Pular para o conteúdo

Apolicalipse Now: Final Cut está de volta nas telonas na reabertura dos cinemas

Divulgação
Apolicalipse Now: Final Cut está de volta nas telonas na reabertura dos cinemas
De volta aos cinemas!

Sucesso de audiência na plataforma de streaming Belas à La Carte, Apocalipse Now: Final Cut chega nos cinemas em São Paulo e Campinas

Aparentemente a quarentena está chegando ao fim. A reclassificação do estado de São Paulo permite que os cinemas e teatros retomem suas atividades. Durante estes sete meses de fechamento, as redes precisaram se reinventar. Foi o caso do Grupo Belas Artes que lançou, no mês de julho, a sua plataforma de streaming: o Belas à La Carte que lançou Apocalipse Now: Final Cut e foi o maior sucesso.

Depois do streaming, o longa foi exibido no Belas Artes Drive com vendas esgotadas em menos de 24h e, agora, com a reabertura dos cinemas, o clássico de Francis Ford Coppola chega em pré-estreias no Cinemark Iguatemi (Campinas), Cinemark Market Place (São Paulo) e Petra Belas Artes (São Paulo) e  ainda continua em cartaz no Cinepolis Bela Vista (Salvador), UCI New York (Rio de Janeiro) e Estação Botafogo (Rio de Janeiro).

O longa, lançado em 1979, passou por um processo de 13 meses para ser restaurado. Mais de 300 mil frames passaram pelo processo, além do áudio masterizado, passando de 48khz para 96khz. O filme também passou a ser “Dolby Vision” que é uma tecnologia que faz as cores ganharem mais destaque, ficando até 40 vezes mais brilhante e os tons de preto cerca de 10 vezes mais escuros.

A nova mixagem de Apocalipse Now: Final Cut também proporciona ao público um realismo sonoro de tirar o fôlego, ou seja, rever essa obra do Coppola nas telonas certamente será uma experiência inesquecível.