993 – 2005). Ele saiu da série para tentar a carreira no cinema, mesmo tendo sido indicado ao Globo de Ouro e ao EMMY pelo seu elogiado trabalho como o detetive John Kelly.

No caso de Ruby Rose, como de costume, não se tem uma versão final sobre sua saída. Um dos fatores para a atriz sair de cena pode estar relacionado com uma cirurgia de emergência que ela passou em setembro de 2019, de duas hérnias de disco. Ela sofreu uma lesão durante uma cena de luta que chegou perto de romper a medula espinhal. Com dores crônicas, ela passou pela cirurgia, e especula-se que não ficou totalmente recuperada.

Inicialmente, ela comunicou sua decisão aos executivos do canal CW, onde a série é exibida nos Estados Unidos, e também aos produtores de Batwoman. Em suas declarações, Ruby rasgou elogios a todos. “Tomei a decisão de não voltar a Batwoman na próxima temporada, o que foi muito difícil pra mim, por que tenho o maior respeito pelo elenco, equipe e todos os envolvidos com o show, tanto em Vancouver quanto em Los Angeles”, declarou a atriz.

“Estou muito agradecido aos produtores executivos de Batwoman, Greg Berlanti, Sarah Schechter e Caroline Dries, não só por me darem essa oportunidade incrível, mas também por me receberem neste universo da DC que eles criaram tão bem para a TV”, disse Ruby. Ela acrescentou agradecendo a Peter Ross, chefe da Warner Bros., e Mark Pedowitz, presidente  do CW, pelo esforço em relação ao seriado como também ao trabalho da atriz.

Ao mesmo tempo, já começou a corrida para encontrar outra atriz LGBT que assuma o papel de Batwoman para a segunda temporada. Em comunicado conjunto oficial, a Berlanti Production e a Warner Bros Television disseram que “estão firmemente comprometidos com a segunda temporada da Batwoman e o futuro a longo prazo, e nós – junto com a talentosa equipe criativa do programa – esperamos compartilhar sua nova direção nos próximos meses, incluindo no elenco de uma nova atriz e membro da LGBTQ comunidade.”

Ruby Rose começou o processo de viver a Batwoman em agosto de 2018, para participar como convidada especial do crossover no Arrowverse, envolvendo uma realidade alternativa com O Arqueiro Verde, o Flash e a Supergirl. Batwoman é exibida regularmente pela HBO e seus episódios estão disponíveis na HBO Go.