Pular para o conteúdo

Com tempo vai

 

 

 

 

O trabalho de Vítor Pereira mal começou e já é motivo de muita polêmica. As más atuações nos clássicos e a eliminação no Campeonato Paulista geraram um descontentamento rápido demais, até para os padrões naturais do futebol brasileiro.

A bem da verdade o Corinthians tem um grupo de jogadores bem experientes, o que é uma boa noticia. E tem muitos jogadores desgastados fisicamente, por causa da grande experiência adquirida através da idade e do tempo, o que é uma má notícia.

Sendo assim será preciso mexer com medalhões caso queiram que o treinador coloque em práticas as boas ideias que o trouxeram ao clube, depois de muita insistência, e com um salário altíssimo. Vítor Pereira foi contratado por causa das suas convicções sobre futebol e nada mais natural do que querer impô-las no Corinthians. Mas para isso precisará baixar  a média de idade dos atletas.

Possível é, desde que tenha tempo para ir. Ele deixou bem claros os seus conceitos nos poucos treinos que tive informação e mesmo em momentos de jogos, quer em vitórias, quer em derrotas. Está bem clara a exigência de marcação alta, retomada rápida de bola, saída em três com velocidade e rapidez nos toques de bola. Muita intensidade incompatível com o elenco. Mas se o queria aqui que o deixem trabalhar. Pode dar certo.