Pular para o conteúdo

Um bom presente para o futuro das crianças!

Um bom presente para o futuro das crianças!

Le PetitAprender a jogar tênis também pode ser uma grande diversão. Esqueça os passos fundamentais que todo professor ensina, aquela bagunça dentro de quadra que irrita qualquer pai ou as poucas bolas trocadas pela meninada. O tênis também pode ser divertido como o futebol.

Durante alguns dias dos meses de agosto, setembro e outubro, um método inovador de ensinar tênis para a criançada chegou ao Brasil. É o Le Petit Tennis! O projeto foi desenvolvido na Europa, mais especificamente na França e Bélgica, para estimular crianças de 3 a 5 anos a praticar o tênis.

A diferença está na maneira que é ensinado e no material utilizado. A garotada brinca com uma raquete menor (ideal para a idade), bolas infláveis, braceletes, uma rede diferente e também podem aprender com um livro ilustrado.

A linguagem do tênis é um pouco difícil para a criança. Por isso, o método se encaixa. A garotada não vai aprender só as regras, e sim, a se divertir com o esporte.

Aqui no Brasil, o Le Petit Tennis está apenas engatinhando. Academias do Rio Grande do Sul, do Rio de Janeiro, de São Paulo, de Pernambuco e do Espirito Santo utilizam o método. Alguns professores também adotaram os ensinamentos em outros estados.

Nos Estados Unidos, mais de 70 mil crianças iniciaram no tênis através do Le Petit.

Um dia o Brasil chega lá!!! Se o seu filho ainda não joga tênis, este pode ser um ótimo presente para o Dia da Criança. Estes podem ser os futuros tenistas do Brasil!

Todas as informações sobre o Le Petit Tennis estão no site www.lepetitsports.com.br/

Comentários

comments