Pular para o conteúdo

Todo dia?

 

De repente o futebol ficou espalhado por todos os dias da semana. Os tradicionais quarta e domingo ficaram iguais aos demais. Todo dia tem futebol na televisão e sem que se respeite qualquer lógica, ou se mantenha algum preconceito. Você pode ter que esperar a noite de segunda feira, para ver o melhor jogo da rodada. As grades de televisões, que pagam a conta, criaram esta nova situação. E para o produto, isso é bom ou ruim?

Sinceramente não gosto. Tenho receio que a banalidade faça o evento perder a força. Mais ainda quando não há tempo nem de esquecer um jogo e lá vem outro. Uma derrota ou uma vitória ficam iguais. Há heróis e vilões, as vezes a mesma pessoa, a cada dois ou três dias.

Mas reconheço que o público está respondendo. As rendas e públicos nos estádios são bons e os torcedores não têm reclamado. Como não foi uma estratégia, mas sim  uma necessidade, é bom esperar um pouquinho para ver o que acontece com o passar do tempo. Talvez as pessoas se encantem de vez ou, hipótese que acho mais viável, comecem a enjoar. Como sempre, o tempo dirá.