Pular para o conteúdo

Vale a pena mudar?

 

 

 

 

Rogério Ceni é visto como a solução para o futuro do São Paulo. Os dois candidatos, especialmente Julio Casares, colocam a contratação do treinador do Fortaleza, como item de campanha. E realmente trata-se de um ídolo histórico, provavelmente o maior do clube, como jogador.

A experiência como técnico, no entanto, foi terrível. Rogério foi traído, não teve o respaldo, que sua história merecia e achou o local ideal para colocar suas boas ideias, no Fortaleza, um clube gerido com ideias profissionais. Basicamente, Ceni é o presidente do futebol da sua atual equipe, coisa que jamais conseguirá no São Paulo, como não teve no Cruzeiro.

Será que vale a pena para o treinador trocar de lugar? A ilusão de clubes maiores no Brasil some rapidamente. As próprias vivências de Rogério Ceni pode ser apresentadas como exemplo. Ele tem planos para trabalhar no exterior. Terá que começar por equipes menores. Então não vejo razão para deixar o sossego e espaço do nordeste brasileiro imaginando que o São Paulo mudará. Isso é muito difícil. Talvez a linha reta com a Europa seja o caminho mais correto.