Pular para o conteúdo

Melo e Dodig estreiam com vitória no Australian Open

Melo e Dodig estreiam com vitória no Australian Open

Uma vitória de virada, em um jogo muito disputado, após 1h57min, marcou a estreia de Marcelo Melo e Ivan Dodig na edição 2022 do Australian Open, em Melbourne, na Austrália. A dupla, que joga como cabeça de chave 9, derrotou na madrugada desta quinta-feira (20) o francês Adrian Mannarino e o monegasco Hugo Nys por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 7/5, para dar o primeiro passo no Grand Slam. Na próxima rodada, o mineiro e o croata terão como adversários os italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini, em data a ser definida.

“Foi um jogo realmente duríssimo. O Mannarino vem muito bem na simples. Ganhou do Hurkacz (Hubert), estava com muita confiança. E no começo da partida ele fez a diferença, jogando sólido. Mas acho que o mais importante foi termos ficado no jogo. Conseguimos um break logo no início do segundo set, o que foi importante. Depois, no terceiro também, apesar de acabar perdendo um saque, mantivemos a calma e fechamos o jogo muito bem”, analisou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro e BMG, com apoio da Volvo, Head, Voss, Asics e Confederação Brasileira de Tênis.

“O primeiro jogo, normalmente, é mais nervoso e conseguimos contornar, com break abaixo, depois acima, mantendo a calma. Tivemos praticamente de tudo hoje. E dá muita confiança para a próxima rodada, que também vai ser uma partida muito dura, contra o Bolelli e o Fognini, uma dupla extremamente experiente. O Fognini não precisamos nem comentar a excelência de jogador que ele é”, completou.

Esta é a 14ª vez que Melo disputa o Australian Open, a quinta com Dodig, e o 58º Grand Slam de sua carreira, recordista brasileiro. Antes da estreia em Melbourne, Melo e Dodig jogaram dois ATP 250 na cidade australiana de Adelaide, finalistas no primeiro e semifinalistas no segundo.

No ranking mundial individual de duplas divulgado nesta segunda-feira (17) pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Melo está em 24º lugar, com 2.915 pontos. Dodig é o 13º, com 5.115 pontos.

Comentários

comments