Pular para o conteúdo

Meligeni derrota Wild e entra no Rio Open

Meligeni derrota Wild e entra no Rio Open

Esta semana, acompanhei alguns jogos da Copa Maria Esther Bueno na Sociedade Harmonia de Tênis. O torneio reúne garotos sub-23 valendo uma vaga no Aberto do Rio de Janeiro.

Na semifinal, fiquei bem impressionado com Thiago Wild, 19 anos, campeão juvenil no US Open. O paranaense fez uma bela semifinal contra o gaúcho Orlando Luz, campeão juvenil de duplas em Wimbledon. O garoto saiu perdendo por 5/3, virou o set e venceu a partida por dois sets a zero, parciais 7/5 e 6/4.

Natural de Marechal Rondon, Thiago Wild faturou recentemente seu primeiro título de Challenger em Guayaquil, no Equador. Atualmente é o número 213 do mundo, ranking que o coloca no qualificatório do Aberto da Austrália. Wild é o terceiro brasileiro mais bem colocado na ATP, atrás de Thiago Monteiro (#89) e João Menezes (#191).

Na final disputada neste domingo, Felipe Meligeni levou o título. O garoto de 21 anos, campeão juvenil de duplas no US Open, perdeu o primeiro set por 6/2 para Thiago Wild. O tenista de Campinas mostrou muita força mental, acreditou, lutou, venceu o segundo set no tiebreak por 7-4,  cresceu no jogo e fechou a partida em 6/3 no terceiro.

Meligeni ganhou a vaga na chave do Rio Open. Wild, ganhou convite para o qualificatório do ATP 500 carioca.

 

Comentários

comments